10 de dez de 2013

Resenha: A Culpa É Das Estrelas

Oi pessoal. Esse post não tem nada a ver com a Ásia (e eu acho que é o primeiro que eu faço assim), mas é que eu li "A Culpa É Das Estrelas" e eu preciso compartilhar a minha opinião. Então já vou avisando que se eu falar alguma coisa que você não gostar, por favor não me apedreje, essa é minha humilde opinião.

O livro conta a história de Hazel, uma garota de dezesseis anos que há três anos luta contra um câncer no pulmão e o que a mantem viva é um medicamento experimental que detém a metástase em seus pulmões, e de Augustus Waters, de dezessete anos, que era jogador de basquete, mas perdeu a perna devido a um osteosarcoma.
Os dois se conhecem em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer, e desde então se apaixonam dando início assim a trama principal.

Minha Opinião:
Gente me desculpem mas esse livro não correspondeu as minhas expectativas. Eu não quis ler a resenha ou sinopse antes de comprar o livro para evitar de saber sobre o que a história se tratava e também porque é muito ruim ler um livro que você já sabe praticamente tudo o que acontece nele. Não me interessei em saber qual era a história do livro porque queria sentir a mesma emoção que a maioria das pessoas tiveram quando leram ele, mas quando comecei a ler e vi que se tratava de um romance, eu detestei.

O romance que se desenvolve entre eles não é aquela coisa melosa a ponto de se enjoar, mas mesmo assim não deixou de me aborrecer algumas vezes. Vi várias pessoas falando que chegou a desidratar de tanto chorar, mas isso simplesmente não aconteceu comigo. Cheguei sim a ficar um pouquinho triste as vezes, mas isso não foi o necessário para eu desabar em lagrimas.

Eu acho que livro fez (e faz ainda) sucesso entre os jovens devido a sua linguagem que é bastante jovial (já que é narrado pela própria Hazel) e você acaba meio que se identificando com os problemas e os dilemas que a personagem principal sofre, que são bem típicos dessa fase, mas mesmo assim a história não me surpreendeu. Fiquei animada um pouco no começo, mas depois os fatos foram se tornando muito previsíveis sabe? Sei lá, como posso dizer... eu achei essa história um pouco clichê.

Tirando o romance que se desenvolve, a história em si, é sim bonita e nos permite refletir e ver que o amanhã realmente não existe para nenhum de nós e que sempre devemos aproveitar e dar valor as coisas que temos agora. Também é interessante porque aborda o sofrimento que o câncer provoca, e nos faz refletir e nos sensibilizar em relação a isso.

Eu recomendo que você leem, até porque essa é a minha opinião e não quer dizer que eu não gostei que você não vá gostar também.

Então gente é isso. Espero que vocês entendam a minha opinião.

Kisses de Jessie.

6 comentários:

  1. Já tinha visto várias resenhas sobre este livro, aliás, até já comprei ele kkkkkkkkkk é muito legal e eu sempre choro no final ;a; emocionante.
    ^3^ ~

    @p-world

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar ^^
      A história é muito bonita, mas não eu gostei muito pelo fato de ter romance e não sou muito fã de romances :D

      Excluir
  2. Olá! Desculpe a demora >3< Então, eu aceito sim a afiliação. Mas você gostaria de estar na lateral como friends ou como afiliados? Porque nos friends (que são os parceiros), eu já não tenho mais vagas, mas se for nos afiliados, eu aceito sim! Me responda lá no blog ok? Beijos.

    Letícia Evans | Vida de uma SONE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser na parte dos afiliados, não tem problema não. O que importa pra mim é fazer parceria com o seu blog, que é muito fofo :D

      Excluir
  3. Você já está na parte dos afiliados, ok? >3< Obrigada por pedir afiliação. Ah, e eu também já estou seguindo aqui. Acho que vou gostar do livro, porque eu amo romances lakslaks.

    Letícia Evans | Vida de uma SONE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de romances então eu recomendo esse livro, até porque a história é muito bonita, mas não me agradou muito porque eu já sou o contrário, eu não gosto de romances.
      Também estou seguindo o seu blog, na verdade já faz um tempinho :D

      Excluir

Regras:
1º: Comentários que tiver palavras de baixo calão serão excluídos.
2º: Deixe o link/url do seu blog para que eu possa visitá-lo.
3º: Pedidos de afiliações podem ser feitas através dos comentários e também através dessa página.