27 de jul de 2014

O fim das promoções de Red Light! Já?

Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Recentemente eu comecei a ver dois animes da nova temporada de verão. Um deles eu já havia citado aqui, que é o Ao Haru Ride e agora eu comecei ver outro que se chama Zankyou no Terror, e gente esses animes são perfeitos! Recomendo a todos!
Quem aí viu o teaser do novo girl group da SM? Parece que vai ser bem legal, mas o nome do grupo é meio estranho hauahua é Red Velvet! Das fotos promocionais que já revelaram, eu gostei da Irene e da Seulgi! Gente amei o cabelo delas!
Aqui ainda continua chovendo e fazendo frio o que é muito bom, porque eu amo o frio! Agora mesmo estou toda coberta dos pés à cabeça e isso é maravilhoso u.u

Lembram que no último post eu falei que o próximo seria sobre polêmicas? Pois é, esse dia chegou, então senta que lá vem história!

Muito de vocês já devem estar sabendo que as promoções de Red Light já foram encerradas. O problema é que muita gente não entendeu o porque disso e muitos até não concordam, então eu resolvi fazer um post falando sobre isso ~sim, gosto de treta u.u~

Antes de mais nada, vou explicar a revolta de alguns fãs. Bom, o motivo é que todo mundo já sabe, que a SM quase não dá atenção pro f(x) e isso não é de hoje, é desde o debut delas. Ficamos esperando um ano para que o grupo lançasse alguma coisa e encerrar as promoções assim desse jeito antes da hora e do nada deixou vários fãs furiosos. Mas fã que é fã vai entender.

Tudo começou na semana passada ou retrasada, hauhauha não sei se a semana começa a valer a partir de hoje, mas whatever... O f(x) estava promovendo a música nos programas musicais sem a presença da Sulli no palco, o que começou a deixar os fãs com uma pulguinha atrás da orelha. Sabe eu nem me importei muito com isso, já que não é a primeira vez que isso acontece. A Sulli já ficou ausente de algumas apresentações do grupo algumas vezes e todas eram por motivos de saúde, então quanto surgiu boatos de que ela não estava participando das promoções porque ela estava doente, eu não fiquei surpresa.

Mas o problema começou a piorar nessa semana. Sim, o f(x) parou de comparecer nos programas musicais e aí eu já comecei a sentir o cheiro de treta, até que finalmente a bomba explodiu e vários fãs ficaram especulando um milhão de coisas e uma mais sem sentido do que outra.

Bem, a SM cancelou todos as apresentações que elas tinham nesse mês e os fãs é lógico têm acesso a isso através da agenda que é disponível a todos pelo site oficial delas. Foi aí que vários fãs começaram a falar mil coisas, como se fosse o apocalipse, coisas do tipo: "A Sulli vai sair do grupo, porque semana passada ela não compareceu a nenhuma apresentação e no último discurso do f(x) elas não a citaram", outros falavam "O f(x) vai acabar, se eles cancelaram a agenda delas é porque coisa ruim tá por vir. Deve ser porque o contrato de todas já estão vencendo", esses aí tudo bem, até porque eu mesma fiquei assutada e pensei nessas coisas, mas tinha outros falando que a Sulli estava grávida, que era porque a SM iria estrear um novo girl group e isso poderia prejudicar a promoção delas e porque o Henry tinha feito um comeback recentemente... e blá blá blá.

Até que na quinta-feira a SM revelou que a Sulli ficará de hiatus, isto é, ficará inativa ou para alguns dará um tempo nas suas atividades tanto em grupo quanto solo, porque a mesma estava exausta fisicamente e mentalmente e porque ela estaria cansada de ouvir tantos boatos maldosos em relação a ela. Aí tudo bem, tipo eu entendo a Sulli, ela não tem trabalhos apenas com o f(x), mas solo também. Recentemente ela estaria gravando um novo filme e fora outros trabalhos que ela também faz, mas o que ninguém entendeu foi o motivo pelo qual as promoções de Red Light também foram encerradas por causa disso. Vou analisar olhando os dois lados da moeda:

