18 de nov de 2013

Moda tradicional asiática: o quimono, o qipao e o hanbok.

Oi pessoal. Não iria postar nada hoje até porque eu estou com muita preguiça, mas como eu odeio ver o meu blog desatualizado eu resolvi postar alguma coisa nele. Hoje eu irei falar sobre a moda tradicional asiática: o quimono (Japão), o qipao (China) e o hanbok (Coreia do Sul).

Quimono
 
O quimono é uma vestimenta tradicional japonesa utilizada por mulheres, homens e crianças. A palavra kimono, significa no sentido literal "coisa para usar" (ki = "usar" e mono = "coisa") e é utilizada para denotar o nome destes longos roupões. Os kimonos têm diferentes estilos e acessórios.

Qipao
Qipao, ou cheongsam, é um tipo de vestido feminino chinês tradicional originário da etnia Manchu da Dinastia Qing, no início do século 17. Feita em seda, brocado, veludo ou algodão, o qipao é uma obsessão da mulher chinesa. Desenvolvido por centenas de anos, ele já se transformou em artigo indispensável da moda feminina asiática, pois revela elegância e características únicas das mulheres orientais.

Hanbok
 
Hanbok é um tradicional vestido coreano. Muitas vezes, é caracterizado por cores vibrantes, linhas simples e ausência de bolsos. Embora o termo significa literalmente "roupas coreanas", hoje hanbok muitas vezes se refere especificamente ao hanbok da Dinastia Joseon e é usado como roupa formal ou semi formal durante as festas e celebrações tradicionais. O hanbok moderno não segue exatamente o mesmo estilo usado na dinastia Joseon, uma vez que passou por algumas mudanças importantes no século XX, por razões práticas.

Ele é composto pelo Jeogori (que se refere a parte de baixo), a Chima (que se refere a saia), o Baji (que se refere a calça), o Po (que é um termo genérico para robe) e o Magoja (um tipo de jaqueta).

Fonte: Wikipedia (O site mais confiável do mundo... só que não.)

Então pessoal é isso, para vocês verem o tanto que eu estou com preguiça hoje, basta vocês repararem que 99% do post é composto de coisas copiadas de outros sites, mas whatever. Qual desses vestidos tradicionais vocês mais gostaram? Deixe a sua opinião aqui nos comentários...

Kisses de Jessie.

4 comentários:

  1. Hanboks são muito lindos *O*

    http://pequenakpopper.blogspot.jp/

    ResponderExcluir
  2. Os hanboks são muito bonitos, mas eu prefiro o qipao, acho eles tão fofos...

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louca por um Quimono ♥
    Post super bem feito,adorei*0*
    Agora eles vão entrar na moda, daqui a pouco vai ter guria que nem sabe o que tá vestindo usando quimonos ç.ç

    •፨ Doce PandemônioFã PageTumblrInstagram ፨•

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Quimonos são tão lindos!
      Agradeço pelos elogios Vanessa!
      Verdade, tem gente que ainda não sabe o que é quimono, por isso fiz esse post, para ajudá-las ^.^

      Excluir

Regras:
1º: Comentários que tiver palavras de baixo calão serão excluídos.
2º: Deixe o link/url do seu blog para que eu possa visitá-lo.
3º: Pedidos de afiliações podem ser feitas através dos comentários e também através dessa página.