4 de jul de 2014

Desabafo: Red Light de f(x)

Oi pessoal lindas *-* e aí como é que vocês estão? Eu já estou quase terminando de fazer o novo layout e colocarei ele quando chegarmos aos 90 seguidores e falta apenas um seguidor para nós conseguirmos alcançar essa meta! Vocês tem algum palpite sobre qual que será o novo tema desse layout? Eu queria presentear vocês com alguma coisa legal e útil, já que nesse mês comemoramos o niver do blog. Vocês tem alguma sugestão? Sou horrível para escolher presentes...

Hoje eu irei falar sobre um dos comebacks mais esperados do ano, que é o do f(x)! Acho que não foi só eu, mas vários aff(x)tioners e até mesmo kpoppers, surtaram quando souberam que essas divas iriam lançar um novo álbum e um novo MV depois de quase um ano. Confesso que não gostei muito de Rum Pum Pum Pum, mas amei o álbum Pink Tape, que para mim foi um dos melhores do ano passado. Ele recebeu ótimas críticas musicais e espero que o álbum Red Light (que será lançado dia 7) também seja tão perfeito quanto Pink Tape <3

Ontem, dia 3, foi lançado o MV oficial de Red Light e gente que perfeição foi aquela, hein?


Eu fiquei acordada até meia-noite esperando o lançamento desse MV. Na verdade, eu já estava acompanhando pelo horário oficial da Coreia para conferir se lá já era dia 3. Quando eu conferi a hora de lá, era de manhã aqui no Brasil e ainda era dia 2, mas lá já era dia três e eu eu acho que quando lançaram lá, era por volta de umas onze da manhã ou meio-dia e aqui já era por volta da meia-noite do dia 3. 

Quando eu entrei no YouTube e vi que o MV já havia sido lançado, eu me controlei para não começar a gritar e a ter um piripaque aqui, até porque já era meia-noite e a maioria nessa hora já está dormindo ~menos eu hihihihi ^.^~

O que dizer sobre Red Light? É uma perfeição. Sim, acho que esse é o melhor termo para se descrever a tamanha perfeição e divosidade que foi Red Light. Começando pela produção do MV que realmente é de tirar o chápeu e sim, ouso em dizer que pra mim até o momento, esse foi o melhor vídeo clipe produzido pela SM (nesse ano é claro). Os efeitos de luzes e os cenários foram bem escolhidos e desenvolvidos. Não focaram também em apenas uma integrante e podemos ver a aparição de todas no desenvolver do MV.
 Outro ponto positivo foi o uso de cenas aleatórias, que de ser forma se encaixam com o conceito apresentado no clipe, que parece ser algo meio distópico e sombrio (?), não sei se é isso mesmo, mas pelo menos a tradução da música é algo mais sombrio e não tão "cor de rosa" e fofinho como estávamos acostumados de ver do f(x). 


O figurino, eu não tenho o que reclamar. Achei que ficaram lindos e deram um ar de mais maturidade não só para o MV em si, mas para o próprio f(x). Não preciso nem dizer que a Krystal ficou muito diva loira e a Luna também, que ficou divosa com esse cabelo curtinho e azulado. Não podemos nos esquecer também da Amber que apareceu totalmente ruiva nesse MV e até mesmo mais feminina. A Victoria e a Sulli também ficaram divas, apesar de que ambas não fizeram tantas mudanças radicais no visual, em comparação com as outras integrantes.

Também achei a música divosa, apesar de que na minha opinião não souberam muito bem fazer o encaixe entre o refrão e o restante da música. Porque a música tem um instrumental de um jeito no refrão e de outro totalmente diferente no restante da música, que é a eu pessoalmente prefiro mais. Algumas pessoas estão comparando essa música com I Got A Boy de Girls' Generation, já que ambas nesse aspecto são bem parecidas, apesar de que pra mim Red Light teve um encaixe melhor de melodias do que I Got A Boy. Uma coisa digo, no começo causa uma certa estranheza, mas depois de ouvir duas vezes ou até mais, você se acostuma com isso e até gosta. No meu caso eu já estou viciada nessa música huahuahauahua. 
Outro ponto positivo dessa música foi a distribuição de linhas, que na minha opinião, foram muito bem distribuídas. A Luna fez até um rap e deram a Amber a oportunidade de cantar mais (já que normalmente é ela quem faz os raps). Destaque para os vocais da Krystal, da Luna e da Amber que eu realmente amei. Destaque também para a Victoria e a Sulli que tiveram a oportunidade de cantar mais.