Primeiro: Realmente é suspeito, principalmente porque não é comum a SM tomar essa postura. Quando Kris saiu do EXO, eles não encerraram as promoções de OVERDOSE que estavam sendo realizadas na época e nem cancelou o primeiro show da tour solo deles, e olha que naquela época tanto a empresa quanto o grupo estava passando por uma situação difícil por causa disso, se eu não me engano até as ações da empresa caíram e ela também sofreu uma ação judicial, mas mesmo assim as atividades tanto em grupo quanto solo continuaram sendo feitas sem nenhum problema. Lógico que eu acho esse tipo de coisa errada, e ainda acho que o EXO trabalha demais, porém só estou analisando. E fora outras situações semelhantes que já aconteceram com outros grupos da SM e etc. A grande dúvida dos fãs em relação a isso é: Será que a postura da SM mudou? Será que eles encerraram as promoções do álbum porque eles não se importam com elas ou porque elas são consideradas flopadas? Ou será que essa decisão foi tomada motivada por algo mais sério?

Segundo: Talvez essa seja a melhor coisa que a SM deve fazer no momento. Primeiro, porque ela sempre foi alvo de críticas. Todos dizem que ela é mercenária, que não pensa na saúde dos idols apenas no dinheiro, escraviza e etc. Talvez essa seja a hora perfeita para mudar ou apenas fazer de conta que mudou. Segundo, vendo pelas atuais polêmicas e boatos ofensivos que a Sulli está sofrendo é melhor mesmo que ela e grupo encerrem suas atividades temporariamente. E terceiro, essa atitude não foi tomada em vão, não foi apenas com o concedimento da Sulli, mas talvez pelo próprio f(x), já que as outras quatro integrantes ainda estavam aptas, ou pelo menos aparentavam estar aptas para continuar com as promoções.

Uma coisa nós temos certeza: a era Red Light chegou ao fim. Se as promoções realmente foram encerradas, então é provável que elas não promovam mais o álbum, apenas apresente alguma música em algum programa, festival, premiação ou etc. É realmente lamentável tudo isso, porque todos os fãs, esperam muito por esse comeback. Espero que a Sulli fique bem logo e que o f(x) possa fazer pelo menos mais um comeback nesse ano. É lógico, somente se a SM permitir...

Bom gente, essa é a minha opinião. Tentei relatar o acontecido da melhor forma possível. Se falei alguma informação errada, por favor me desculpem, mas tentei me inteirar o máximo que eu podia em relação ao assunto. 

Deixe sua opinião também! Isso me deixará muito feliz, mas lembre-se: seja pelo menos educado.


Kisses <3

10 comentários:

  1. Adorei seu post, aliás adoro esses posts com polêmicas husa- brinks.
    Finalmente entendi direitinho o que esta acontecendo, fico realmente triste pq F(x) é um dos grupos que mais amo e não é anda legal saber que a Sulli está passando por esses momentos :/
    Espero que tudo fique bem logo! :D
    Bijoka!
    confienounicornio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rani *^* Também u.u
      Fico feliz que você tenha entendido :D Também fico muito triste, mas espero que ela se recupere logo e que o f(x) possa voltar firme e forte \o/

      Excluir
  2. Achei legal o novo grupo da SM :) estilo amazônia shuahsuah mas achei meio bagunçado, tipo misturado natireza com modernidade de uma forma n muito legal... Sei la, é so uma opinião.
    E a questão da sulli, acho que temos que pensar como nós seriamos se estivéssemos no lugar dela. Muita das vezes falamos bobagens sem estar ciente do questa acontecendo. Ela uma humana como todos nós e tem seus defeitos e com certeza qualidades tbm. Espero q ela se recupere disso tudo q esta passando...
    confienounicornio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei mais ou menos, só poderei dizer se realmente gostei ou não quando sair o MV. Só assim eu poderei olhar a música, os vocais, a coreografia, o cenário, mas de principio gostei mesmo foi do cabelo delas hauahuaua ~diwos u.u~
      Concordo com você. Nós não sabemos o que realmente ela tá passando, com certeza ela deve estar em um momento difícil, principalmente para ter coragem de tomar essa decisão de dar uma pausa na sua carreira.

