6 de jan de 2014

f(x) merece receber mais atenção!

Oi Asian Lovers, estou pensando em chamar vocês desse jeito a partir de hoje. O que vocês acham? Será que o nosso fandom deve se chamar assim?
Conseguimos alcançar a meta de 200 comentários! Obrigada gente, sem vocês isso não seria possível :D

Já faz um tempinho que eu venho pensando nisso e eu sinto que eu devo expressar a minha opinião, porque isso vem me incomodando a um bom tempo: a forma como a SM trata o f(x).

O f(x) debutou em 2009 e até hoje não possui um fandom oficial. Eu sei que tem gente que fala que o fandom delas se chama aff(x)tion, mas na verdade esse nome nunca foi oficial.
Outra coisa que também me acomoda bastante é fato de o f(x) nunca ter realizado sua própria turnê. Praticamente todos os artistas da SM realizam suas próprias turnês, mas o f(x) não.

O que mais me revolta no meio disso tudo, é o fato de saber que o f(x) tem sim a capacidade de fazer muito sucesso, mas só não faz, porque a SM não o promove da forma como deveria ser.

Pink Tape na minha opinião foi o melhor álbum feminino lançado por uma girl group em 2013. Sim, porque pra mim esse é o melhor trabalho delas se comparado com os seus álbuns anteriores.

Rum Pum Pum Pum tinha tudo para ganhar vários prêmios nos programas musicais na Coréia do Sul, mas só não ganhou por causa do EXO! Sim, não estou falando que é culpa deles, até porque se vocês me conhecem bem devem já saber que eu me considero uma EXOtic de carteirinha e porque também todo mundo já tá cansado de saber que eles não são os responsáveis pelos seus lançamentos e sim a SM.
O que aconteceu no final? Bem, o EXO e o f(x) se promoveram praticamente no mesmo tempo e quem recebeu mais destaque no final das contas foi o EXO é claro.

No final do ano passado (2013) aconteceu a mesma coisa. Na SMTOWN WEEK o f(x) não teve o seu próprio show, como o Super Junior, SHINee, Girls' Generation... elas tiveram que se apresentar junto com o EXO. Não é por nada não, mas isso deu a impressão que a SM só colocou os dois juntos, porque o EXO é justamente o artista que anda fazendo mais sucesso nos últimos tempos e a maioria das pessoas que fossem, iriam para só para ver eles e não o f(x) em si.

Eu considero o f(x) como se fosse a versão feminina do SHINee sabe? Eu sei que não tem nada a ver, mas pensa se a SM tivesse tratado o SHINee como eles tratam agora o f(x)? 

Nesse ano tanto o EXO quanto o SHINee lançaram três álbuns. O Girls' Generation só não lançou isso tudo, porque todo mundo sabe que elas não iriam dar conta porque a agenda delas é super lotada, e o Super Junior não lançou nenhum álbum coreano porque eles estavam realizando o Super Show 5, mas e o f(x)? O que elas fizeram de tão especial nesse ano, pra ter lançado apenas um álbum?

Eu só vejo a Victoria, a Krystal e a Sulli fazendo comerciais, dramas e filmes, a Luna fazendo peças teatrais e a Amber, que nesse ano foi a MC do Show! Champion, mas mesmo assim eu acho a quantidade de trabalhos que elas fazem, tanto em grupo quanto solo, são muito poucas se comparadas com os outros artistas da SM.

Eu realmente gostaria que a SM desse mais atenção para o f(x), porque elas tem potencial de sobra para fazerem muito sucesso. Se agora, mesmo recebendo pouca atenção o f(x) conseguiu ser o terceiro girl group que mais fez sucesso nesse ano e Pink Tape foi o segundo álbum lançado por uma girl group que mais vendeu nesse ano, imagina se eles dessem mais atenção à elas? Não duvido nada que elas conseguiriam fazer mais sucesso do que agora.

E aí pessoal, o que vocês acham? Quero saber a opinião de vocês também...

