25 de jan de 2014

O que está acontecendo com a Blogosfera?

Oi pessoal. Tudo bem com vocês? Bem, eu tenho uma péssima notícia para dar, semana que vem começa as minha aulas! Pois é, gente, tudo que é bom dura pouco e é exatamente isso que aconteceu com as minhas férias, elas simplesmente evaporaram dos meus olhos e agora voalá escola! 

Bem, na primeira semana eu vou conseguir manter o ritmo normal, que é a de um post por dia, mas depois que a situação for ficando "preta" eu terei que postar menos vezes aqui no blog, porque a educação é a minha prioridade.

Bom, hoje eu irei fazer um desabafo mesmo. Na verdade, eu estava planejando falar sobre coisas "polêmicas" (Barraco no sentido geral u_u), mas vou deixar isso pra depois...
ATUALIZAÇÃO: Conseguimos alcançar a meta de 40 seguidores e de 400 comentários! Obrigada pessoal, pelo carinho e apoio.

Eu não sei se eu já cheguei a comentar sobre isso aqui, mas eu estou na blogosfera a quase cinco anos e sim, eu sei muito bem como era a blogosfera de antigamente e como que é ela hoje, e eu posso dizer, que sim, era bem diferente.

Não estou aqui para julgar ninguém e nenhum blog, até porque eu não nenhum motivo para isso. Mas, ás vezes eu fico com um pouco de raiva das coisas que eu vejo na blogosfera.

Sabe, não sou a primeira e nem serei a ultima a fazer uma reclamação sobre a blogosfera de hoje. Também nem serei a ultima que vai detestar o "Seguindo, segue de volta?", tipo, isso nunca aconteceu comigo, mas eu imagino o tanto que deve ser ruim.

Ter um blog não é fácil, principalmente quando você quer que esse blog seja reconhecido e famoso, e para conseguir isso você acaba dando o máximo de si, fazendo vários posts, personalizando o layout... mas as vezes isso cansa, sabe? Quando vejo, que tudo o que eu faço por esse blog as vezes não adianta em nada, eu simplesmente penso: "Isso é perda de tempo!"

Não, não estou querendo chamar a atenção de ninguém, não quero que ninguém sinta pena de mim e fale: "Nossa, coitadinha dessa menina, tá "esmolando" visitas e seguidores...". Não, só estou falando algo que um dia com certeza toda blogueiro ou blogueira vai sentir!

Se eu penso em parar com esse blog? Nunca! Se eu fico insatisfeita por ter apenas 40 seguidores? Não! Porque é por causa desses "míseros" 40 seguidores que eu continuo com esse blog. Prefiro ter um blog em que as pessoas sigam porque gostaram dele, do que seguirem por simplesmente seguir ou no intuito de receber algo em troca.

O que eu quero dizer é que hoje a blogosfera se tornou algo cheio de superficialidades, a maioria só vê o visual de um blog e não o seu conteúdo. Na blogosfera de cinco anos atrás isso existia? Lógico que sim, mas era pouco se comparado com os dias de hoje.

Agradeço sempre as pessoas que me visitam, ou comentam ou que me seguem, agradeço também aos meus queridos afiliados que sempre me apoiam, porque sinto que o meu trabalho e esforço está sendo recompensando e reconhecido. E não, não vou sair por aí visitando mil blogs e falando: "Seu blog é lindo, amei! Tô seguindo, me segue também?", porque eu acho que estarei sendo falsa com as pessoas e comigo mesma. E do que adianta eu fazer isso, se no final eu vou ganhar somente uns seguidores ou comentários? Poxa, quero que tudo aconteça de forma natural, que uma pessoa visite, siga ou comente no meu blog porque ela quer e não porque está sendo obrigada.

Não estou dando uma de ingrata. Estou agradecida por ver que meu blog está assim hoje e por ter vocês ao meu lado, mas só quero compartilhar algo que vemos todos os dias na blogosfera, por isso espero que vocês me entendam.

Bom gente, era só isso mesmo que eu queria dizer. Estou aberta para opiniões, mas por favor se você não concordar seja pela menos educado, porque educação é o mínimo que uma pessoa deve ter.

Kisses.

