10 de nov de 2013

Perfume - Conhece?

Oi pessoal. Como eu já havia dito, agora eu terei tempo de sobra para postar aqui no blog, as provas já acabaram e as aulas já estão acabando (Graças a Deus! Agora só ano que vem...).
Nessas férias eu espero me focar mais no blog, quero tentar fazer o meu próprio layout e personalizar o blog e é claro trazer novos posts legais para vocês (Se é que eu faço posts legais *-*) 
É lógico que nessas férias eu não ficarei apenas me focando no blog, quero ler até o natal Jogos Vorazes, pois ganharei nesse dia os outros dois últimos livros da trilogia (Em Chamas e A Esperança). Na verdade estou pretendendo ler todos os livros que eu comprei até o final do ano para em Janeiro eu comprar mais!

Mas eu não quero falar sobre isso... na verdade eu quero falar sobre um grupo de j-pop que eu amo o Perfume. Você conhece?

Eu sei que muitas pessoas tem uma certa implicância em relação ao J-pop, falando que as músicas são infantis e arcaicas se em comparação ao k-pop por exemplo. Mas a verdade é que a maioria das pessoas acabam generalizando, porque ouvem apenas uma música ou um vídeo de um grupo ou artista e assim já pensam e saem falando que o gênero é ruim. Pois saibam meus caros que existem muitas coisas boas no j-pop e a maioria das pessoas nem se interessam em saber sobre elas.
As pessoas ficam dizendo: "J-pop é uma bosta!" quando vêem vídeos de artistas populares como AKB48, por exemplo. Nesse caso eu até concordo com elas, porque essa banda é muito ruim (Me desculpem mas essa é a minha humilde opinião). Mas existem grupos mil vezes melhores e que apesar de não venderem mais de um milhão de cópias em um único dia, são as bem melhores do que AKB48, como por exemplo o Perfume (Que finalmente irei falar sobre ele!)

Perfume é um grupo japonês composto de três integrantes que estrearam em 2001 mas só vieram ter reconhecimento nacional em 2005. Eu gosto desse grupo porque ele é totalmente diferenciado da maioria dos girl groups japoneses, como por exemplo o AKB48 e Morning Musume. Suas músicas e coreografias são super diferentes. Suas músicas são influenciadas por gêneros como o techno pop e electro pop e suas coreografias são únicas, algo que você jamais viu no j-pop e nem no k-pop. Suas coreografias podem até parecer fáceis mais são realmente complexas, exigindo muitas vezes de movimentos rápidos e detalhistas principalmente com as mãos e com os pês (Desabafo de quem já tentou dançar Nee e Secret Secret e não conseguiu).

Vamos conhecer as integrantes e algumas músicas desse grupo:

Nocchi
Nome Real: Ayano Oomoto
Nome Artístico: Nocchi
Data de Nascimento: 20 de Setembro de 1988
Local de Nascimento: Hiroshima, Japão
Tipo sanguíneo: A
Altura: 161cm

Kashiyuka
Nome Real: Yuka Kashino
Nome Artístico: Kashiyuka
Data de Nascimento: 23 de Dezembro de 1988
Local de Nascimento: Hiroshima, Japão
Tipo sanguíneo: A
Altura: 160cm

A~chan

Nome Real: Ayaka Nishiwaki
Nome Artístico: A~chan
Data de Nascimento: 15 de Fevereiro de 1989
Local de Nascimento: Hiroshima, Japão
Tipo sanguíneo: A
Altura: 160cm

Músicas que eu recomendo:
Eu recomendo que vocês baixem todos os álbuns desse grupo, principalmente a partir de GAME (2008). As músicas lançadas a partir desse álbum são muito boas. Recomendo que vocês ouçam também músicas que não foram lançadas como singles (Mas que deveriam) como por exemplo Secret Secret, GAME, Puppy Love, NIGHT FLIGHT, I Still Love U, MY COLOR, Kokoro no Sports, 1mm e Party Maker.

Vídeos que eu recomendo:
Spring of Life


One Room Disco


Nee


VOICE


Kasuka na Kaori


Porque o nome do grupo é Perfume?
O grupo se chama Perfume porque todas as integrantes originais: A~chan, Kashiyuka e Kawayuka (Essa deixou o grupo para dar continuidade aos estudos) tinham no seus nomes o kanji 香 que significa fragrância.

Espero que vocês tenham gostado do grupo. Você já conhecia? Gostou de alguma música? Deixe sua opinião nos comentários.


Bye...

2 comentários:

  1. Não gosto delas '-' aliás, não gosto de J-pop mesmo... Já conhecia mas nunca gostei.

    Oh! Black Asian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de j-pop porque eu acho que é um gênero totalmente diferente dos outros. O k-pop tem as suas próprias características, mas pra mim ele é bem mais ocidentalizado do que o j-pop, até porque o k-pop muitas vezes é produzido para exportação, tendo assim que agradar um público além do seu, já o j-pop não, ele é produzido de acordo com os gostos japoneses...

      Quem sabe da próxima vez eu não traga um artista do qual você goste... se quiser você pode deixar as suas sugestões.

      Excluir

Regras:
1º: Comentários que tiver palavras de baixo calão serão excluídos.
2º: Deixe o link/url do seu blog para que eu possa visitá-lo.
3º: Pedidos de afiliações podem ser feitas através dos comentários e também através dessa página.