16 de jan de 2014

As Big Three do K-pop: SM (1º parte)

~ Não vou colocar a imagem de nenhum artista que faz parte das Big Three pra não achar que eu tô puxando saco~

Oi pessoal. Tudo bem com vocês? Bem, hoje não tá tão calor como ontem não, na verdade eu acho que hoje foi o dia que menos fez calor na semana, e isso é bom porque eu me sinto mais disposta para fazer posts. 

Bom, hoje eu irei falar sobre um assunto meio grande e chato. Aí vocês me perguntam: "Jessica, se é chato e grande, então porque você vai postar?" Bem, porque eu acho que é uma coisa importante e que ajuda bastante (ou não) os kpoppers iniciantes.
ATUALIZAÇÃO: Conseguimos alcançar a meta de 300 comentários! Obrigada gente, sério eu fico muito feliz, quando vejo que vocês continuam me apoiando! Espero continuar recebendo o amor e apoio de vocês.

Hoje, eu irei falar sobre as Big Three do K-pop. Por ser um assunto um pouco extenso e eu tenho o costume de escrever muito (Me desculpa, mas eu amo escrever!) eu vou dividir esse assunto em três partes, que serão postadas a cada semana, então a continuação desse assunto, será postado somente na semana que vem, mas não se preocupem que nesse intervalo de tempo eu vou postar outras coisas. 

Não reparem no fato de eu estar escrevendo super certinho hoje, é que eu não sei o que aconteceu comigo O_O

As Big Three do K-pop, são nada mais e nada menos que as três agencias de maior renome e sucesso do K-pop na atualidade. Essas três agencias se chamam: SM, YG e JYP. Se você é kpopper com certeza já deve ter ouvido falar nelas ou já deve pelo menos ter ouvido alguma música ou algum vídeo de algum artista que faça parte de uma dessas agencias (Que tanto de algum que eu escrevi O_O)

Hoje eu irei falar sobre a SM. Na próxima semana eu irei falar sobre a YG e se der eu falo sobre a JYP. Se não der a YG será a terceira e última parte.

SM Entertainment
Essa aqui a SMTOWN. É, tem muita gente!

Das Big Three a SM é a de maior reconhecimento não só na Coréia ou na Ásia, mas no mundo também, ela é tipo o "grande chefão" sabe? Vamos dizer que muita das vezes é a SM que cria as tendências que são seguidas pelo resto das agencias.

Mas quem fundou a SM? Por quem ela foi fundada? 

A SM foi fundada em 1995 por Lee Soo-Man (ou um dos grandes trolladores do k-pop) em 1995. A SM é conhecida por ser uma das agencias pioneiras no K-pop. Sim, porque além de ela ser uma das primeiras agencias criadas, foi também uma das primeiras a fazer sucesso no mercado sul-coreano, com artistas como H.O.T, S.E.S e Shinhwa na década de 90 e atualmente com artistas como TRAX, Super Junior, Girls' Generation, The Grace, f(x), SHINee, TVXQ, EXO além de artistas solo como BoA e Kangta.

Bom só para vocês terem a ideia do tamanho do poder que a SM tem, atualmente ela possui uma sede nos Estados Unidos e em outros países da Ásia também e já atingiu o capital de mais de 1.240 bilhões de dólares. Por isso muitas das vezes os kpoppers fazem piadas envolvendo a $M, ops... SM com o dinheiro, falando que ela é milionária (Na verdade é bilionária) e que ela só pensa no dinheiro.

As opiniões em relação a SM sempre ficão dividas. Tem gente que gosta e tem gente que não gosta. 

Eu, sinceramente gosto mais ou menos. Bom eu gosto, porque as minhas bandas favoritas são de lá. A SM tem uma grande variedade de grupos e artistas solos e isso é um dos principais motivos pelo qual eu gosto da SM. Também gosto da produção apesar que eu acho que poderia ser um pouquinho melhor.

Bom o motivo principal pelo qual eu não gosto muito da SM as vezes, é a forma como ela trata os seus artistas sabe? Sei lá, as vezes eu não tiro a razão dessas pessoas que dizem que ela só pensa no dinheiro.
A maioria dos artistas são obrigados a encarar uma agenda lotada por causa de vários lançamentos em um único ano (e na maioria das vezes desnecessários) e com isso acabam ficando doentes, exaustos e de vez em quando alguns deles dá com a língua nos dentes e jogam umas indiretas sobre como estão cansados e tal...