17 comentários:

  1. Concordo com você,não sei se já pedi que me seguissem até evito fazer isso afinal nem sempre as pessoas tem costume de seguir outros blogs,também não reclamo dos meu 30 seguidores,é por eles que ainda sigo com o blog,não vou mentir,já pensei em parar com o blog mais sempre volto atras e penso "E os meus seguidos?E os meus visitantes?" kkkkkkkkkk

    Adorei sua postagem,muito interessante :)

    Chu da Ruth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar :)

      Pois é, acho que não só eu, mas outras pessoas já tiveram esse tipo de pensamento. Isso nunca aconteceu comigo, mas acho que é realmente muito ruim quando alguém te segue ou comenta só para receber algo em troca. Normalmente eu só comento ou sigo blogs que eu gosto...

      Obrigada pelo elogio ^.^

      Excluir
  2. Acredito que tenha conseguido meus seguidores com muito esforço,porque quase nunca comento em blogs,por além de ter preguiça,visito poucos porque só alguns realmente merecem a visita.E atualmente algumas pessoas estão vindo em meu blog só para dizer que gostaram do blog e que estão seguindo,e depois nunca mais voltam na maioria das vezes,e as vezes até mesmo nem seguem,isso magoa pois você se dedica ao máximo para fazer um post bom e a pessoa simplesmente comenta que o blog é lindo e que está seguindo,e logo após coloca o link do blog...
    E isso realmente cansa,atualmente nem sei mais o que postar,odeio deixar o blog abandonado,porém se eu não souber o que postar ou não me sentir muito confortável com isso nem adianta.Realmente o comentário vai ficar enorme,não sei mais o que falar..
    The Queen Soshi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah e parabéns pelos 40 seguidores,você merece muito mais ;) Estou curiosa por essa postagem sobre "polêmicas"

      Excluir
    2. Obrigada por comentar :D

      Eu também sou assim, normalmente eu só sigo ou comento em blogs que eu realmente gosto, ou para retribuir, mesmo quando a pessoa não pede.
      É uma pena que você já tenha vivenciado esse tipo de coisa, espero nunca passar por isso, porque deve ser ruim mesmo.
      Mas não desista, eu sei que ás vezes dá vontade, mas continue com o seu blog sempre. Hwaiting!

      Obrigada ^.^, hoje provavelmente eu irei fazer um post falando sobre isso.

      Excluir
  3. Parabéns pelos 40 seguidores, que venham mais *o*.
    Estou na blogosfera desde 2012, e eu posso dizer também que ela mudou. Antes, as pessoas eram mais soltas e não se importavam com layouts. Se importavam mais com a postagem do que o layout. Assim, sem toda essa coisa decorada, com hover em tudo que é buraco, e etc... Uma coisa que eu não to curtindo a blogosfera, é que metade, ou até mais que a metade, fica endeusando tal blogueira (não irei citar nomes porque vai que gera barraco), que essa tal blogueira é a mais criativa, a melhor e bla bla. As pessoas só endeusam essa garota por causa dos seguidores. Aposto que a maioria nem gosta dela e nem liga pra ela e para o blog.
    Isso que você disse sobre o blog ser menos reconhecido é verdade. As pessoas trabalham tanto em um layout e ninguém vê, ninguém liga. Isso acaba dando desanimo. Eu odeio esse "seguindo segue de volta?", mas isso tem diminuído bastante. Hoje as divulgações continuam sendo falsas, mas não tão secas assim...

    Desculpa pelo texto, mas eu adoro falar sobre a blogosfera *u*

    @P-Kpoppers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^.^

      Pois é, a blogosfera realmente mudou. Hoje as pessoas se preocupam mais com o visual do blog, do que pelo seu conteúdo e isso é algo realmente triste.
      Pois é, eu mesma já passei por isso. Como sou nova nisso ainda, fazer layouts é algo um pouco complicado para mim, principalmente se tratando de cabeçalhos porque eu não sou boa para fazer isso. Eu poderia muito bem deixar o meu blog feio ou sem nenhum post porque ele não é o mais famoso do mundo, mas quer saber de uma coisa? Eu nem me importo mais com isso, como eu já disse eu prefiro ter poucos seguidores que me seguem porque querem, do que ter muitos que me seguem por simplesmente seguir ou querendo algo em troca -_-

