10 de fev de 2014

As Big Three do K-pop: YG (2ª parte)

Oi pessoal. E aí, vocês estão bem? Está muito calor, sério mesmo, tenho a impressão de que qualquer momento eu vou derreter aqui -_-

Hoje o nosso post será a segunda parte das Big Three do K-pop. Já faz quase um mês que eu fiz a primeira parte, que era sobre a SM, então eu decidi que já tá hora de eu falar sobre a YG também. Não vou dar uma data definida  sobre quando que eu irei postar a última parte, que é sobre a JYP, porque a minha vida tá uma loucura O_o
Eu programei esse post para as dez horas da manhã e não foi postado Ò_Ó. Oxe, tô revoltada com esse blogger!


YG Entertainment
Esses são os artistas da YG!

Das Big Three a YG é considerada a segunda de maior reconhecimento no mundo do K-pop. Ela é conhecida por ser diferente das outras agências que compõem as Big Three, porque ela é especializada em criar não somente idols, mas artistas também. Os artistas da YG tem um jeito bem diferenciado e que foge dos padrões seguidos pelas outras gravadoras.

Mas quem fundou a YG? Por quem ela foi fundada?

YG Entertainment é uma gravadora e agência de talentos fundada por Yang Hyun-Suk e sua sede fica em Seul, Coréia do Sul. YG é uma abreviação para "Yang Goo", um apelido dado ao diretor executivo da agência: Yang Hyun-Suk .
Seus grupos e cantores solos, como BIGBANG, 2NE1, Epik High, Lee Hi e PSY são conhecidos por serem alguns dos maiores artistas do K-pop atualmente.
Os conteúdos oficiais da YG Entertainment no YouTube já receberam mais de 4 bilhões de visualizações e o canal oficial da agência tem mais de 10 milhões de subscritos, tornando tanto a agência, quando os seus artistas os mais vistos do YouTube na região da Ásia-Pacífico.

A YG se destaca mais em relação as vendas digitais e na internet, onde eles recebem bastante atenção. Uma prova da popularidade da YG na internet pode ser vista no YouTube. Por exemplo, o vídeo mais visto não só no K-pop, mas na história do YouTube é de um artista da YG, que é o famoso Gangnam Style do PSY.

Eu realmente gosto da YG. Sei lá, não que eu não goste de outras agências, até porque eu não me considero uma YG stan, e se eu for pensar bem também, eu só faço parte de dois fandons da YG que é o do BIGBANG e do 2NE1... O_O percebeu que mudei de assunto?

O_o voltando ao assunto: Eu gosto da YG porque como eu disse os seus artistas são diferenciados, cada um tem a sua identidade e isso sempre fez os grupos da YG se diferenciarem dos outros no K-pop. Os grupos tem um estilo próprio e algumas peculiaridades também, e os membros que o compõe também tem a sua identidade e tem a chance de se expressarem mais separadamente do grupo e as vezes tem a oportunidade de participar das produção das músicas, dos MV's e etc.

Outra coisa que eu também gosto na YG é a produção, que realmente é de tirar o chapéu, principalmente se formos levar em conta os MV's que são muito bem produzidos.

A única coisa que eu não gosto muito na YG, é a carência de aristas que ela tem. Sei lá, a YG demora muito tempo para criar novos grupos e artistas e isso acaba tornando a YG com pouca variedade de artistas, apesar de que a cada comeback os artistas atuais fazem essa carência valer a pena.

Outra coisa que eu também não gosto é a forma como a YG direciona a sua atenção, que é sempre voltada ao BIGBANG. Não que eu não goste do BIGBANG, muito pelo contrário me considero uma V.I.P de coração, mas acho que a YG dá muita atenção à eles. É claro que eles são os responsáveis, se eu não me engano, por mais de 60% do lucro total da agência, mas mesmo assim isso não é motivo pra eles não investirem nos seus outros artistas também. Tipo, o 2NE1, já vai fazer quase três anos que elas não lançam nenhum álbum e ou miní-álbum e cada dia os lançamentos delas se tornam cada vez mais escassos e com pouca repercussão. A mesma coisa acontece com a Lee Hi também, que já vai fazer um ano que não faz nenhum comeback e até mesmo o PSY, que apesar de ter feito muito sucesso com o Gangnam Style e Gentleman, parece ter caído no esquecimento da agência atualmente...

Bom gente é isso. E aí qual é a sua opinião sobre a YG? Gosta dela ou não? Por que? Me conta tudo, sou muito curiosa, já percebeu?

Kisses.

2 comentários:

  1. Eu também gosto da YG, na verdade a maioria dos artista que sou fã é da YG. Mas concordo com o que você disse a YG foca muito no BigBang e sinceramente também no GD. Uma das coisas que não gosto na YG é atraso com comebacks, lançamentos de álbuns e debuts (Ta ai o 2NE1 como exemplo, vou morrer esperando um álbum delas x.x). A pouco tempo atrás o próprio YG falou que o debut no WINNER atrasaria, isso é um saco. Mas pelo menos, na maioria das vezes, vale a pena esperar.

    Rilakkuma Coffee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar :D
      Eu também gosto da YG, mas como eu disse eu não gosto e nem acho certo eles darem atenção só pro BIGBANG. Tipo, eles são famosos e tals, mas não são os únicos artistas bons da agência.
      Pois é, meu coração de Blackjack não tá aguentando mais! Tomara que elas lançassem esse álbum logo, porque já passou dá hora, né?

      Excluir

Regras:
1º: Comentários que tiver palavras de baixo calão serão excluídos.
2º: Deixe o link/url do seu blog para que eu possa visitá-lo.
3º: Pedidos de afiliações podem ser feitas através dos comentários e também através dessa página.