      Excluir
  3. Ao meu ver, o novo grupo da SM está bem interessantes, mas fiquei me perguntando, a Irene não era do SMRookies?
    Enfim... Eu ainda acho que tem mais treta por trás do f(x), eu cheguei a imaginar o seguinte: que as próprias integrantes se recusaram a se apresentar sem a Sulli, pois quando Kris saiu, o EXO continuou a promover Overdose. Eu imagino isso, mas dizer que a Sulli tá gravida foi demais,mas se bem que fã desesperado é igual pai preocupado com filha que vai fazer trabalho escolar na casa de um menino, imagina um monte de coisas que não existem. hue kkkkk'

    http://kpopdream.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei, mas poderei dizer com mais certeza quando sair o MV :D. Sim, eu acho que a Irene é da SM Rookies, mas esse é um projeto que tem por objetivo apenas apresentar os treinees antes de seu debut, não um é grupo uahauauhaua *-*
      Também cheguei a pensar nesses tipos de coisas e sinceramente ainda tenho medo. Sei lá, a atual situação do f(x) não é muito boa, elas estão juntas a cinco anos e até hoje nunca receberam a devida atenção nem da gravadora e nem do publico em geral, então as vezes me passa pela cabeça que elas podem se sentir infelizes com isso...
      É verdade, isso daí já foi demais, mas teve coisa muito mais pior e inacreditável que algumas pessoas especularam '-'

      Excluir
  4. *surgindo do além*
    Sinceramente, eu não gostei muito desse comeback. Eu amei o MV, mas achei a música muito chata lol porém também acho que foi o bastante para desflopar um pouco mais o f(x) na Coreia.
    Sobre o novo grupo da SM, ainda não vi os teasers :x tô por fora ultimamente, nem vi o comeback de b1a4 ~me mate~
    Sobre a Sulli, até agora não entendi direito, até ler seu blog ♥ ♥
    É, nós devemos saber de tudo antes de sair criticando por aí...
    Enfim, chegay pra pôr ordem nessa bagaça ~zoas shsajkf~
    Chu ~ ♥
    Ah. já soube? No próximo layout mudaremos de nome!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NINAAAA \O/ SUMIU HEIN, MOÇA? SENTI SAUDADES, NUNCA MAIS FAÇO ISSO COMIGO, OK? ~brinks~
      Eu gostei huahauah ~le foge~. Concordo a música não é a melhor delas, mas em contrapartida eu gostei muito do MV e do álbum <3
      O nome do novo grupo é Red Velvet. É meio estranho, porque esse nome é usado para um tipo de sabor de bolo, cupcake sei lá... huahauahua, mas a SM gosta de colocar nomes estranhos e bizarros nos seus grupos huahuahua *-*
      Fico feliz que tenha entendido :D
      Vai mudar o nome do blog? Agradeço por ter me avisado antes, fofa ^.^

      Excluir
  5. Eu não gostei muito do novo girlgroup da sm, na verdade eu não curto muito grupo de garotas e acho que você deve saber disso. Mas em relação a este grupo novo que vai debutar acho que a única garota que vai fazer sucesso nesse grupo é a Irene, pois todo mundo conhece ela e prefere ela, não sei você mas a minha tl toda no twitter só gosta dela, então pra mim tanto faz como tanto fez, se vai fazer sucesso ou não o problema não é meu. Eu não gosto mesmo haushauhsuasa. Em relação a f(x) acho que as promoções encerraram por causa do grupo novo, não sei, mas é isso que eu acho, como não falta muito tempo para elas debutarem, eles cortaram as promoções para o grupo novo fazer sucesso, é isso que eu acho.

    Beijos,
    Bunny Biased

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo, você já me disse antes hauahahua *-*, eu ainda não posso dizer se gostei ou não, até porque o MV nem foi lançado ainda hauahuahua
      Quem é Irene? Huahauahua sério ainda não consegui decorar os nomes delas, só decoro quando gosto e até agora não posso dizer se virei fã ou não hauahua *-*
      Eu também pensei nisso no começo, mas sinceramente agora nem sei mais no que pensar, só sei que fiquei muito triste e espero agora que elas possam fazer outro comeback nesse ano ~vai ser difícil, choremos -_-~

      Excluir

Regras:
1º: Comentários que tiver palavras de baixo calão serão excluídos.
2º: Deixe o link/url do seu blog para que eu possa visitá-lo.
3º: Pedidos de afiliações podem ser feitas através dos comentários e também através dessa página.