A coreografia pra mim foi um pouco fraca. Não digo isso só pelo fato de terem mostrado pouco dela no MV, mas porque já vi dois lives dessa música e eu realmente a achei mais simples. Eu não sei se vocês pensam da mesma forma do que eu, mas eu estou achando as coregrafias femininas da SM bem fraquinhas ultimamente, não? Eu não sei, pode ser só impressão minha, mas eu acho que mudaram de coreografo ou alguma coisa do tipo, porque as coreografias até mesmo do f(x) não acostumavam ser assim. Acho que só se salva no meio dessa história o EXO e o SHINee kkkkkkkkkkk


Bom gente é só isso mesmo (Só? Depois de escrever esse tanto de coisa?). Quem me vê falando desse jeito, deve até achar que entendo alguma coisa de música ou que sou crítica, mas não, eu não sou, mas acho que por ser fã eu tenho direito de opinar também né? 

Me desculpem pelo post gigante hihihi. E aí pessoas, o que vocês acharam desse comeback divoso? Deixem suas opiniões.

Kisses.

12 comentários:

  1. Eu não sou Aff(x)tion,mas eu fiquei esperando esse comeback do f(x) hahaha Eu adorei o clipe,gostei pelo fato de não ser na "caixa" e pela ótima produção. O figurino é lindo,todas ficaram divas ♥ Eu também achei a coreografia meio fraquinha,mas também é legalzinha,tanto que eu já aprendi :3
    Beijos!
    cafe-vs-cha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei super ansiosa pela espera desse MV huahauhauahau.
      Eu também amei o MV <3. Eu também não gosto muito das "famosas caixas" da SM e ver elas em outros ambientes e cenários foi legal *-*
      Nem me fale desse figurino, moça, ficou muito diwo e combinou perfeitamente com o conceito da música e do MV.
      É, eu também achei, principalmente se formos comparar com outras coreografias do grupo, mas mesmo assim não deixei de gostar dessa coreografia ^.^ também já consegui aprender alguns passos auahuahauhau

      Excluir
  2. f(x) arrasou na minha opinião! Eu também estou na expectativa para esse álbum. Eu realmente espero que seja tão bom quanto o Pink Tape. Elas não podem abaixar o nível concorda?
    Eu não achei a coreo tão simples, ela tem bastante detalhes ocado no movimento das mãos.
    Hoje elas entraram para o Top 5 dos vídeos de k-pop mais visualizados desse ano! Espero que elas prosperem !
    Vamos aguardar o lançamento do álbum agora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você o f(x) arrasou e sambou na cara do povo u.u
      Mal vejo a hora de chegar dia 7 logo para eu poder ouvir esse álbum. Parece que vai ser muito diwo!
      Concordo, o f(x) recebeu muito reconhecimento com Pink Tape e foi muito bem criticado e apesar de achar que a SM não dá tanta atenção pra elas não posso deixar de admitir de que eles fizeram um bom trabalho em Pink Tape e espero que isso se repita em Red Light.
      Eu achei um pouco simples, principalmente se formos comparar com as coreografias passadas do grupo. Mas não deixei de gostar e gostei desse foco que eles deram para os movimentos das mãos também <3
      Nossa! Sério? Estou tão feliz em saber disso! Obrigada por compartilhar essa notícia Paloma ^.^

      Excluir
  3. f(x) realmente fez um grande retorno. Eu não sou aff(x)tion, mas também esperava por esse comeback. O MV ta perfeito, mas tenho que admitir que a música não me agradou muito. É como você disse "não souberam muito bem fazer o encaixe entre o refrão e o restante da música". Porém, mesmo assim foi um grande retorno.

