8 de dez de 2013

Curiosidades do Japão


Oi pessoal. Quem viu o segundo episódio do Showtime do EXO lavanta mão?!? Gente, esses meninos comem demais, parecem até saco sem fundo. Fiquei assustada pelo fato de eles serem magros e comerem tanto daquele jeito. Ou eles normalmente não comem muito ou o metabolismo deles são muito acelerados, porque pelo amor de Deus, é muita comida para uma pessoa só, nem eu comeria tanto daquele jeito. Mas deixa né gente, sorte deles poderem comer tanto desse jeito e não engordar... 
E o D.O sozinho no cinema? Parecia uma criança perdida no supermercado, não sabia nem o que fazer, foi muito fofo ver ele perdido daquele jeito. 
A prévia que eles mostraram do terceiro episódio apareceu o Chanyeol chorando! Porque? Tadinho, não podem magoar o Happy Virus não! Ruuummm, tô arretada com esse povo, deixa só eu saber quem fez isso Ó_Ò!

Ahh antes que eu me esqueça, hoje é ultimo dia que vocês tem para participar do game. Somente duas pessoas estão participando, vamos participar povo! (x)

Mas eu não estou aqui para falar sobre o EXO, nem sobre o K-pop. Hoje eu irei falar sobre algumas curiosidades do Japão, já que faz um tempinho que não falo sobre sobre a cultura japonesa.

Algumas curiosidades do Japão

- O Japão é o maior fabricante mundial de navios.

- O xintoísmo e o budismo são as religiões mais praticadas no Japão.

- Um costume comum no Japão é a troca de presentes entre amigos no meio e no fim do ano.

- Outro costume bem interessante é que os japoneses tiram os calçados antes de entrar em casa. Dentro de casa, usam um chinelo especial chamado suripa.

- O kimono é a roupa mais tradicional da cultura japonesa. Ela é muito usada, em ocasiões especiais, por crianças e adultos de ambos os sexos.

- Uma das bebidas mais tradicionais do Japão é o saquê. Originária do século III, ela é fabricada a partir da fermentação do arroz.

- O povo japonês é o maior consumidor de carne de baleia do mundo. Este tipo de carne é muito apreciada na culinária japonesa.

- No Japão existem muitos banhos públicos.

- O Japão é o país que tem a população mais vidrada em tecnologia do mundo.

- Embora apresente alto grau de desenvolvimento econômico, cultural e tecnológico, o Japão ainda utiliza o sistema de pena de morte.

- Um aspecto muito tradicional da cultura japonesa é a cerimônia do chá.

- Ao contrário da cultura ocidental, os japoneses costumam fazer barulho de sucção ao tomarem sopa. É uma demonstração de polidez durante a refeição.

- Nas casas mais antigas ainda é comum a existência das bacias turcas, vasos sanitários para serem usados na posição agachada.

- Limpar a residência no primeiro dia do ano é uma tradição muito comum entre as famílias japonesas. Outro costume muito comum nesta data é a entrega de dinheiro, dentro de envelopes, aos parentes.

- Na véspera da chegada da Primavera, os japoneses costumam atirar grãos de feijão pela janela. É um costume para atrair sorte e energias positivas.

- O Japão é o país onde se mais produz e consome quadrinhos e desenhos animados do mundo. Os mangás e animes fazem parte da cultura japonesa.

- O Japão é o país que mais sofre com a ocorrência de terremotos. Porém, o setor de engenharia desenvolveu técnicas de construção de edifícios que fazem com estes não desabem com os abalos sísmicos.

Fonte: Sua Pesquisa

Muito legal né gente? Algumas dessas curiosidades eu já sabia, mas tinha algumas que não. E vocês, quais dessas curiosidades vocês acharam mais interessantes e quais vocês ainda não sabiam? Deixem suas opiniões nos comentários...

Kisses com muito gloss.

4 comentários:

  1. adorei as curiosidades !
    tem tag para você lá no blog :D
    confienounicornio.blogspot.com 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar e pela tag também, irei responde-lá o mais rápido possível...

      Excluir
  2. Eu também conhecia algumas dai, mas a maioria não. Uma coisa eu sei: vou levar toda minha família pra passar o Ano Novo no Japão. No outro dia, vou colocar dois reais no envelope e ganhar 100 \o/ ~i am bad~
    Acho que tenho descendência japonesa, pois gosto muito de tecnologia e tenho várias ideias ^^
    Kiss ~
    sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar e a propósito eu amei sua a ideia, eu nem tinha pensado nisso! Ei mas quando você for vê se não me esquece hein? Também quero ir! Huasuahuahauha.
      Também acho que eu tenho um pouquinho (bem pouqinho mesmo) de descendência japonesa, porque tudo que é relacionado a esse país me interessa :D

      Excluir

Regras:
1º: Comentários que tiver palavras de baixo calão serão excluídos.
2º: Deixe o link/url do seu blog para que eu possa visitá-lo.
3º: Pedidos de afiliações podem ser feitas através dos comentários e também através dessa página.