Os artistas da SM pra mim também tem pouca expressão (?). Sei lá eu tenho a impressão de que eles não podem dar a sua opinião abertamente sobre as coisas e a SM acaba respondendo por eles. Por isso que quando algum artista de lá confirma algum relacionamento, como a Yoona e a Sooyoung, a maioria das pessoas ficam surpresas, porque normalmente isso não é algo que nem o artista e nem a SM costumam divulgar.

Outra coisa também que eu não gosto é o fato de SM ter tanto dinheiro e fazer MV's tão simples se comparado com agencias as vezes até menores. Sempre vemos os MV's simples e nas famosas "caixas". Ainda bem que a produção musical e outros aspectos fazem o MV valer a pena.

Bom gente é isso. E aí qual é a sua opinião em relação as Big Three? Qual das três é a sua preferida? Gosta ou não da SM? Expresse sua opinião.

Kisses.

8 comentários:

  1. Realmente é um post muito grande e em relação as ''caixas'' eu concordo que fica meio chato os MV's.
    Kisses!

    http://worldof-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, já tá grande desse jeito e olha que eu vou dividir em três partes, porque esse assunto é bem extenso, mas é sempre importante falar sobre isso.

      É verdade, chega de fazer MV's em "caixas".

      Excluir
  2. Sabe, tem essa história de "escravos da SM" UHEUHUEH
    Mas coitados... ;--; =\\
    Os MVs em caixa são <\\3 fiquei até feliz em ver Hero osem ser em caixa u.u
    >< Confesso que não gosto muito de EXO porque a SM da MUITA atenção á eles... ;--------;
    Mas o layout tá perfeito <3
    Chu ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, já ouvi falar nisso também hauhauahuahua. Tenho dó deles -_-
      Não gosto muito desses MV's em caixas, e também fico super feliz quando vejo que eles fizeram um vídeo com o cenário diferente.
      Obrigada ^.^, eu gosto do EXO, mas não gosto também desse excesso de atenção que dão para eles, mas eu sei que no final das contas o EXO não tem culpa de receber toda essa atenção.

      Chu ~

      Excluir
  3. Eu também adoro a SM. Não ligo sobre se a SM usa seus idolos como "escravos" porque toda empresa é assim. Não é YG ou qualquer outra empresa que não seja assim. O grupo que eu acho mais "sem expressão" é f(x). Coitadas, largadas pela SM com um talento enorme.
    Por incrivel que pareça, eu gosto das caixas da SM. Tem muito MV da SM que tem sempre uma historia no meio, pode ser dentro de uma caixa mas tem uma historia. Então eu não acho horrível as caixas, apenas acho horríveis aqueles MVs que só passam naquela droga de caixa.

    @P-Kpoppers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar ^.^
      Também gosto da SM, mas tem algumas coisas que não concordo.
      Sim, com certeza quase todas as outras agencias de K-pop devem ser parecidas com a SM, mas das que conheço ela é a que tem mais problemas com esse tipo de coisa. Tipo, várias vezes vemos notícias de idols que desmaiaram, passaram mal por causa do excesso de trabalho ou que teve lesões. Então nessa parte eu já acho ruim.
      Sim, também gostaria que o f(x) recebesse a devida atenção. Já até falei sobre isso em um outro post.
      As vezes eu gosto desses MV's em caixas também, mas as vezes não. Tipo, os MV's do Super Junior antes de Sexy, Free & Single são todos parecidos -_-.

      Excluir
  4. Bom, não sou kpopper mas achei bem legal o post, e parabéns pelos 300 comentários! Isso é bastante mesmo! Beijos, seguindo <3
    coff-cake.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar :D
      Não é Kpopper? Ah que pena! K-pop é tão legal... experimenta ouvir alguma música do gênero, talvez você goste ^.^
      Obrigada, nunca pensei que um dia chegaria aos 300 comentários huahuahuauaha.
      Obrigada por seguir, irei retribuir ^.^

      Excluir

Regras:
1º: Comentários que tiver palavras de baixo calão serão excluídos.
2º: Deixe o link/url do seu blog para que eu possa visitá-lo.
3º: Pedidos de afiliações podem ser feitas através dos comentários e também através dessa página.