27 de jan de 2014

Livros que eu li nas minhas férias.

Oi pessoal. Minhas férias acabaram ~chora~, como eu já havia dito antes em outro post, tudo que é bom dura pouco :(
 Férias agora só em Julho, tomara que o tempo até lá passe rápido né? Mas, eu também gosto de estudar :D

Bom, nas minhas férias eu não li tantos livros não. Quer dizer, eu queria ter lido mais, mas acabei não tenho a oportunidade de comprar muitos livros, então eu acho que eu li pouco para dois meses de férias (Pois é minhas férias foram longas, então não posso reclamar.)

ATUALIZAÇÃO: Gente alcançamos mais uma meta! A meta que alcançamos dessa vez foi a de 20 mil visitas! Gente, muito obrigada mesmo! Somos 20 mil Asian Lovers ^.^

Vamos ver quais que foram os livros que eu li nas minhas férias?

P.S: Essa lista foi feita na ordem dos que eu li primeiro ok?

A Culpa É Das Estrelas
John Green, Intrinseca, Romance

Sinopse 
Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.


Jogos Vorazes
Suzanne Collins, Rocco, Infanto-Juvenil

Sinopse
A história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo.
Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os 'Jogos Vorazes', uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte.
Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil.
Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos 'Jogos Vorazes'?


Extraordinário
R.J Palacio, Intrinseca, Romance

Sinopse
August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.


A Maldição do Tigre
 Colleen Houck, Arqueiro, Romance

Sinopse
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.


Eu realmente gostei de todos esses livros, mas posso dizer que desses os meus preferidos até o momento é o "Jogos Vorazes" e "A Maldição do Tigre". Eu realmente gosto de histórias de aventura que sejam empolgantes e inovadoras, então se você gosta desse tipo de história eu realmente recomendo esse dois livros. Não que "A Culpa É Das Estrelas" e o "Extraordinário" sejam ruins, muito pelo contrário são bons sim, mas pro meu gosto eu realmente gostei mais dos "Jogos Vorazes" e "A Maldição do Tigre".

Bom, o que eu realmente gostaria de ter lido nessas minhas férias foi o resto da trilogia dos "Jogos Vorazes." No dia que eu fui comprar esse livro, eu queria ter comprado o box que vinha a trilogia completa, mas não achei e nem achei também o resto dos livros separadamente, só o primeiro. Depois eu procurei várias vezes o "Em Chamas" e não achei, então acabei não terminando de ler o resto da história. Então, na minha listinha de livros, com certeza o "Em Chamas" e a "Esperança" está no topo dos que eu necessito urgentemente ler!

"A Culpa É Das Estrelas" eu li no comecinho das minhas férias, porque eu planejava começar os "Jogos Vorazes" logo depois dele e aproveitar e comprar o resto da trilogia pra eu ler tudo de uma vez, mas como eu disse não deu muito certo.

Depois eu li o "Extraordinário", que eu comprei juntamente com mais dois livros que foram "O Ladrão de Raios" e "O Mar de Monstros" da saga do Percy Jackson e os Olimpianos, porque eu não havia achado o resto da trilogia dos Jogos Vorazes -_-

E agora eu comecei a ler "A Maldição do Tigre" que é muito bom, eu ainda não terminei de ler, mas pretendo ler a sequencia também.

Ainda falta eu ler "O Ladrão de Raios" e "O Mar de Monstros", eu realmente acho que eu vou gostar, porque como eu já disse antes eu realmente gosto de livros de aventura e fantasia.

Bom gente é isso. E aí vocês quais livros vocês leram nessas férias? Deixe o nome dos que vocês leram, quem sabe depois eu não leia? Bom, e dos que eu li, você já leu algum? Se não leu, tem vontade de ler? Deixe suas opiniões :D

Kisses.

8 comentários:

  1. Eu estou lendo A Culpa é das Estrelas e A Travessia ><
    Eu já li O Ladrão de Raios, é um livro muito bom, espero que você goste.
    Eu quero muito comprar A Maldição do Tigre, mas eu ainda tenho muitos livros pra ler, então vai demorar um pouco :/ Mas tenho certeza que o livro é ótimo.

    Rilakkuma Coffee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar ^.^
      A Culpa É Das Estrelas é bom, mas não é o meu livro preferido hauhauaua. Nunca ouvi falar na A Travessia, vou ver a sinopse depois pra ser se é bom ^.^
      Compre ou pegue emprestado A Maldição do Tigre, sério é muito bom, super recomendo!
      Sério que você já leu O Ladrão de Raios? Nossa, que legal!

      Excluir
  2. Oi Jessica ,tem uma tag no meu blog pra vc (só não sei se vc já fez)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por me repassar a tag ^.^, quando der talvez eu a responda, ok?

      Excluir
  3. Minhas aulas vão começar na próxima segunda feira e já estou sofrendo ç-ç
    Sempre tive vontade de ler ''Jogos Vorazes'' ou ''A Culpa é das estrelas'' mas esses livros são de difícil alcance aonde eu moro...
    Adorei o post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar ^.^
      Pois é, as minhas já começaram -_-, mas eu gosto de estudar também ^.^
      Se tiver a oportunidade de ler algum desses livros, leia! Porque eu gostei muito, quem sabe você não goste também né?

      Excluir
  4. A Culpa é das Estrelas <3 aaaaaaawn
    Triibutada \o\ eheuheuheuh Amo The Hunger Games XD >> já<< estou esperando o filme Esperança - Parte 1 // Triste é saber que só vai lançar em novembro e.e
    Minha prima está lendo Extraordinário e vai me emprestar depois, já vi que é bem legal...
    Mas, a sinopse da Maldição do Tigre... Não gostei muito ;u;
    Chu ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar :D
      ACEDE <3. A história é muito bonita e emocionante né?
      Você é um tributa? Bate aqui o/ também sou! Amo de paixão The Hunger Games e necessito urgentemente terminar de ler essa trilogia.
      Se tiver a oportunidade de ler o Extraordinário, leia! A história é muito bonita.
      Na minha opinião, eu acho que a história da Maldição do Tigre é mil vezes melhor do que a sinopse, eu particularmente gostei.

      Excluir

Regras:
1º: Comentários que tiver palavras de baixo calão serão excluídos.
2º: Deixe o link/url do seu blog para que eu possa visitá-lo.
3º: Pedidos de afiliações podem ser feitas através dos comentários e também através dessa página.