    Rilakkuma Coffee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho! Elas divaram muito u.u
      O MV tá uma perfeição e eu já gostei de cara quando eu vi pela primeira vez. Agora a música eu estranhei um pouco principalmente por causa desse fator que eu citei no post, mas depois de ouvir mais vezes agora eu estou amando <3

      Excluir
  4. Oi , Tudo bem ?
    Vim te avisar , que o Meu Mundo Myo foi excluido por alguma administradora ,
    Então eu fiz um novo blog , Me faz uma visita?
    Bjss
    http://pinklaceshi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Sim e você? ^.^
      Nossa! O que aconteceu? o.o
      Sim, claro. Já te visitei e estou te seguindo :D

      Excluir
  5. Jess minha diva!!!
    Lembra de mim? Sentiu minha falta? (aposto que nem percebeu que eu sumi, hein) Sabe quem fala?
    Isabelle (kyoumy) do LoveAnimes? A sone maluca que ama também a lhama de cabelo vermelho mais diva desse universo? A guria que acertou na sorte o primeiro dorama que você tinha assistido?
    Enfim, querida chegueeei u-u (esqueci de que desenho é isso '-').
    O LoveAnimes foi desativado, porém, contudo, todavia, entretando, nós (eu e a Lia) temos um novo cantinho agora, o Black Dandelion!
    Eu não vou explicar tudo que aconteceu aqui, mas basicamente nós precisávamos mudar e cá estamos. O primeiro post que fizemos foi sobre o porque da mudança, então se você quiser saber os detalhes, clique aqui. u-u
    E o que eu queria saber, aceita continuar a nossa afiliação? Lembre que eu te amo e-e
    Kkkkkkk nem, só continue se quiser mesmo e se estiver disposta a me aguentar.
    Eu acho que eu já fiz um mini texto aqui, então nem vou comentar o comeback de F(x). Só digo um coisa, causa da minha morte: Amber.

    | | Isabelle, do Black Dandelion| |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwnnnt você me acha diva? Me abraça sua fofa ^.^
      Kyoumy? Que saudades que tava de ti, moça! Tinha estranhado o fato de não ter te visto mais aqui :( mas agora você voltou pra ficar de uma vez né?
      Lhama <3333 Nunca me esquecerei do fato de só você ter acertado kkkkkkkkkk
      Acho que o desenho é A Família Dinossauro! Eu amava aquilo <333333
      Tá de bloguito novo, moça? Vou te visitar e seguir ^.^
      Lógico que eu aceito a afiliação :D é um prazer para mim te ter como afiliada ^.^
      O comeback do f(x) foi muito diwo e concordo moça, a Amber está diva demais *-*

      Excluir
    2. Diva é pouco //hugs ^-^
      ~voltei pra ficar e pra mostrar pro mundo o meu brilho~
      Não parei, mas voltei pra ficar sim! E voltei com muita criatividade! ~yay!
      Kkkkkkkkkkk olha, a triste realidade é que a minha sorte acabou ali mesmo.
      Família Dinossauro! Esse desenho é ouro!! <3
      Muito obrigada por aceitar!

      ~Chu

      | | Isabelle, do Black Dandelion | |

      Excluir
    3. Ei moça, pare de ser fofa ^.^ sua doçura está me dando diabetes! ~mentira não pare de ser fofa ^.^~
      Amei seu novo blog, moça! Tenho certeza de que fará muito sucesso!
      Sério? Não fique assim não a sorte voltará para você ~filosofei agora u.u~
      Família Dinossauro <33333
      Ah que isso, é lógico que eu te aceitaria como afiliada de novo. Só peço que tenha um pouquinho de paciência para que eu possa colocar seu blog nos afiliados, ok?

      Excluir

Regras:
1º: Comentários que tiver palavras de baixo calão serão excluídos.
2º: Deixe o link/url do seu blog para que eu possa visitá-lo.
3º: Pedidos de afiliações podem ser feitas através dos comentários e também através dessa página.