2 de mai de 2014

O padrão de beleza sul-coreano

Oi pessoal ^.^, queria agradecer pelos vários elogios que recebi por causa do novo layout. Sério mesmo gente, fiquei muito contente por saber que vocês gostaram e fiquei agradecida pelos vários elogios, enfim, vocês como sempre sendo fofos comigo. Sou muito sortuda por ter leitores como vocês! Ah e falando em layout, as páginas que eu havia falado que seriam criadas ou reformadas já foram abertas.

Antes de eu começar o post de hoje eu queria perguntar se alguém aí vai no Music Bank? Pois é, eu não vou, por isso que eu quero saber se vocês vão, pois irei pegar uma carona com vocês -brinks.

Hoje eu irei falar sobre o famoso e "polêmico" padrão de beleza da Coreia do Sul. Não é novidade para ninguém, que os sul-coreanos são os campeões em cirurgias plásticas e seu padrão de beleza é bastante radical, fazendo com que várias pessoas, na maioria jovens que ás vezes ainda estão no colegial, passem por vários procedimentos cirúrgicos para alcançar a beleza ideal, pois quem não se "encaixa" nesses padrões é considerado feio e ás vezes pode ser vítima até de bullying.

Um exemplo bem comum desse excesso de cirurgias plásticas, pode ser facilmente vista através dos k-idols. Sim, a maioria dos k-idols já passaram por algum procedimento cirúrgico estético antes ou depois de debutar. O pior disso tudo é saber, que os k-idols servem como um modelo de beleza para jovens, que fazem cirurgias para se encaixarem nesse padrão.

Para você ser considerado bonito na Coreia do Sul, você deve ter:

Pele clara: Sim, isso virou uma espécie de obsessão dos sul-coreanos, tanto que produtos como cremes e maquiagens que clareiam a pele são super populares por lá. Além desses produtos, é comum que eles usem chapéus, bonés e protetores solares. Enfim, tudo para eles possam se proteger do Sol e evitar que eles fiquem com a pele mais escura. Repare que a maioria dos k-idols e ulzzangs possuem a pele bem clara.

Olhos grandes: Eles querem a todo custo ter os olhos grandes e para isso eles fazem cirurgias para criar a pálpebra dupla, ou usam lentes de contato que aumentam a íris do olho e que dão a impressão de que eles são maiores. Também é comum o uso de uma espécie de cola, que funciona como um adesivo que permite moldar uma pálpebra dupla sem procedimentos cirúrgicos. Além de é claro, várias maquiagens que criam o efeito de olhos maiores. 

Nariz: O nariz deve ser pequeno, mas arrebitado na ponta. Na verdade, a cirurgia no nariz juntamente com a dos olhos, são um dos procedimentos cirúrgicos mais comuns entre os sul-coreanos.

Rosto: A cabeça deve ser pequena. O maxilar do rosto deve ser em V-line (em formado de V). E para conseguir que o rosto fique com esse formato, alguns coreanos se submetem a uma violenta cirurgia, onde quebra-se a mandíbula superior e inferior.

Corpo: As meninas devem ter o corpo em formato de S-line (formado de S), isto é, um corpo magro, com os seios e o bumbum avantajados e as pernas devem ser longas e finas. Na Coreia do Sul, se você têm mais de 50kg você já é considerada gorda. Além do corpo cheio de curvas, as mulheres devem ter o rosto angelical, como eu já disse. Já os meninos devem ter a famosa barriga "tanquinho" e devem ser altos e magros. É comum na Coreia também os "flowers boys" que são meninos com feições delicadas e considerados por alguns como até afeminadas.

Se você não tiver todas essas características que eu citei, você é considerado feio lá, por isso é super comum que jovens sul-coreanos comentam suicídio ou sofram de depressão, por simplesmente não se encaixarem nesse padrão de beleza e as vezes serem criticados e maltratados.

É lógico que não devemos generalizar, pois devemos lembrar que não são todos os coreanos que pensam dessa forma.


Bom gente era só isso mesmo. E aí, o que vocês acham sobre esse padrão de beleza? Deixem suas opiniões...