      Excluir
  4. Parabéns pelos 40 seguidores! >3<
    Bem, estou na blogosfera desde 2011, mas naquele tempo não sabia de outros blogs então nem sei como ela mudou hehe' Mas assim, nunca aconteceu comigo aquelas pessoas que entram no blog, nem sequer comentam sobre o post e já vem falando de seguir e de eu seguir de volta, quando vejo em outros blogs isso fico tão indignada... Por que assim, eu tenho meus 30 seguidores, mas nem mesmo assim saio por ai pedindo por mais, já estou super satisfeita >3<
    Se a pessoa quer que o blog fique famoso, que lute para que ele seja humpf.

    Adorei!

    ~Kissus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :D
      Eu estou na blogosfera desde 2009 e me lembro um pouco como era, por isso digo que ela realmente está diferente nos dias de hoje.
      Isso também nunca aconteceu comigo, mas eu imagino o tanto que deve ser ruim.
      É verdade, se o meu blog um dia se tornar famoso, que ele se torne graças ao meu esforço e que não seja de forma "forçada" pedindo pros outros me seguir e tal...

      Excluir
  5. Esse troço de "Seguindo segue de volta" deve ser chato mesmo ,espero nunca ter que passar por isso!!
    O motivo pelo qual eu ainda não fiz layout é porque dá trabalho e porque eu acho que o meu blog tá legal assim ,não to falando que meu blog tá a coisa mais linda kawaii sem o layout,porque não tá.

    Foi mt bom ter tocado nesse assunto!!
    Chu^^
    ~Sempre Kpopper~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também nunca passei por isso, mas imagino o tanto que deve ser ruim.
      Mas não se preocupe, o que realmente importa em um blog é o seu conteúdo e não a sua aparência, infelizmente na blogosfera de hoje, a maioria não pense dessa forma :(
      Continue com o seu blog e não desista nunca! Hwaiting!

      Excluir
  6. Apesar de nunca ter acontecido comigo, eu sei como deve ser ruim, mas com esforço sei que vai passar por essa fase :3
    Kisses

    inside-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar ^.^
      Pois é, também nunca passei por isso, mas imagino que deve ser muito ruim mesmo. A única coisa que eu fico um pouco chateada é ao ver algumas coisas erradas que existem na blogosfera, mas fazer o que né? Paciência.

      Excluir
  7. *-----* Falou tudo!
    Eu percebi isso tudo no início deste ano e percebi que a primeira coisa que as pessoas fazem quando entram num blog é: Descer a página e ver quantos seguidores blog tem, e se tiver poucos (mesmo que o conteúdo
    seja ótimo, a blogueira seja uma fofa, o blog seja organizado e talz) ela simplesmente fecha a aba e vai puxar o saco de algum blog famoso, isso me dá nojo ou melhor vergonha.... E por isso eu apenas retirei os seguidores do meu blog, e dane-se se ele (o blog) não for famoso, sabe? Eu estou me lixando pra quanto(a)s comentários/seguidores/visualizações meu blog tem, eu tenho ele para ajudar as pessoas e para uma diversão minha também! E não para os outros me tratarem igual um canhorro, não, eu não entrei na blogosfera pra isso.....

    http://kawaii--unicorns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço por comentar ^.^
      Pois é, isso é realmente chato e triste, ver que as pessoas dão mais valor ao visual de um blog, do que pelo seu conteúdo.
      Não fique assim, o que importa é que o seu blog te faça feliz. Sabe eu nem me importo mais com a quantidade de seguidores e comentários, porque no final das contas isso só são números.

      Excluir
  8. Sim, você disse tudo nesse texto. Antes a blogosfera era super enorme, e tinha muitos blogs... Agora está baixando de vez... cada dia. Gostei do seu blog flor *u*
    Abraços do Panda~ visita?! http://panda-blogueiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pelos comentários.
      Pois é, a blogosfera mudou, mas mudou para pior :(

      Excluir

Regras:
1º: Comentários que tiver palavras de baixo calão serão excluídos.
2º: Deixe o link/url do seu blog para que eu possa visitá-lo.
3º: Pedidos de afiliações podem ser feitas através dos comentários e também através dessa página.