26 de dez de 2013

10 músicas que você precisa mostrar para um não kpopper.

Oi pessoal. Tudo bem com vocês? Estou pensando em alguns temas para o próximo layout, mas estou pensando trocar esse por outro só quando eu conseguir alcançar a meta de 30 seguidores, mas vamos ver o que acontece até lá, né? Confesso que ultimamente eu não estou tendo ideias muito boas para posts, mas estive olhando o cronograma do blog (Sim, o blog tem um cronograma que fica salvo no meu PC), e eu achei um assunto que eu pensei falar sobre ele, mas nunca falei... 

Desde que me tornei uma kpopper e uma jpopper, eu sinto uma necessidade enorme de mostrar esses dois gêneros ou coisas relacionadas a Ásia para pessoas que não conhecem. Na maioria das vezes eu mostro para as minhas amigas e sim, sempre obtive sucesso porque todas elas gostaram e algumas ouvem até hoje. Na maioria das vezes antes de mostrar qualquer vídeo de K-pop ou de J-pop para uma pessoa que não conhece, eu procuro selecionar bem o que eu vou mostrar para elas, sim porque a maioria dos brasileiros quando resolvem ouvir alguma música internacional, elas normalmente ouvem músicas dos Estados Unidos ou da Inglaterra (Concluindo do idioma inglês), por isso eu normalmente tento achar algo parecido com essas músicas "americanizadas" (?) e não mostrar algo que ela não esteja acostumada. 

Foi pensando nisso que eu resolvi fazer um post sobre as 10 músicas que eu normalmente mostro para um não kpopper. Vamos ver quais são?

Só para deixar bem claro na minha lista não tem PSY, nem Hyuna solo. Sim, porque a maioria das pessoas pensam que K-pop é só isso, então trate de mostrar outros artistas, ok?

Girls' Generation - THE BOYS
Sim, depois de pensar bastante eu acho que essa é a melhor música e é a que eu normalmente mostro para um não kpopper. É lógico que seria bom mostrar um clássico delas como Gee ou Genie, mas para pessoa que ouvisse pela primeira vez e que não conhece o K-pop, poderia achar essas músicas um tanto quanto infantis (?), principalmente Gee. E vamos concordar que THE BOYS vai agradar mais, porque ela foi inclusive produzida por um produtor americano. Também recomendo você mostrar Run Devil Run depois dessa música. Só não vale mostrar a versão em inglês, se não é capaz dele confundir tudo.

Super Junior - Mr. Simple
O motivo de eu escolher Mr. Simple e não outra música é porque essa é umas das mais recentes e que provavelmente ele vá gostar mais por causa do ritmo, mas músicas como Sorry, Sorry e Bonamana também são muito boas para se mostrar para um não kpopper.

EXO - Growl
Não preciso nem dizer que eu amo esse música né? E sim, eu acho melhor você mostrar essa, porque além de a música ser muito boa, tem um clipe mais simples e normal. Não aconselho você mostrar vídeos como MAMA ou Wolf porque provavelmente ele vai achar muito estranho os temas dos vídeos.

2NE1 - I AM THE BEST

Provavelmente você irá conquistar o coração do seu amigo não kpopper após mostrar essa música. Sim, porque além de ela ser super viciante, a atitude e forma como as garotas do 2NE1 agem talvez vão agradar mais o seu amigo, porque normalmente um não kpopper não está acostumado com o conceito fofo que a  maioria dos grupos femininos possuem.

BIGBANG - FANTASTIC BABY

Assim como o 2NE1 é provável que seu amigo vá amar essa música, porque normalmente as músicas que a YG produz, agradam mais o público internacional. Depois de mostrar essa música mostre outras músicas deles também.

f(x) - Electric Shock
Das músicas do f(x) essa é a que eu recomendo que você mostre juntamente com NU ABO. Sim porque o ritmo dela talvez vá agradar mais.

