19 de jan de 2014

SCANDAL - Conhece?

Oi pessoal. Tudo bem com vocês? Bom, hoje eu decidi fazer um post mais diferenciado. Como eu normalmente falo só sobre K-pop e muito pouco sobre a música japonesa, eu resolvi recomendar uma banda japonesa hoje. Na verdade essa banda é de rock e eu não gosto muito de rock, mas se tratando de rock japonês eu prefiro ele do que o coreano ~ésóaminhaopinião u.u~

Bem, antes de começar o post sobre essa banda, eu queria agradecer a participação de vocês. No nosso último game nós tivemos mais de 20 comentários e no total, até o momento, quase dez pessoas estão participando. Lembrando que o resultado será revelado no dia 22 (quarta-feira). E aí, ansiosos para saber qual foi a primeira coreografia de K-pop que eu aprendi?

Bom, gente vamos começar a nossa postagem logo, né?

A banda que eu irei recomendar nesse mês é o SCANDAL. Vocês já conheciam elas? Se não, eu irei apresentá-las agora:


SCANDAL é um grupo de J-Rock que foi formado em 2006, mas só começou  receber mais reconhecimento em 2008. Proclamando a si mesmas como "o mais poderoso Pop Rock japonês feminino", o grupo é formado por quatro colegiais de Osaka: Haruna Ono, Tomomi Ogawa, Mami Sasazaki e Rina Suzuki. SCANDAL é muito energético, especialmente devido ao fato de Haruna, a integrante mais velha e a líder da banda, compartilhar o vocal com as outras três garotas, a fim de não focar somente em uma garota em particular e para dar a chance de cada uma ter a vez de ser o centro das atenções.

Fonte: Wikipedia

Bom, não tem muito sobre elas na internet e eu também não colocarei a carreira delas inteira aqui, então agora eu vou agora falar um pouquinho sobre cada uma das integrantes:


Nome artístico: HARUNA
Nome Real: Haruna Ono
Data de Nascimento: 10 de Agosto de 1988
Local de nascimento: Aichi, Japão.
Tipo sanguíneo: A
Altura: 153 cm
Instrumentos que sabe tocar: Guitarra

HARUNA é a vocalista principal, a mais velha e também é a líder do grupo. Quando criança era apaixonada pela dança e sonhava em se tornar uma bailarina, mas as coisas mudaram quando ela conheceu os outros membros do grupo e, eventualmente, assumiu um caminho mais voltado para o rock 'n' roll. Mas os MV's da banda recebem uma certa influencia de coreografias graças a ela. HARUNA é a que tem a voz mais poderosa e profunda e geralmente nas canções é combinada com as vozes das outras três integrantes.

Nome artístico: MAMI
Nome Real: Mami Sasazaki
Data de Nascimento: 21 de Maio de 1990
Local de nascimento: Aichi, Japão.
Tipo sanguíneo: AB
Altura: 161 cm
Instrumentos que sabe tocar: Guitarra e bateria.

MAMI é a guitarrista principal. Suas habilidades de guitarra são impressionantes e frescas que faz seus fãs se surpreenderem. Ela é a mais séria se em comparação com os outros membros da banda, mas nos bastidores ela é extremamente o oposto. Ela mostra uma personalidade muito alegre. No grupo, ela é a que mostra mais interesse em animes japoneses. Ela também tem partes de solo muito notáveis ​​nas canções do grupo, por causa de sua voz suave.

Nome artístico: TOMOMI
Nome Real: Tomomi Ogawa
Data de Nascimento: 31 de Maio de 1990
Local de nascimento: Hyogo, Japão.
Tipo sanguíneo: A
Altura: 157 cm
Instrumentos que sabe tocar: Contrabaixo

TOMOMI é a baixista principal e é a compositora da maioria das canções do grupo. Assim como HARUNA, ela também sonhava em se tornar uma dançarina, mas o rock 'n' roll abriu um novo caminho à ela. Suas habilidades de dança podem ser facilmente observadas durante a execução de seus movimentos incríveis e graciosos, apesar do fato de que ela está carregando um enorme contrabaixo. TOMOMI tem uma voz muito doce e meio "de esquilo". Juntamente com HARUNA, suas vozes se torna uma combinação muito perfeita. Ela é também a que geralmente leva a maioria das partes solo das canções. 

Nome artístico: RINA
Nome Real: Rina Suzuki
Data de Nascimento: 21 de Agosto de 1991
Local de nascimento: Nara, Japão.
Tipo sanguíneo: B
Altura: 160 cm
Instrumentos que sabe tocar: Bateria e piano

RINA é mais nova do grupo e é a baterista. É conhecida por sempre ter um sorriso pintado em seu rosto durante as apresentações do grupo. Ela também é uma pessoa alegre e borbulhante, como pode ser facilmente visto em suas entrevistas. Também entre as quatro, ela é que mais atualiza o seu blog, certificando-se de que os fãs sempre serão atualizados sobre suas atividades solo e em grupo. Em 2012, ela se juntou a um projeto paralelo ao SCANDAL, chamado de HALLOWEEN JUNKY ORCHESTRA. 

