21 de dez de 2013

Como é comemorado o Natal no Japão? + Entre para os meus Favoritos!


Oi pessoal. Fiquei muito feliz quando soube que vocês tinham gostado do meu novo layout, sério fiquei feliz mesmo e isso me inspirou a tentar fazer outros :D.

Hoje eu irei finalmente cumprir com a promessa que eu havia feito que era de fazer um post sobre o Japão. Como falta poucos dias para o Natal eu resolvi fazer um post que envolva as duas coisas: o Japão e o Natal.

Como é comemorado o Natal no Japão?

A maioria do povo japonês é praticante do Xintoísmo e do Budismo, e há poucos cristãos no país, o que torna o Natal uma data promovida apenas pelo comércio. Os japoneses comemoram a Véspera de Natal reunindo a família para comer Kurisumasu Keeki (bolo de natal) e trocar presentes.

A maior característica própria do natal japonês é ser considerada popularmente como uma época de milagres românticos. Muitos japoneses aproveitam a oportunidade para revelar seus sentimentos por alguém. Portanto, convidar uma pessoa para sair na Véspera de Natal pode ser considerado uma grande prova de amor.

Tanto namorados como amigos próximos trocam presentes, que devem ser delicados e razoavelmente caros como flores, ursos de pelúcia, lenços e jóias, assim como cartões de natal.

Fonte: Rádio JHero

Bem gente era só isso, eu sei que vocês devem estar querendo me matar por fazer um post tão simples como esse, mas é que eu queria poupar espaço para falar sobre outro assunto.

No meu novo layout eu coloquei uma parte para os meus Favoritos, isto é,
para os blogs que eu mais gosto ou que eu quero promover. Mas como eu sou uma pessoa muito indecisa, e já disse isso aqui várias vezes, eu não consigo escolher apenas três blogs então eu decidi que vocês terão que me convencer a escolher vocês (MUAHAHAHA! I'm bad >_<).

Os três melhores comentários ficarão nessa parte durante um mês e depois eu farei uma nova escolha.

 No seu comentário deve ter o seguinte:

Nome do seu blog:
O seu nome:
URL/Endereço do seu blog:
Eu acho que o Asian World é um blog:

Então é isso pessoal estou esperando os seus comentários, daqui a uma semana eu irei revelar os escolhidos...

Kisses.

8 comentários:

  1. Nossa adorei como o Natal é no Japão *--*, mas hoje em dia quase ninguém pensa no Natal com seu real significado :/
    Bijooca
    confienounicornio.blogspot.com <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar. É verdade, hoje em dia ninguém mais pensa no verdadeiro significado do Natal e acha que essa data é só época para ganhar presentes, fazer festas e compras -_-

      Excluir
  2. Olá! Tenho uma tag para você :3 Não é obrigatório respondê-la, mas ficaria feliz se desse uma olhadinha no post hehe

    bjs bjs

    http://pequenakpopper.blogspot.jp/2013/12/tag-retrospectiva-2013.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por repassar a tag :D, irei respondê-la o mais possível :)

      Excluir
  3. Oii, eu sou a Amy do My Pink Ocean e gostaria de saber se você aceita afiliação, se possível responda-me no blog ^^

    @MPO_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aceito sim fazer parceria/afiliação com o seu blog :D

      Excluir
  4. Cadê o meu blog em Afiliados Sicaaaa ????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe, eu esqueci de colocar *-*. Ainda bem que você me avisou...

      Excluir

Regras:
1º: Comentários que tiver palavras de baixo calão serão excluídos.
2º: Deixe o link/url do seu blog para que eu possa visitá-lo.
3º: Pedidos de afiliações podem ser feitas através dos comentários e também através dessa página.