E para determinar o post com chave de ouro, fiquem com a paródia feita pelo grupo Brown Eyed Girls, para o programa SNL Korea, que aborda sobre esse excesso de cirurgias plásticas e sobre o padrão de beleza de lá:


Kisses ~

23 comentários:

  1. Talvez eu vá no MuBank ^^. Jessica, pode ser impressão minha, mas até a ordem dos tópicos dessa postagem estão iguais a que eu fiz, você só trocou algumas palavras e adicionou outros pontos. Poderia ao menos creditar o blog pela inspiração postagem? Já agradeço, e desculpe o transtorno.

    www.wh-asia.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não irei ao Music Bank -_-, mas fico feliz que talvez você vá.
      Me desculpe flor, eu iria te creditar no final do post, mas me esqueci :\
      Me desculpe mesmo, não foi a minha intenção te copiar hora nenhuma e sim admito o erro por ter esquecido de te creditar, foi falta de atenção minha. Agradeço por ter me lembrado disso e peço desculpas novamente :|
      É sério se tem uma coisa que eu não gosto é de plágio e eu nunca seria capaz de fazer isso com ninguém, muito menos com você :D
      Espero que me entenda ^.^

      Excluir
    2. Muito obrigada amora, nem considero isso plágio, fiquei feliz que tenha gostado e se inspirado, e não vejo problema nisso, erros acontecem :3, também esqueço das coisas, e com muita frequência djdkssjdks.

      Excluir
    3. Também te agradeço por ter me desculpado ^.^, como eu te disse não foi minha intenção e realmente foi falta de atenção minha e agora irei ficar mais atenta em relação a isso :D
      Bate aqui o/, também esqueço das coisas muito facilmente uahauahua *-*

      Excluir
  2. Sobre os olhos grandes: Ulzzang.
    Já reparou que os Ulzzang usam lentes, e aumentam o silhos por canta disso? Fazem eles ficarem com os olhos grandes.
    Bj

    http://um-mund-o.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é super comum os ulzzangs usarem lentes e fazer maquiagens que aumentam os olhos e apesar de as vezes não ser natural, eu acho tão lindo ^.^

      Excluir
  3. Aqui no Japão não é muito diferente. Eles levam muito em consideração o peso, e a "finura" das pernas '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sabia que os japoneses levavam em conta o peso também. Eu só sabia que alguns queriam ter os olhos grandes e que eles faziam até cirurgias ou usavam aquele adesivo para moldar a pálpebra dubla, assim como os coreanos.
      Agradeço por compartilhar essa curiosidade, Myoritan-chan <3

      Excluir
  4. Aviso: O SK trocou de nome e Url, agora somos o Say Yes e a url é: http://toyousayyes.blogspot.com.br/
    Por sermos afiliados, peço que faça as modificações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por me avisar Livia ^.^, irei fazer as devidas modificações agora mesmo :D

      Excluir
  5. O padrão de beleza sul coreano é bem radical mesmo, dentre essas características só possuo pernas finas e olhos grandes por que de resto...
    Como sou descendente de japoneses, meus parentes (meus avós principalmente) levam demais em conta o nosso padrão de beleza já que vira e mexe falam: "Continue assim, magrinha" ou então "Você tem pernas finas, bom isso!". Fico tão orgulhosa disso!

    Enfim, adorei o post!
    ~kiss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é bem radical, tanto que alguns jovens sul-coreanos chegam até sofrer de depressão ou pensar em suicídio porque não se encaixam nesses padrões :\
      Pois é, eu fiquei sabendo que os japoneses também levam em conta o peso e tamanho das pernas.
      Sabe, eu acho esses padrões de beleza criados pela mídia e pela sociedade muito erradas, pois cada pessoa é de um jeito e possui as suas próprias características. Ter pernas finas ou não, é uma característica da própria pessoa.
      Eu acho que a beleza está nos olhos de quem vê, e a ideia do que é bonito ou não é relativo, pois o é que bonito para mim pode ser feio para você...

      Obrigada e fico feliz que tenha gostado do post ^.^

      Excluir
  6. a única coisinha que eu não gosto em min e meu nariz que com certeza não é pequenininho :P

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho pálpebra tripla, então eles vão me amar

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho pálpebra tripla, então eles vão me amar

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Manda todas as coreanas gordas para o Brasil que aqui elas vão se dar bem.

    ResponderExcluir
  11. o que eles acham de cabelo loiro lá?

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. Não liga para isso não miga. Aposto que você é linda.

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Só não tenho o rosto em forma de V (e nem quero) e o nariz pequeno. Mas pretendo fazer uma cirurgia no nariz, não para entrar nesses loucos padrões aí, é que eu não gosto de meu nariz mesmo. Ele não é proporcional ao meu rosto pequeno e meio arredondado, fica horrível em fotos KKKKKKKKKKK.
    Ninguém deve ligar para padrões. Seja quem você é, e tenta ser feliz.

    ResponderExcluir

Regras:
1º: Comentários que tiver palavras de baixo calão serão excluídos.
2º: Deixe o link/url do seu blog para que eu possa visitá-lo.
3º: Pedidos de afiliações podem ser feitas através dos comentários e também através dessa página.