3 de mar de 2014

Desabafo: Come Back Home de 2NE1

Oi meus Asian Lovers divosos. Como vocês estão? Gente queria agradecer pelos vários elogios que recebi, por causa do novo layout. Sério mesmo, fiquei muito feliz e surpresa porque achei que você não iriam gostar muito desse layout... 
Também queria agradecer pelos comentários do post anterior, realmente gostei de saber qual foi a opinião de vocês em relação a Mr. Mr. Antes de mais nada quero deixar bem claro, que sim, eu gostei do comeback delas, só teve algumas coisinhas que eu estranhei, só isso, ok?

Hoje eu irei falar sobre o novo MV do 2NE1 que foi lançado hoje, o Come Back Home. Na verdade, elas lançaram dois MV's ao mesmo tempo, mas vou falar por enquanto somente de Come Back Home mesmo, ok?

tumblr_n1uhhkvkn41s7rcx8o1_500.gif

Música
Come Back Home com certeza tem um estilo bem diferente do que já estamos acostumados de ver do 2NE1. Na verdade, não só essa música é assim, mas o álbum inteiro também.
Come Back Home é o single principal do álbum, e tem uma "pegada" mais voltada para o reggae e pro R&B. O estilo musical em si não me agradou muito. Não sei, se é porque eu não gosto muito de reggae e ou se é porque não estou acostumada com esse estilo.
O que me chamou mais atenção nessa música são os vocais, que são muito bons. Senti que todas tiveram o seu destaque.
Sim minha gente, podemos finalmente ver... que dizer ouvir, a voz da Dara não só nessa música, mas em outras do álbum também, o que é muito bom, porque finalmente pude perceber o quão que é bonita e doce é a sua voz. O rap da CL sem comentários né? Com certeza dá um toque especial e diferente na música e é outra caraterística marcante no álbum também. Pela primeira vez em muito tempo, consegui ouvi a potência vocal da Bom e acho que a maioria das canções do álbum favoreceram a voz ela. A voz da Minzy também foi uma das que mais me chamou a atenção e eu acho que se encaixou certinho nessa música. Na verdade é difícil, escolher qual é a melhor voz nessa música, porque é praticamente impossível, porque como eu disse foram muito bem "distribuídas" e cada uma teve a chance de mostrar o seu próprio charme em uma única música.

MV
Eu não gostei muito do MV na primeira vez. Sei lá, acho que é porque nunca gostei dessas coisas futurísticas e tals. Mas nesse vídeo pode-se ver algo que o 2NE1 sempre soube fazer: misturar coisas que não fazem o menor sentido. Sim, porque quem imaginaria que uma música como Come Back Home iria se passar em um cenário sci-fi? 

Tem gente que até agora não entendeu o significado por trás do MV, mas eu tenho uma hipótese. 

Podemos ver que o MV é bem futurístico. Podemos ver elas vivendo em uma cidade virtual chamada de paraíso. O problema é que esse mundo virtual, que era para ser perfeito, na verdade tem suas imperfeições também. Eu acredito que as pessoas que foram para a Virtual Paradise acharam que lá, elas seriam felizes e teriam saúde, mas fica claro que não é bem assim, pois fica evidente que lá mora a infelicidade também. Na verdade, há a impressão de que essa infelicidade é ainda maior nesse mundo virtual, porque pensa bem, em um mundo virtual existe sentimentos? A impressão que dá é que quando você está nesse mundo virtual a sua única fonte de sobrevivência é através de uma conexão virtual também, e nada que é virtual, é real.

tumblr_n1ui766CLR1sy8x5ho8_250.gif

As cenas em que mostram a Dara de cabelo escuro e pequeno, revelam que ela e seu suposto parceiro ainda moram no mundo real. Porém fica evidente que nenhum dos dois estão felizes, principalmente o seu parceiro, que provavelmente está doente e cansado ao mesmo tempo de tomar medicamentos, pois eles parecem não ter efeitos mais. Mas de onde vem esses medicamentos?


Para mim, esses medicamentos são produzidos no mundo virtual, a prova disso é quando mostram as próprias integrantes do grupo fabricando. O problema é que esses medicamentos não são capazes de curar e isso na verdade não passa de um mero artificio para fazer com que as pessoas vão para o mundo virtual, pois lá é o paraíso, e no paraíso ninguém é doente ou tem problemas. É por causa da ineficiência proposital desses medicamentos que Dara e seu parceiro vão para a Virtual Paradise.

