19 de dez de 2013

O que eu preciso fazer para ser um kpopper?

Oi pessoal. Tô tão feliz! Sabe porquê? Porque a Kate do blog Oh! Black Asian fez um post inspirado nas dez coisas que você jamais deve falar para um kpopper e eu quase tive um infarto quando eu vi isso *-*. Fiquei mais feliz ainda quando ela disse que gostou desse post *-* Thanks Kate <3

Eu sei que eu havia prometido um post sobre o Japão, mas me desculpem, acho que terei que descumprir com a minha promessa! (Eu sou tão má *-*).

Hoje eu irei falar sobre o que você precisa fazer para ser um kpopper. Pra quem não sabe ainda, eu sou uma kpopper a quase cinco anos. Sim meus caros, eu conheço o k-pop muito antes de ele fazer tanto sucesso como faz hoje. Na verdade na época que eu o conheci (2009) o K-pop estava apenas começando a fazer sucesso fora da Ásia. Então você pode confiar em mim, porque eu entendo desse assunto.

Então vamos ver o que você precisa fazer para ser um kpopper?


Antes de ler essas dicas tenha em mente uma coisa: um kpopper de verdade, acima de tudo, tem que gostar de k-pop, amá-lo e apoiá-lo (Tô adicionando isso depois, é que sempre eu acho alguma coisa pra colocar então não estranhe se você não viu essa parte escrita aqui antes, ok?)

1º: Gostar de K-pop
Vocês devem estar falando agora: "Ai que menina burra, como assim? É lógico que um kpopper tem que gostar de k-pop!" Mas gente isso é sério todo mundo sabe que existem os posers (Um dos maus da sociedade) que na maioria das vezes ouvem apenas uma música e já saem dizendo que o é "o fã número de k-pop". Para você ser considerado um kpopper você realmente tem que gostar e não simplesmente conhecer.

2º: Procurar saber o que é
Voltamos novamente aos posers. Sim, tem gente que fala que gosta de k-pop sem nem saber o que é e alguns até acham que k-pop é só PSY, Hyuna, Gangnam Style e por aí vai... Se você for novo no assunto pesquise sobre o que é, veja alguns vídeos, ouça algumas músicas, conheça algumas bandas e procure saber mais sobre elas e se você conhecer alguém que goste e que conheça a mais tempo que você, não tenha medo, peça a ajuda para ela, os kpoppers costumam ser muito receptivos, até porque é um milagre conhecer algum kpopper pessoalmente aqui no Brasil!

3º: Apoiar o K-pop e os artistas que você gosta
Apoie o K-pop e o divulgue. E apoiar não é apenas saber de cor o nome dos integrantes, ter todos os CD's, já ter ido a vários shows ou saber de todas as coreografias ou de todas as músicas, mas sim de saber demonstrar o amor que você sente pelo seu artista favorito e apoiá-lo em todas as suas decisões. Só não exagere muito, se não daqui a pouco você vai ser considerada uma sasaeng e ninguém quer isso né? Então tenha um bom senso na hora de demonstrar o seu apoio, ok?

4º: Aprender algumas expressões coreanas
Isso não é tão essencial, mas é importante, principalmente se você for ver algum programa de variedades que envolvam idols ou até mesmo doramas. Nesses programas é comum você ver alguém falando oppa (Não é oppa de oppa gangnam style tá? Pelamor de Deus!), unnie, hyung, aegyo e para você não ficar perdido quando você ouvir ou ver (porque nas traduções normalmente eles não colocam o significado dessas expressões) é melhor você dar uma pesquisadinha antes, pra não ficar boiando e viajando no mundo da lua.

5º: Não se importar com a opinião alheia
Eu sei que tem muita gente que tem vergonha de dizer que é um kpopper, principalmente porque se trata de um gênero musical que vem da Ásia. Não tenha vergonha de dizer você gosta k-pop e muito menos deixe de gostar por causa disso, até porque você tem o direito e é livre para gostar do que bem entender. O mesmo vale para quem tem vergonha de dizer que é fã de algum grupo considerado "flopado". Não se importe com isso até porque no final das contas o que realmente importa é que você gosta, não é mesmo?

