13 de jul de 2014

Album Review: Red Light de f(x)

Oi pessoas divosas *-* como vocês estão? Pois é gente, nem o terceiro lugar o Brasil conseguiu ganhar -_- 
Gente queria pedir mil desculpas por não ter cumprindo com a agenda do blog. Como vocês já devem ter visto eu fiz uma agendinha com os posts que eu pretendo postar durante a semana e o post de hoje era para ter sido postado ontem! Sorry bunnies *-*
Quem viu Fantastic? Mais perfeito do que foi, impossível né? E como sempre os MV's da SM recheados de coisas futurísticas hauhauhua *-*
Gente comecei a ver um anime lindo *-* se chama Ao Haru Ride! Alguém aí já viu? Bem, uma amiga me recomendou e eu amei! Mal vejo a hora de sair outro episódio, ainda bem que já vai ser lançado amanhã. 

Hoje eu irei falar o que eu achei do novo álbum do f(x): Red Light. Todo mundo que acompanha o blog, sabe o tanto que eu fiquei eufórica com a notícia de um comeback delas, já que além de eu ser uma fã de carteirinha delas, eu simplesmente me apaixonei por Pink Tape (2013) que foi super bem criticado *-*

ATENÇÃO: ESSAS OPINIÕES SÃO DE UMA MERA FÃ. NÃO SOU CRITICA MUSICAL, NEM DO NADA DO TIPO E SIM ESSA É A MINHA OPINIÃO.

1. Red Light
É a primeira canção do álbum e é a faixa-título. Como eu já havia dito no meu último desabafo, Red Light é tipo um I Got A Boy da vida. Sim, pois os dois tem como característica principal a mistureira com diferentes melodias em uma só música, apesar de que na canção de Girls' Generation essa mistura tenha ficado mais evidente.
Não pude deixar de perceber que há uma clara mudança de instrumentais no refrão e no resto da música. Sim, no começo quando se ouve pela primeira vez, parece que não souberam fazer o encaixe entre essas duas partes na música, mas depois você se acostuma e até mesmo passa a gostar disso.
A letra é algo meio sombrio e não tão cor-de-rosa (?) e fofinho como as canções promocionais anteriores do grupo.

2. MILK
MILK é gostosa e divertida de se ouvir. Começando pelos sons de um gato e de um cachorro brigando por algo logo no começo da música. Logo depois finalmente é revelado a melodia da música que é contagiante e fortemente inspirada no indiano, o que de certa forma deixa a música com um tom misterioso e divertido. A letra também é bem engraçada e nela, elas falam que o leite é uma espécie de curador de corações partidos ~vai entender~

3. Butterfly
É uma das minhas favoritas do álbum. Sim, porque Butterfly é misterioso e leve ao mesmo tempo. Principalmente na hora do refrão, quando cria-se a sensação de que você está realmente voando como uma borboleta e eu acho isso muito legal. É uma música leve, de instrumentais potentes e gostosa de se ouvir.  

4. Rainbow
É a música mais agitadinha do álbum e com uma melodia mais potente e acelerada. Já no começo da música, somos levados ao contagiante verso de Amber, cantando "Kongdak kongdak kongdak. Kongdak kongdak kongdak mujigae." acompanhados de fortes batidas. Eu achei esse começo muito parecido com o começo de Mental Breakdown da CL, as duas nesse quesito são semelhantes. É uma música contagiante e animada.

5. All Night
Essa música é um amorzinho <3 Os vocais de todas, principalmente da Luna e da Krystal combinaram perfeitamente com essa música. Mas o que me chama mais atenção em All Night é sua melodia, que é muito gostosa de se ouvir e tem características que lembram o disco e o funk (não é funk brasileiro não, pelo amor de Deus!) dos anos 80. É uma das minhas preferidas do álbum <3

6. Vacance
Para mim essa é a mais fraquinha do álbum. Tanto a melodia, quanto os vocais não chamaram muito a minha atenção. Podemos ver uma leve inspiração do rock, mas mesmo assim essa não é sua característica mais marcante. É um pouco divertida de se ouvir, mas não chega a viciar.

7. Spit It Out
É uma música agitada e contagiante, mas diferentemente de Rainbow, não possui uma melodia e batidas tão marcantes. Em alguns momentos da música podemos ouvir em contraste, melodias parecidas com aqueles instrumentais de joguinhos de videogames, assim como em Toy de Pink Tape (2013).

