26 de abr de 2014

Curiosidades da China

Oi pessoal lindas *-* ~ Como vocês estão? Estou quase terminando de fazer o layout, mas não irei colocar ele agora. Provavelmente irei colocar somente na quinta ou na sexta da semana que vem, pois aqui na minha cidade será feriado nesses dias. Na cidade de vocês também será? 
Bom, pode parecer rápido demais essa troca que irei fazer, mas acreditem já faz quase um mês que estou com esse layout do SHINee, e eu sinto que já preciso trocar, pois como eu já disse algumas vezes, eu gosto de ficar com um layout no máximo um mês, pois com o tempo fica enjoativo ficar com um mesmo ~eu só acho~

Eu queria avisar, que agora em diante, provavelmente irei postar, somente nos finas de semana. Mas Jessie porquê? Porque sinto que preciso me dedicar mais aos meus estudos. Não que minhas notas foram ruins, na verdade, pra mim elas foram mais ou menos. Eu realmente queria que elas tivessem sido melhores, tipo acima de 9, sabe? E eu nunca fui de tirar notas "medianas" eu sempre gostei de tirar notas altas, por isso eu irei ficar meio que ausente do blog, e irei entrar de segunda á sexta, para no máximo visitar os blogs afiliados e para responder os comentários. Espero que entendam ^.^

Hoje, eu irei falar sobre algumas curiosidades da China. Uns dias atrás, eu postei sobre algumas curiosidades da Coreia do Sul, então eu acho nada mais do que justo falar sobre algumas curiosidades da China também. 
Falando em China, vocês viram que o Luhan criou um Instagram? Você pode seguir ele, através desse link: @luexolu

Curiosidades sobre a China

- A China é o país com maior população mundial. O país possui 1,3 bilhão de habitantes (estimativa 2011).

- Em função da elevada população, o governo chinês criou uma lei determinando que cada casal só pode ter um filho. 

- A China possui a maior construção do mundo, a Muralha da China. Ela possui 21.196 quilômetros de extensão.

- Na China nascem cerca de 20% mais meninos do que meninas. Isso faz com que haja uma grande quantidade de homens solteiros no país.

- É comum o hábito do arrotar durante a refeição. É uma demonstração de que se aprovou a comida.

- A culinária chinesa é para nós, ocidentais, muito estranha. Os chineses apreciam carne de cobra e de cachorro (principalmente em ensopados). Espetinhos de escorpião, grilo e cigarra são encontrados facilmente nas ruas. Outros pratos exóticos são: barbatana de tubarão, sopa de ninho de andorinha e testículos de várias espécies de animais.

- As leis chinesas são extremamente rigorosas e a pena de morte é aplicada para diversos tipos de crime.

- Na China os idosos são muito valorizados em função das experiências de vida e cultura que carregam. Por isso, cerca de 30% das famílias chinesas possuem um dos avós morando junto.

- A China é o segundo país mais poluidor do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos (referente à emissão de dióxido de carbono).

- A China é o país que mais consome energia no mundo. O problema é que o país usa o carvão mineral (altamente poluente) para gerar cerca de 70% de sua energia.

- A escrita chinesa é ideográfica, ou seja, usa símbolos gráficos para representar palavras e conceitos abstratos.

Fonte: Sua Pesquisa

Bom gente era só isso mesmo. O que vocês acharam sobre essas curiosidades super curiosas? E eu queria saber outra coisinha: o que vocês acham de eu fazer um joguinho valendo uma divulgação aqui no blog? Faz tempo que eu não faço um joguinho, o que vocês acham? Deixem suas opiniões.
Ah e antes que eu me esqueça: Obrigada pelos 700 comentários! Vocês são demais!
Kisses ~

12 comentários:

  1. Ohayou, kkkk' eu te entendo eu costumo tmb trocar meu layout a cada mês só espero que não bugue meu HTML. E achei super interessante essa matéria e se eu já achava a China estranha imagine agora que eu sei que para eles arrotar na mesa é maneiro, cara se fazem isso na minha casa eu dou uma voadora. Aaah você disse joguinhos? eu amo joguinhos apesar de nem sempre vencer, mas curto participar.

    http://animesjaychan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annyeong ~ Eu gosto de ficar com um layout no máximo um mês, por isso eu já comecei a fazer um e espero que meu HMTL não bugue com tantas mudanças! hauhauhauahuauha
      Pois é, enquanto aqui é falta de educação e nojento, lá é um elogio e super educado fazer isso, mas mesmo assim a China é super lecal <33333
      Joguinhoooooooossss <33333, sim, sim eu estava pensando fazer um, porque faz tempo que eu não faço...