Fonte: Generasia

Bom, gente agora que eu já falei um pouco sobre o grupo e sobre elas, eu irei indicar alguns videos para vocês:

Doll
 

Shoujo S


Shunkan Sentimental


Harukaze


Bom gente é isso. Já conhecia elas? Bom, espero que quem não conhecia tenha ouvido pelo menos uma música... Eu gosto muito delas e espero que vocês tenham gostado também.
 Deixe as suas opiniões sobre essa banda :D

Kisses.

14 comentários:

  1. Super legal fiquei curiosa de como deve ser o som delas.
    kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar ^.^
      Ouça algumas músicas delas, quem sabe você não gosta né? :D

      Excluir
  2. Ela são super lindas, e cantam muito bem já havia ouvido falar delas através de um amigo, mas tenho preguiça de procurar. Agora que ouvi estou in love com ''Doll''.

    www.wh-asia.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar :D
      Eu gosto muito delas, SCANDAL é minha banda feminina de J-rock favorita. Ouça mais músicas delas, tenho certeza que você vai gostar. Doll <3

      Excluir
  3. Haha' também prefiro rock japonês que coreano, estamos quites. Amo muito elas, pra mim SCANDAL é a melhor banda feminina de j-rock. >.<
    A música que mais gosto é Pinheel Surfer onde o som da guitarra minha integrante preferida Mami é muito perfeito!

    ~Kissu!

    umausagi-chan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar :)
      Somos duas, bate aqui o/, também prefiro mil vezes o rock japonês do que o sul-coreano.
      Pra mim também *-*, SCANDAL também é a minha banda feminina de j-rock favorita :D
      Sempre fico indecisa sobre quais são as minhas músicas favoritas, mas vamos dizer que essas que eu indiquei são as que eu mais ouço ^.^

      Excluir
  4. Amei elas *-* Eu sou muito fã de Rock, e por mais que as vozes de J-pop me irritem (principalmente vocaloids >< fazem meus ouvidos sangrarem) gostei muito delas, porque amo Rock ♥
    Essa música Doll foi muito boa, eu não irei ouvir as outras porque a internet não está colaborando, mas adorei elas ^^ Depois vou tentar baixar a música delas.
    Kiss ~
    sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar ^.^
      Aww sério que você gostou? Que bom, fico feliz de saber disso! Nossa, sério mesmo fiquei super feliz que você tenha gostado :D Eu gosto mais ou menos de rock e são poucos os artistas que eu gosto e ouço e o SCANDAL com certeza está na minha lista de preferidos desse gênero musical. Amo muito elas!
      Sabe, música japonesa não ruim não, basta você procurar um pouquinho e você achará vários artistas bons assim como o SCANDAL. Normalmente os artistas que menos fazem sucesso Japão, são os melhores!
      Quando sua net melhorar você ouve as outras músicas ^.^

      Kisses.

      Excluir
  5. Eu ja conhecia elas,na verdade antes de conhecer kpop eu já ouvia j-pop e j-rock(e gostava),só tinha musica japonesa no meu celular,as musicas que eu mais gosto são as que tocam em anime,normalmente são as mais conhecidas que vão para os animes,né? tipo,shoujo s(bleach) e harukaze(bleach)!!
    Continuando,ai eu conheci o kpop e esqueci do jpop,foi o pior erro da minha vida,hj eu discobri que scandal é mt mt mt bommm!!
    Kiss~unnie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar ^.^
      É verdade, várias músicas do SCANDAL já foram usadas em aberturas de animes, mas eu não conheci elas por causa disso, foi por acaso mesmo.
      Nossa, eu sei bem como é isso, mas comigo foi o contrário, teve uma época que eu me afastei do k-pop e me foquei somente do j-pop, mas hoje eu escuto os dois igualmente.
      Que bom que você gostou do SCANDAL <3

      Excluir
  6. Oieie :D
    não escuto j-rock, alias não conhecia muitas bandas, gostei da SCANDAL ^^
    as duas últimas músicas são legais ♪♫
    Bjss
    confienounicornio.blogspot.com <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar :D
      J-rock é bom também, apesar de que eu não costumo ouvir muito e também conheço só alguns artistas além do SCANDAL.
      Fico feliz que você tenha gostado delas e todas essas músicas que eu recomendei eu também gosto ^.^

      Excluir
  7. Eu não sou muito fã de j-rock, mas tenho que admitir que a música delas é legal ><
    E, por algum motivo elas me lembram as personagens do anime K-on. Ótimo post.

    Rilakkuma Coffee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar :D
      Também não sou muito fã de j-rock não, mas como eu quase não costumo falar sobre a música japonesa aqui no blog, eu resolvi recomendar elas.
      Que bom que você gostou, fico feliz.

      Excluir

Regras:
1º: Comentários que tiver palavras de baixo calão serão excluídos.
2º: Deixe o link/url do seu blog para que eu possa visitá-lo.
3º: Pedidos de afiliações podem ser feitas através dos comentários e também através dessa página.