O problema é que só possível ir para esse mundo através de uma conexão, pois ela é virtual. E é aí que mora o problema e Dara percebe isso: o mundo virtual separa as pessoas. Dara percebeu isso ao ver seu parceiro na cama conectado ao mundo virtual, porém apesar de ele estar do seu lado e aparentemente haver entre eles ainda um contato físico no mundo real, a sua mente e seus sentimentos haviam sido dominados pelo mundo virtual, incapacitando que os dois pudessem ficar juntos. Dara tenta evitar isso, mas parece que não consegue.


E por causa disso que as pessoas começam a se revoltar contra a Virtual Paradise, e o 2NE1 é quem comanda essa revolta. Podemos ver elas se vingando dos possíveis criadores da Virtual Paradise, em um jantar. Depois disso o MV termina com elas ainda na rebelião com algumas pessoas, mas não sabemos como terminou essa luta, mas aparente parece que acabou com a definitiva destruição da Virtual Paradise.

Por isso em toda música, elas fazem um apelo para que essa tal pessoa amada -que na verdade é interpretada pelo parceiro de Dara no MV- volte para casa, isto é, para o mundo real. Porque desde que ele foi dominando pelo mundo virtual, os afetos e sentimentos se foram.

Como eu disse eu gostei mais ou menos do MV, pois ele é meio confuso. Na verdade tanto o 2NE1 quanto o Girls' Generation fizeram MV's bem confusos O_O

Esse é o meu pensamento. O que vocês acharam? Gostaram de Come Back Home? Deixe suas opiniões. E não estranhem esse meu linguajar... E lembrando esse é a minha opinião, uma opinião de uma mera fã. Não sou crítica musical, mas tenho o direito de opinar então respeite, ok?

Kisses.

10 comentários:

  1. Eu também não gostei muito desse mv, até porque... Para mim não fez sentido algum, eu realmente queria ter gostado mas não deu, e cara, o primeiro mv que não cagaram o cabelo da dara é uma porcaria :o enfim, gostei da sua opinião.

    Chu~
    KQ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, somos duas então, bate aqui o/, tipo meu cérebro bugou quando eu vi esse MV pela primeira vez. Depois eu comecei a analisar e vi algumas coisas que podem dar mais sentido, mas mesmo assim é meio confuso.
      Pois é, no começo de Happy eles acabaram com o cabelo da Dara, o que não é novidade pois sempre fazem isso, mas depois, mas pro final do MV ele ficou divino.
      Obrigada e você leu? Awww me abraça, achei que ninguém iria ler.

      Excluir
  2. A história é bem confusa, você tem que ver o MV duas vezes pra começar a criar hipóteses. Mas mesmo assim eu gostei bastante de como a história foi contada através do MV. Meio que, você está perdendo a pessoa que ama para um mundo virtual, sei lá, eu gostei kkkkkk' E acho que outra coisa que me fez gostar bastante do MV, foi o fato que eu gosto muito de efeitos especiais e esse tipo de coisa, principalmente quando é bem feito, como eu achei que ficou em Come Back Home. Enfim, adorei o post :3

    Rilakkuma Coffee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. No começo eu achei bem confuso e não entendi nada, mas depois comecei a observar melhor e agora tudo faz sentido.
      Como eu disse, eu não gosto dessas coisas futurísticas e tals, sei lá, acho meio surreal, mas no MV ficou bem interessante, principalmente por causa dos efeitos e gráficos. Agora eu entendo porque que gastaram tanto dinheiro nesse MV.
      Obrigada ^.^

      Excluir
  3. É meio confuso sim, mas eu AMEI tive um surto muito muito muito bom, elas mandaram muito bem.

    www.wh-asia.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, é meio confuso, mas mesmo assim é legal *-*
      Esses comebacks do 2NE1 e do GG foram divosooooooooooosssss ~surtogeral~