6º: Não participar das famosas "briguinhas de fãs"
Quer honrar seu título de kpopper? Então por favor não participe dessas "briguinhas" e nem perca seu tempo com isso, porque você estará só sujando a sua imagem e a do seu grupo, porque pensa bem, vai que alguém vê isso? Ela logo vai pensar: "Óia aquele grupo só tem fãs barraqueiros!". Tem gente que eu ao invés de apoiar o seu grupo fica só gastando tempo criticando o dos outros. Então por favor não faça isso, se não daqui a pouco teremos sasagens aqui no Brasil também.

Bem gente é isso, essas são as minhas dicas para você que é novo no mundo do K-pop e que quer se tornar um kpopper. Amanhã eu prometo que eu irei fazer um post sobre o Japão (Promessa do dedo mindinho)

Kisses.

25 comentários:

  1. ~Nyaahooo
    Tudo bem! O post foi muito informativo!!
    Obrigada pelas dicas e tudo mais!!
    Eu tenho uma pergunta, você conhece algum site que possui programas com os idols de K-Pop e tudo mais?? Eu gostaria de saber para assistir alguns ^^ Obrigada :) Parabéns pelo post!

    ~. Kissus de morangos.~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios ^.^
      No YouTube talvez você possa encontrar alguns programas legendados, mas nem sempre são em português. Eu recomendo que você procure fansite/fanclubes brasileiros que falam sobre k-pop ou sobre o seu artista favorito. Normalmente esses sites legendam e compartilham vídeo clipes e programas para os fãs verem ou baixarem.
      Espero ter ajudado :D. Qualquer dúvida pode me perguntar, não será nenhum incomodo te ajudar ^^

      Excluir
  2. Se acha malvada? Você não me conhece muito bem OuO É sério, sou muito má MUHAHAH
    Enfim, concordo com todas, mas acho que o amor faz com que você seja um fã de verdade. As vezes nem sabe como pronunciar o nome do povo, mas sabe que gosta e apoia elas, então é um fã. Mas enfim, essas coisas também são bem importantes pra não ser chamado de "poser".
    Kiss ~
    sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar.
      Sim, eu citei a questão do amor na parte que eu falo sobre o apoio que se deve dar ao k-pop. Para ser considerado um kpopper de verdade acima de tudo você tem que gostar e amar o K-pop e demonstrar esse amor, de todas as formas possíveis, mas sempre de formas saudáveis, o seu amor :D

      Excluir
  3. Oie adorei.....Tenho uma nova Tag para você :) http://myhobbyasian.blogspot.com.br/2013/12/tag-e-se-eu-pudesse-mudar-meu-natal.html
    Bye Bye

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela tag, mas é que eu já recebi essa ela de outro blog e inclusive já a respondi, mas agradeço por repassá-la e eu irei avisar no post que você me indicou também :D

      Excluir
  4. Adorei o post! :3 Também sou kpopper desde 2009/2010 e todas as dicas que deu são verdadeiras.
    Eu por exemplo fujo dessas brigas, mesmo que meu fandom esteja envolvido.. Eu simplesmente fico olhando e vendo como é ridículo o povo travando uma verdadeira batalha um com os outros, quando o que temos que ser é unidos!

    sarang-iumunhwa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar e por seguir o blog :D
      É verdade, tem fãs que ao invés de apoiar o seu grupo, ficam só perdendo tempo em brigas como essas. O importante é você não se deixar influenciar por essas pessoas.

