3 de mai de 2014

Harajuku: O centro da moda japonesa

Oi pessoal divoso *-*, como vocês estão? Hoje eu terminei de ler Em Chamas e gente é PERFEITO! A história é super emocionante e empolgante e eu achei bem melhor que a do primeiro livro. Sei lá, em cada página desse livro é uma revelação, um acontecimento que deixa você super ansioso para saber o que vai acontecer. Amei, recomendo à todos, gostei tanto que já comecei a ler A Esperança ^.^


Hoje eu irei falar sobre moda ~like a matéria da Capricho~. Na verdade, já faz um tempinho que eu não faço um post sobre moda asiática. E como ultimamente não teve nenhum comeback interessante, eu refiz o cronograma do blog e lá organizei as datas que postarei no blog e inclusive inclui muitos assuntos sobre moda, cultura e curiosidades sobre a Ásia. 
Como eu já disse antes, agora irei postar somente uma vez por semana, então vou tentar fazer valer a pena esse único dia que postarei e trarei um assunto bem legal pra vocês toda semana. O que vocês acham?

Hoje eu irei falar sobre um bairro japonês que é conhecido por ser o centro da moda japonesa: o bairro Harajuku! Vocês conhecem? 

Harujuku é um bairro do distrito de Tóquio, que fica localizado entre Shinjuku e Shibuya. É comum achar pelas ruas desse bairro, pessoas fazendo Cosplay, seguidores da moda Lolita, Gyaru e de Visual Kei , além de que também é comum achar meninas carregando sacolas de compras de famosas marcas, como a Chanel. 

O bairro é famoso pela capacidade de lançar tendências pelo mundo, tendo sido inclusive usada como tema de uma linha de acessórios lançada pela cantora Gwen Stefani, chamada de Harujuku Lovers. Além dessa linha de acessórios, as suas dançarinas de palco eram chamadas de Harajuku Girls. 

Falando em Harajuku Girls, vocês sabiam que a Rino Nakasone, umas das integrantes desse grupo, foi a coreógrafa de vários artistas da SM? Ela colaborou e fez famosas coreografias, para o SHINee, Girls' Generation, Super Junior, BoA, Kangta, f(x) e TVXQ. 

O bairro Harajuku e seus estilos também serviram de inspiração para a cantora japonesa Kyary Pamyu Pamyu, tanto que ela é conhecida por ser Princesa Pop Harajuku.

A principal rua do bairro, é a Takeshita-dori, onde é possível encontrar várias lojas de famosos estilistas, brechós, estabelecimentos especializados na cultura cosplay, cafés, lanchonetes e salões de cabeleireiro. Também é possível achar jovens que seguem diversos estilos como Lolita, Gyaru, Visual Kei e pessoas fazendo Cosplay de personagens de animes.

Fonte: Uol Viagem

E aí pessoal já conheciam esse famoso bairro japonês? Tem vontade de um dia visitar ele? Eu tenho vontade, parece ser um lugar muito legal, fora que eu acho as lolitas muito fofas *-*

Kisses ~

15 comentários:

  1. Não conhecia o bairro, mas achei interessante saber sobre ele, já que ir para o Japão está nos meus planos *u*'

    Ladrão de Borboletas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse bairro é muito legal *-*
      Também tenho vontade de visitar o Japão um dia, e a primeira cidade que eu irei visitar é capital Tóquio e primeiro bairro que irei visitar é Harajuku hahauahua *-*

      Excluir
  2. Já conhecia esse bairro e com certeza é um dos lugares que eu quero conhecer junto com outro bairro de Tóquio que é Akihabara ><

    Rilakkuma Coffee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho muita vontade de conhecer Akihabara, apesar de que toda vez que eu ouço essa palavra eu me lembro da banda AKB48 que é de lá O_o e tipo, eu não gosto muito delas huahauhaua *-*