4MINUTE - HUH
Talvez ele reconheça a Hyuna, mas escolhi o 4MINUTE não por causa disso mas porque prefiro o 4MINUTE todo reunido do que a Hyuna solo ou com o Trouble Maker. Além de essa música ser viciante, talvez seu amigo goste mais do jeito delas, assim como o 2NE1.

SHINee - Ring Ding Dong
Depois de pensar bastante, eu cheguei em uma conclusão e vi que essa é a melhor escolha. Sim, porque eu iria escolher Lucifer mas não é muito aconselhável que você mostre ela para o seu amigo que nunca ouviu K-pop pela primeira vez, e se você resolver mostrar, mostre mas junto com a tradução, ok?

2PM - HANDS UP
Escolho essa música pelo mesmo motivo das outras: o ritmo. Sim, principalmente se seu amigo gostar de Pop americano ele com certeza vai gostar tanto dessa música quanto das outras.

Bem gente é isso. Se vocês tiverem algum assunto em especial que você queiram que eu fale sobre ele, é só pedir.

E aí gostaram das músicas? Quais vocês normalmente mostram?

Kisses.

10 comentários:

  1. Depois dessas musicas quero ver não se tornar Kpopper >.<
    Adorei a postagem :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente quando eu mostro essas músicas a pessoa rapidinho se torna um kpopper kkkkkkkk
      Obrigada :D

      Excluir
  2. Já mostrei todas essas músicas menos a do 2pm e a do 4minute a minha amiga que é descendente de japonês, ela gostou e ainda me contou que teve uma época que ela baixou Bonamana no cel dela, mais depois tirou, hoje em dia ela ela gostou um pouco de Kpop, não se apaixonou totalmente mais gostou >.<
    O que ela mais gosta mesmo no Kpop é a magreza da Hyuna ^^
    Seguindo >.<

    blackjackpower.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não se apaixonar pelo K-pop?!? Mas tem gente que não gosta mesmo e acha um pouco esquisito ou as vezes escuta apenas algumas músicas...
      Eu acho a Hyuna um pouco magra de demais, na verdade não só ela mas a maioria das idols femininas coreanas.

      Obrigada por seguir :D

      Excluir
  3. Olá aqui é a Myo dona do Blog Meu Mundo. A shizuki, que é nossa postadora, fez parceria com vocês.
    Tag para vocês: http://meumundomyo.blogspot.com.br/2013/12/tag-feliz-2014-como-seria.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por repassar a tag ^^, irei respondê-la o mais rápido possível.

      Excluir
  4. Olá jessica,
    ja te disse que adoro os teus post?! aposto que ja disse, mas nao me canso de dizer tal coisa.
    Foram escolhas muito boas, destaco shinee e super junior (que meninos mais lindos).. eletrick shock é um vicio para mim , a serio !!!

    KISS'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucky! Obrigada pelos elogios, considero você a minha leitora mais fiel durante esses anos. Porque desde o Divas do J-pop, você sempre comenta nos meus post e isso me encoraja a fazer outros :D

      Amo SHINee e Super Junior e eles são lindos né? Sou super viciada em Electric Shock também!

      Excluir
  5. Eu já mostrei Rin Ding Dong pra uma amiga e ela disse que adorou hsuahushausuhaushuauhsauhsa, acho que fiz uma boa escolha porque ela quer saber mais do grupo '-' isso causa um pouco de raiva por causa que ela com certeza vai querer meus bias, mas sempre é bom ter paciência kekeke ~

    O.H.B.A ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar :) Toda vez quando mostro algumas dessas músicas para alguém que não conhece, rapidinho ela se torna um kpopper também huahsuhsuahuhasuhsu.

      Amo Ring Ding Dong <3

      Eu não me importo em dividir meus bias com os outros não... as vezes eu acho até legal :D

      Excluir

Regras:
1º: Comentários que tiver palavras de baixo calão serão excluídos.
2º: Deixe o link/url do seu blog para que eu possa visitá-lo.
3º: Pedidos de afiliações podem ser feitas através dos comentários e também através dessa página.