      Excluir
  4. Foi confuso sim, temos que concordar. Mas a YG já está acostumada em fazer MVs sem sentido ou com alguma coisa por trás da história, não vê a hipótese do Mv Coup De'tat? lol
    Não gosto de reagge, mas a parte da Dara está ganhando mais espaço no grupo me alegra :D (bias <3)
    Acho que tem sim um significado esse Mv, e, se for isso que você está falando, eu gostaria que tivesse um filme u.u
    Amei a CL <33 tuts tuts
    Chu ~ <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço por comentar ^.^
      Pois é, como eu já disse no post, os conceitos do 2NE1 sempre fogem do comum, então eu nem se surpreendi quando eu vi o conceito de CBH.
      Somos duas, bate aqui o/, finalmente a Dara está ganhando mais espaço no grupo ^.^ tuts tuts ~comemorando~
      Sim, sim, o Yang Hyun Suk já explicou o MV e é muito parecido com o que eu expliquei nesse post também. Acho que eu consegui interpretar certo então, pois quando vi esse vídeo eu me lembrei do filme Matrix e depois ele disse que o MV tem sim algumas inspirações desse filme.
      Séria divoso se tivesse um filme assim, ainda mais com o 2NE1 protagonizando ele u.u
      CL diva simplesmente sambou u.u (minha bias <3333)

      Excluir
  5. Oi! Sou uma leitora nova.

    Música:
    Eu gostei, mesmo tendo uma pegada de raggae, a batida deu mais espaço para as 4 mostrarem o poder de suas vozes, já que nas músicas das 2NE1 normalmente as vozes(Menos a Bom) saem mais ou menos como se fosse rap, as pessoas reclamam da afinação da Dara mas não pararam pra perceber que as partes dela não pediam que ela soltasse...sei lá... um agudo, mas nesse comeback ela calou as pessoas que falaram que ela não sabia cantar. A voz da Minzy me surpreendeu muito, o timbre de voz é muito bom e ainda a afinação foi perfeita. A CL, bem... não tem muito o que falar... amei o rap, o vocal dela. A Bom sempre melhorando seus dotes vocais.

    O MV:
    No começo eu achei confuso mas depois de ver pela segunda vez deu pra entender, eu já esperava esse tema futurístico já que elas já estavam usufruindo desse conceito na turnê AON (All or Nothing). Eu gostei muito da história do MV, porque mostra como o mundo está hoje... as pessoas estão preferindo ficar na frente de um computador e deixando de conversar com as pessoas pessoalmente, as pessoas preferem fugir da realidade e ir pra um mundo virtual. Voltando pro MV, uma coisa que eu não gostei muito foi a repetição de imagens. Eu ouvi algumas amigas minhas reclamarem que o clipe deveria ser mais alegre, eu não concordo com isso, a letra da música é muito sentimental e um tiquinho dramática, ficaria estranho. Eu achei o figurino, os pentiados muito divos. Dara sempre inovando o penteado, a Minzy de cabelo longo... juro que pensei que ia morrer sem ver isso... A CL com o cabelo loiríssimo e a Bom com um cabelo preto.

    Live:
    A-M-E-I!!!
    Foi bem melhor do que eu imaginava, ficou muito bom. Amei a parte da DARA "come baby baby come come baby".

    Coreografia:
    Nunca optei por prestar atenção nas coreografias, mas vou falar do mesmo jeito. Por causa da atenção ser mais voltada pro vocal é obvio que não colocariam uma coreografia que atrapalhasse isso. Então eu achei a coreografia mais ou menos fácil.

    Me desculpe pelo texto enorme, mas eu só queria expor a minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, seja bem-vinda ^.^
      Eu também gostei da música, nem tanto da melodia foi mais dos vocais mesmo que são divinos. Pois é, finalmente foi dado à Dara e a Minzy a oportunidade de mostrarem as suas vozes, digo principalmente da Dara que todo mundo dizia que ela são sabia cantar -_-
      Também achei o MV meio confuso no começo, mas antes mesmo de revelarem a verdadeira história do MV eu já havia percebido tudo isso...
      É verdade, os conceitos do 2NE1 de antigamente eram mais alegres, mas hoje em dia elas adotaram um conceito mais romântico e sentimental e eu já me acostumei com isso...
      Amo a parte do "Come baby baby come come baby" também! Huauauauaua
      É a coreografia é bem simples mesmo, mas eu acho que ficou assim porque a música não é muito animada...
      Ah que isso, não precisa se preocupar com o tamanho dos comentários, até porque eu amo comentários grandes *-* kkkkkkkk

      Excluir

Regras:
1º: Comentários que tiver palavras de baixo calão serão excluídos.
2º: Deixe o link/url do seu blog para que eu possa visitá-lo.
3º: Pedidos de afiliações podem ser feitas através dos comentários e também através dessa página.