      Excluir
  2. O Japão é a China tem algumas coisas em comum, como a barbatana de tubarão e o ninho de andorinha que são extremamente caros por aqui!
    Adorei o post ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Nossa, eu não sabia! Super interessante isso!
      Obrigada por compartilhar essa curiosidade, Myoritan-chan ^.^
      Obrigada e fico feliz que tenha gostado do post :D

      Excluir
  3. Curiosidades interessantes. E eu pensando que a China era a maior poluidora :(
    Essas comidas chinesas são estranhas, mas não dá uma vontade de comer esses escorpiões que eles comem, quando eu vejo eles comendo aqui, eu penso: Não pode ser tão ruim assim. kkkk mas logo depois eu desisto, acho que nunca vou comer escorpião.
    Chu @SK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei super interessante! Eu sempre soube que a China era um dos países mais populadores do mundo, mas me surpreendi ao saber que ela era a segunda.
      Eu poderia até experimentar alguma ~i'm curiosa~, mas mesmo assim acho muito estranho.

      Excluir
  4. As curiosidades são bem interessantes, eu pretendo um dia ir visitar a China, mas me disseram que é muito difícil ir pra lá, mas eu só quero visitar, morar lá não deve ser muito legal U.U

    Ah temos uma tag pra você lá no meu blog: http://this-is-koreia-and-japan.blogspot.com/2014/04/tag-k-lover.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei interessantes. A China é um dos países que eu mais tenho vontade de visitar. Também não tenho vontade de morar lá, mas visitar sim ^.^

      Obrigada por me repassar a tag ^.^ irei respondê-lá em breve, ok?

      Excluir
  5. Finalmente o Lulu criou um instagram <3 Agora eu fico mandando pra ele "bom dia meu bebe, te amo meu bebe" OISJHUISIUHSOUD.
    Ja pensou que delicia comer grilo no espeto? SIDHISUHIUSDH eca.
    Ahh, eu aceito o pedido de afiliado irmão, eu ja te coloquei lá <3.

    @P-Kpoppers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YEY! Pois é, fiquei super contente ao saber disso, pois agora poderei admirá-lo ainda mais hauhauhauahua. "Bom dia meu bebe, te amo bebe" hauhauahuahuahau que fofo ^.^
      Devem ser deliciosos -sqn hauhauahuahauha
      YEAAAAAAAAAAHHHHHH, obrigada por ter me aceitado *abraços infinitos*. Bom acho que já te agradeci demais lá no seu blog, mas enfim... OBRIGADAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH *-* ~ignore~

      Excluir
  6. Eu também irei ficar ausente esses dias :/ minhas notas na escola foram horríveis e eu quase chorei hoje. Em relação ao instagram do Luhan, eu já tinha visto mas prefiro o galaxy_fanfan haushaushuahsuau. Eu sabia apenas de algumas coisas dessas curiosidades, mas eu não gosto muito da China não :/ enfim, adorei saber desse básico sobre ela, quem sabe eu começo a gostar? haushauhsua.

    Chu~
    chaos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, espero melhorar mais as minhas notas. Não que elas foram ruins, mas eu gostaria que tivessem sido melhores, sabe?
      Eu também já vi o Instagram do Kris. GALAXYYYYYYYYYY <333333333
      Não gosta da China? Ah, quem sabe depois com o tempo você não gosta né? ^.^

      Excluir

Regras:
1º: Comentários que tiver palavras de baixo calão serão excluídos.
2º: Deixe o link/url do seu blog para que eu possa visitá-lo.
3º: Pedidos de afiliações podem ser feitas através dos comentários e também através dessa página.