      Excluir
  5. Oie eu quero ser uma kpopper pois kpop e o que eu sou pode me dar algumas dicas de como me vestir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ^.^, você pode se inspirar em cantores ou grupos que você goste... na verdade isso depende muito do seu gosto pessoal. Eu te aconselho se vestir com o que você gosta e que seja confortável e sim, você pode se inspirar no k-pop e seus estilos :D

      Excluir
  6. Oi, eu sei que isso vai ser chatinho, mas eu to entrando nesse mundo purpurinado faz pouco tempo, e eu to muito, muito perdida. Se tu puder me ajudar, acho que seria legal, sei lá ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tb to perdida nesse negócio uahusahsua , quando você entra no mundo do kpop é dificil sair ;u; as músicas grudam na cabeca

      Excluir
  7. annyeonghaseyo!!! Estou vendo em 2016,mas tudo bem!!! Eu não sei ainda se sou kpopper, conheço kpop a uns 3 meses já gosto de 3 grupos coreanos! Eu estava procurando por mais bandas,e achei esse blog!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa gostei emias do conteúdo. Estou entrando para o Kpop agora e confesso que estou meio perdido.... e mal comecei , já estou sofrendo preconceito pra caramba, principalmente de outras kpoppers que me azucrinam pq curto mais os boy groups. Dizem que não é assim que se faz, e pelas regras do Kpop tenho que gostar das girl groups... Fora os comentários preconceituosos que todo menino que curte k pop é gay... Nossa ... já deu para perceber que nossa vida não é nada fácil né??? Então??? Vcs t~em algumas dicas para me dar ? Me sinto perdido nesse novo mundo colorido e cheio de fofura... RSRrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo, depois "cê" se acostuma, todo mundo teve essa fase de ser chamado de poser ou algo assim rsrs , se você quiser saber mais é só dar uma pesquisada por ai :v, e nao fique ligando mto pros comentários de outras pessoas... ;u;

      Excluir
  9. Eu conheço kpop a pouco tempo e amei muito alguns grupos e músicas, eu queria saber se pra ser kpopper precisa saber praticamente MUITA coisa sobre kpop? Precisa saber como por exemplo o nome de todos os integrantes do grupo ou essas coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tanto, como ela disse, pra ser uma kpopper você precisa amar oque você está fazendo, divulgar oque você gostou, ajudar entre outros <3

      Excluir
  10. Sou menino e quero ser K-popper. Estou com medo dos nem tanto incomuns estereótipos sobre meninus K-poppers. Como lidar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode se considerar kpopper sendo do jeito que você disse,mas só escutando 1 grupo k-pop?

      Excluir
  11. Nossa gostei bastante do seu post, amei as informaçoes, estou no rumo para me tornar kpopper a 1 ano e meio, e muitas vezes me fazem o tipo de pergunta: vc é kpopper,entao dança ai como eles,canta como eles. e eu fico muito "frustada!" pois acho que para ser um kpopper nao preciso saber nomes de todos os integrantes de todos os grupos,nem coreografias, e sim saber honrar o nome que vc empoe a si mesmo de kpopper, muitas vezes até prefiro ficar queta no meu quanto quando começam a falar de kpop. A mesma coisa quando vc é Army, eu e minha amiga somos Armys e muitas vezes ela me pergunta coisas que nao sei responder alias nao sei de tudo,entao prefiro falar que sou apenas fã pois nao me considero uma Army de verdade como dizem por ai. mais pelo meu lado pessoal me considero sim uma Army pois oq vale é oq eu sinto e nao oq falam! ficou meio confuso né. kkk mais muito obrigada mesmo gostei bastante do post e me despertou um interesse maior.

    ResponderExcluir
  12. Agora sim vou me tornar oficialmente kpopper kkk


    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  13. Agora sim vou me tornar oficialmente kpopper kkk


    Obrigada!!

    ResponderExcluir

Regras:
1º: Comentários que tiver palavras de baixo calão serão excluídos.
2º: Deixe o link/url do seu blog para que eu possa visitá-lo.
3º: Pedidos de afiliações podem ser feitas através dos comentários e também através dessa página.