      Excluir
  3. Meu Deus, eu preciso ir com urgencia nesse bairro OISIUHSIUA. Eu adoro o estilo lolita mas só não sigo porque irei passar muita vergonha no Brasil. Se eu fosse pra lá, acho que seria mais "normal" SIUHHASIUAS

    @P-Kpoppers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate aqui o/ porque eu também necessito urgentemente ir pra lá huahauhaua *-*.
      Eu também amo o estilo Lolita, eu acho tão fofo. Também não tenho coragem :| Se ulzzang eu já não tenho coragem de seguir aqui, imagina o estilo Lolita? Huhuahaua *-*

      Excluir
  4. Quando eu era mais nova eu andei por lá, mas faz muito tempo '-' tipo muito haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Nossa que legal Myoritan-chan! Eu ainda tenho esperanças que um dia eu possa conhecer esse bairro *-* ~hwaiting~

      Excluir
  5. Já ouvi falar de Harujuku, sinceramente acho ridículo a forma das garotas se vestirem e_e sou mais as ulzzangs, que são mais discretas e cutes <33 também gosto de lolita, acho que ano que vem vou assim pro evento de anime :33
    GAROTA
    QUE
    LAYOUT
    LINDO
    ME
    ABRAÇA
    AGORA
    SIM
    VOCÊ
    ME SURPREENDEU
    POR
    FAVOR
    MEU
    ULTIMATE
    ;u;
    chorando de alegria com essa delícia de foto <33
    me beija cheroza
    saudsaidsfo0ijsaUJIG
    surtando ~ ç.ç
    parei
    mentira parei não
    vou surtar mais um pouco
    tchau
    bai
    Chu ~ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho mais ou menos bonitinho, na verdade depende pois algumas realmente se vestem muito mal e ás vezes ficam até ridículas.
      Eu também acho as ulzzangs muito fofas ^.^, eu também gosto do estilo gyaru, pois se parece um pouco com as ulzzangs. Lolitas são tão fofas *-*

      Sério que você achou lindo? Me abraça sua fofa! Sabia que eu fiz esse layout por causa de você? Sim, porque da ultima vez você me pediu pra que eu fizesse um layout do SuJu, infelizmente eu não consegui colocar as fotos de todos os membros, então eu coloquei do Sungmin, porque ele é muito fofo e combinava perfeitamente com o tema do layout ^.^, e agora eu descubro que ele é o seu ultimate! Tipo, no final das contas eu fiz a escolha certa né? Hauhauhauahuaha *-*
      ABRAÇOOOOOOOOSSSSSSSSSS \o/ \o/ ~tuts tuts comemorando, soltando fogos de artificio, dançando k-pop e surtando uhuuuuuuuuuuuuuullllllll~ ~ignoreisso~ *tuts tuts*

      Excluir
  6. Ai eu gosto tanto de Harujuku, se um dia eu for para o Japão eu quero muito ir lá <3 Eu acho muito legal a moda de lá, tipo imagina as Lolitas que lindas ♥

    Chu ~ || @MyPinkOcean

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, coloquei Harujuku *harajuku

      Excluir
    2. Eu também quero muito um dia poder visitar Harajuku. Lá é tão legal e as lolitas são tão fofas né?

      Tudo bem, erros acontecem ^.^

      Excluir
  7. Para ser sincera eu nunca viajei de avião ou ônibus ou qualquer transporte que sirva para viajar... eu nunca sair do estado... da cidade já... para descer para o litoral. Mas um dia eu realmente quero muiiito visitar o Japão e conhecer esse bairro... ♥

    http://animesjaychan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você nunca viajou para fora do seu estado? *-*
      Também tenho muita vontade de uma dia poder ir visitar o Japão e sim, quero muito conhecer esse bairro :D

      Excluir

Regras:
1º: Comentários que tiver palavras de baixo calão serão excluídos.
2º: Deixe o link/url do seu blog para que eu possa visitá-lo.
3º: Pedidos de afiliações podem ser feitas através dos comentários e também através dessa página.