13 de abr de 2014

Curiosidades da Coreia do Sul

Oi pessoal lindas ^.^. Como vocês estão? Gente vocês ouviram o áudio completo de Overdose? Shisus é muito perfeita! Eu também vi a dance pratice e posso dizer que também tá perfeita. A coreografia foi muito bem elaborada, o que não é novidade, pois a maioria das coreografias do EXO são assim.

Eu acho que já tiraram a dance pratice do YouTube -_-. Apesar de eu ter ficado triste por eles terem tirado, eu acho que é o certo, pois é ruim liberarem a dança ou o MV antes de ele ser oficialmente lançado. Não é a primeira vez que isso acontece, se eu não me engano algumas pessoas liberaram o áudio de Wolf antes mesmo de ele ter sido oficialmente lançado na época. 

Hoje eu irei falar sobre algumas curiosidades da Coreia do Sul. Eu sei que esse post vai ser bem chatinho, até porque eu acredito que muito de vocês já devem saber sobre essas curiosidades, mas é que eu tô preparando várias coisas legais para serem postadas no decorrer dessa semana, então espero que entendam o motivo pelo qual o post de hoje será assim.

* 63% de todos os coreanos fazem todos os pagamentos por telefone (hipoteca, energia, etc.).

* Um popular prato da Coreia do Sul é a lula viva, que é comida ao vivo!

* O esporte nacional da Coréia é o Tae-Kwon-Do.

* É possivelmente o país com a mais desenvolvida estrutura de Tecnologia da Informação existente.

* Um quinto da sua população reside em Seul.

* O primeiro cachorro clonado do mundo nasceu na Universidade Nacional da Coréia.

* A Guerra da Coréia matou mais de 3 milhões de coreanos.

* Efetivamente, a Guerra da Coréia nunca acabou. Na prática, Coréia do Norte e Coréia do Sul ainda estão em guerra, pois nunca assinaram um tratado de paz.

* Coréia do Norte e Coréia do Sul são divididas por uma extensa faixa de terra chamada de Zona Desmilitarizada. Apesar do nome, a Zona Desmilitarizada é vigiada por soldados, binóculos e câmeras 24 por dia. Ela também é cercada por arame farpado.

* A divisão da Coréia em dois países separou milhares de famílias. Os reencontros de parentes (muitas vezes televisionados) são marcados por forte emoção (ou seja: são marcados por muitas lágrimas).

 *Dois dos maiores parques de diversões do mundo, o Lotte World e o Everland, ficam na Coréia do Sul. O Everland é o sétimo parque mais visitado do mundo e o Lotte World, o nono.

*A Coréia do Sul é um dos poucos países “homogêneos” do mundo, isto é, em que praticamente toda a população (98%) pertence à mesma etnia.

Fonte: Mais que Curiosidade! e Coreia do Sul

Essas são algumas das curiosidades da Coréia do Sul. Amanhã teremos um post novo, e eu prometo que ele será mais legal e interessante do que esse hauahuahuahua.

Kisses.

8 comentários:

  1. Overdose realmente ficou perfeita! *---* Eu não consigo parar de escutar a música. Mas eu queria poder ouvir a do EXO-M também. T-T E a dance practice também estava perfeita. Ela só ficou mais ou menos por uma hora no youtube, acho. Ah, e também na época de Growl, a dance practice também tinha vazado antes da música.
    Tinhas algumas coisas nessas curiosidades que eu admito que não sabia kkkkkk
    Bye-bi~
    http://end-ingpage.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Overdose é perfeita D+! Também não consigo! Overdose se tornou o meu novo vício!
      Pois é, parece que até o momento só liberam a versão do K mesmo... também queria ouvir a do M -_-
      A dance pratice é perfeita! Tenho certeza de que essa coreografia vai fazer muito sucesso, assim como Wolf e Growl no ano passado!
      Sério? Que bom! Pensando bem o meu post não foi tão inútil assim... hauhauaauua *-* ~ignoreisso~

      Excluir
    2. Status das exotics/exostans: tendo overdoses com Overdose.

      Excluir
    3. Pois é ahuhauahuahuahuahua

      Excluir
  2. A Coreia do Sul é um pais incrível cheio de curiosidades e cultura. você sabia que construíram um parque temático sexual com estatuas em posições "estranhas" para ajudar os casais recém casados... '-' ninguém imagina uma coisa dessa vindo de pessoas tão tímidas néh kkkkkk'!

    http://animesjaychan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, por isso que eu sempre gostei da cultura sul-coreana.
      Nossa! Sério? Hhauahuaauhaua shisus, realmente é difícil de imaginar isso! kkkkkk

      Excluir
  3. Eu ouvi Overdose vazada e viciei totalmente. Eu estou suuuper ansiosa para ver a versão em mandarim <3. Eu não vi a coreografia, para mim a coreografia tem que ser a ultima coisa, uma surpresa ^.^.
    " pois nunca assinaram um tratado de paz" Culpa da Coreia do Norte que tem foguinho u_u ausaushuahd. Interessante essa do cachorro clonado, eu não sabia :o. Um dia eu irei pra lá e vou ficar o dia todo na internet HAISHAUSHIAUHSUIAS

    @P-Kpoppers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate aqui o/, também tô viciada nessa música! Tomara que esse vicio não gere uma OVERDOSE! hauhauahuahauahu ~piadasemgraça~
      Também tô super ansiosa para ouvir a versão em mandarim! Eu não aguentei e acabei vendo e tá perfeita! Pois é, também queria que fosse surpresa, mas vazou antes da hora e eu acabei não me contendo e vi -_-, mas tudo bem será perfeito mesmo assim...
      Pois é, queria tanto que essa guerra acabasse...
      Eu também não sabia! É super interessante né? É nóis, porque eu também vou pra lá só pra acessar a internet e pra ver meus bias, é claro hauhauhauahauhaua *-*

      Excluir

Regras:
1º: Comentários que tiver palavras de baixo calão serão excluídos.
2º: Deixe o link/url do seu blog para que eu possa visitá-lo.
3º: Pedidos de afiliações podem ser feitas através dos comentários e também através dessa página.