8. Boom Bang Boom 
É também umas das mais agitadinhas do álbum e possui fortes batidas. Mas não sei o porque não gostei muito do refrão e achei ela meio curta demais.

9. Dracula
A música começa com uma narração assustadora que é seguidas por gritos. Basicamente, Dracula é uma canção like a halloween, e isso se segue por todo o resto da música, na letra, na melodia, que em algumas horas pode-se ouvir melodias assustadoras de um orgão (?). Enfim, gostei mais não chega a ser a minha favorita.

10. Summer Love
Essa música é refrescante assim como o verão. Essa é a sensação passada já nos primeiros segundos de Summer Love, que inclusive foi produzida pela lhama mais diva de todas: Amber <3
Eu acho que a Amber realmente gosta do verão, pois ela também produziu Goodbye Summer de Pink Tape (2013), só que nesse caso é contraditório pois ela manda o verão ir embora, em uma canção, e depois diz que ele é o amor ~relacionamento bipolar~ hauahuahauah, enfim vá entender a minha Amber u.u

11. Paper Heart
Última canção do álbum e para mim a melhor de todas. Paper Heart terminou com chave de ouro o álbum e deixa você com um gostinho de quero mais. Enfim, ainda tentando entender porque sempre as melhores canções são deixadas por último, né, Ending Page de Pink Tape?
A letra, os vocais, a melodia simplesmente tudo é apaixonante de se ouvir nessa música. Amei os vocais da Luna nessa música <3

Destaques do álbum:
Paper Heart, All Night, Summer Love, Butterfly e Rainbow

De uma forma geral Red Light correspondeu as minhas expectativas. Acho que faltou bem pouco para ter sido tão bom quanto Pink Tape, que ainda considero o melhor trabalho delas. Acho merecido o sucesso que o álbum está tendo, principalmente nos charts musicais sul-coreanos.

O principal motivo pelo qual acho que Pink Tape foi melhor, foi por causa de sua variedade musical.
Sim, diferentemente de Red Light, Pink Tape foi algo mais "experimental" e variado, principalmente se tratando das melodias de suas canções. Já Red Light algumas músicas se assemelham pelas suas melodias e isso foi algo que não me fez gostar tanto, mas mesmo assim dou um 9 para Red Light, pela produção musical em todas as músicas que ficaram muito boas e pelo bom trabalho artístico que foram feitas no MV e no conceito do álbum.

Com Red Light, f(x) provou mais uma vez que pode-se sim, arriscar em novos conceitos e em novos estilos musicais!

Kisses.

5 comentários:

  1. Temos gostos super parecidos Jessica kkkk
    Vc leu meu review neah! Continuamos achando Pink Tape o melhor álbum, pq ele é O Álbum. Nunca me canso de ouvir e repetir a dose várias vezes quando escuto. A SM tem feito um trabalho bem legal com as meninas nesse quesito álbum e espero realmente que elas cresçam cada vez mais e esteja no nível dos outros grandes grupos, o que falta pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho Paloma ^.^
      Sim, eu li néah? Eu já tinha planos de fazer um review antes de você fazer um também, mas o tempo não possibilitou isso hauahuahauah *-* mas gostei muito do seu review e acho que temos pensamentos iguais no final das contas ^.^
      Também acho, em relação a isso não tenho nada a reclamar da SM, só ainda acho que elas deveriam ser um pouco mais promovidas hauahuahauha *-*

      Excluir
  2. Eu vi Fantastic *--* mt lindo <3 oh, Henry... Hsuahsuah amos som de violão! Quando ele fez o trap que é com piano, me encantei, então dessa vez tbm tinha esperança em gostar <3
    A ulnica música que escutei do album ate agora so foi Red Light e Dracula... Não curtir mt o Dracula, mas eu aposto q eu vou acostumar, viciar e nao conseguir mais parar de ouvir xD kkkkk sempre é assim kkk
    Chu~ >3< tem uma tag la no blog, pode ficar a vontade para fazer ^^
    confienounicornio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fantastic <33333 ficou fantástico como o próprio nome da música já diz hauhauahua *-*
      O álbum ficou muito bom! Vale a pena escutar!
      Ok, irei dar uma olhadinha lá depois ^.^

      Excluir
    2. Hsuahs eu coloquei violão ali >< é violino kkk

      Excluir

Regras:
1º: Comentários que tiver palavras de baixo calão serão excluídos.
2º: Deixe o link/url do seu blog para que eu possa visitá-lo.
3º: Pedidos de afiliações podem ser feitas através dos comentários e também através dessa página.