Kisses.

12 comentários:

  1. Esse dias estava pensando nisso ! sinto falta do F(x) em mais trabalhos, divulgação por amoo muitoo *---*
    Bijooka
    confienounicornio.blogspot.com <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar :D
      Pois é, também queria que o f(x) fizesse mais trabalhos e que eles fossem bem divulgados.

      Excluir
  2. -primeira vez no blog *O* -
    Em minha humilde opinião,a SM não divulga muito f(x) por sempre estar muito "ocupada" com os outros grupos,e sempre deixa o grupo por último,por isso acaba tratando o grupo de um jeito "relaxado",mas os MV's e as músicas são muito boas,somente a divulgação e outras coisas do grupo não são tão bem organizadas.Queria muito que o grupo fosse melhor divulgado :/
    The Queen Soshi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar :D
      Concordo com você, fica bem claro que a SM dá mais atenção ao Girls' Generation, EXO, Super Junior e SHINee, e isso me deixa triste porque eu sei que o f(x) é capaz de fazer bem mais sucesso do que agora, sim porque elas são talentosas, suas músicas e MV's são bons e elas só não recebem o devido reconhecimento porque o grupo não é bem divulgado.

      Excluir
  3. Acho que a SM deveria dar mais atenção a f(x) e pelo menos dar um nome oficial para o fandom. Tem chance até do EXO ganhar um fandom oficial antes delas ._.

    Pequena Kpopper

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar ^.^
      Pois é, elas pelo menos deveriam ter um fandom oficial já que o grupo debutou em 2009. E eu também acho que é capaz de o EXO ganhar um fandom antes delas -_-

      Excluir
  4. A SM é a grande culpada por isso. Amo muito os artistas da SM e até própria empresa, mas deixar de promover alguns grupos e deixá-los cair no esquecimento é demais, como CSJH e TRAX.
    Ela está promovendo somente o EXO, pois eles estão estourando na Coréia e no mundo, mas deixar de lado os bons grupos... Como Girls' Generation que só está promovendo no Japão desde 2012, SHINee penso eu que está sendo esquecido e BoA, onde ela está? f(x) tem muito talento, mas não ganham reconhecimento da SM que no momento está focando em EXO. (nada contra EXO)
    Aí eu penso, a SM pretende debutar todos aqueles Rookies e deixar de lado seus grupos? Só quero ver como vão fazer com tantos grupos.

    YAY! Tag pra você! http://umausagi-chan.blogspot.com.br/2014/01/tag-liebster-award.html

    ~Kissus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar :D
      Concordo com você, tem vários artistas na SM além do f(x) que precisam de mais divulgação como CSJH, TRAX e a BoA.
      Também tenho receio de que a SM debute esses Rookies e se esqueça de divulgar os seus outros artistas -_-

      Obrigada pela tag :), irei respondê-lá provavelmente amanhã ou depois...

      Excluir
  5. Também acho que o F(X) merece mais atenção.. A SM tá achando que elas não dão conta de nada e ficam se preocupando mais com outros grupos afff, fico muito grilada com isso!!

    w-orldoffantasy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar :D
      Pois é, também fico revoltada com isso, porque eu gosto muito do f(x) <3

      Excluir
  6. O grupo é muito bom, mas o que realmente mata é a divulgação, muitas vezes parece que a SM trata o f(x) como o último grupo da lista, sabe?!
    Ótimo, post. Aceita afiliação? :3

    Rilakkuma Coffee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar ^.^
      Pois é, já passou da hora da SM dar mais atenção para o f(x)! O grupo é muito bom, tem talento e a SM poderia lucrar muito mais promovendo elas...

      Aceito sim :)

      Excluir

Regras:
1º: Comentários que tiver palavras de baixo calão serão excluídos.
2º: Deixe o link/url do seu blog para que eu possa visitá-lo.
3º: Pedidos de afiliações podem ser feitas através dos comentários e também através dessa página.