24 de nov de 2013

K-POP - TOP 5: Like & Dislike


Oi pessoal. Eu comecei a fazer meu próprio layout, tive um pouco de dificuldades no começo mas agora já estou começando a ficar familiarizada com os HMTL's. Se vocês quiserem ver a minha obra prima (só que não, porque tá horrível) cliquem aqui e vejam a bagunça que eu fiz *-*. Comecei ele hoje, e fiquei umas duas horas editando, por isso meu lay ainda não está bonito.

Esse post será sobre um assunto diferente. Ultimamente eu estou falando apenas sobre curiosidades da cultura asiática e eu já estou ficando um pouco cansada de falar somente sobre isso, por isso hoje eu irei falar sobre as cinco coisas que eu gosto e as que eu não gosto no K-pop, por isso o título do blog está K-POP - TOP 5: Like & Dislike (A vá não me diga! Se você não tivesse dito eu não saberia!)


Vou começar primeiro pelas coisas que eu gosto no K-pop:

TOP 5: Like 

1. Música e Dança
Se não fosse por causa da música em si eu nunca teria me apaixonado pelo K-pop. As melodias são super viciantes, as letras são como chiclete fica o tempo todo na nossa cabeça, os vocais são afinados... enfim eu amo música, e eu amo o k-pop por causa disso.
Já as danças eu acho que são incríveis, eu fico admirada como eles conseguem decorar aquelas coreografias. Eu por exemplo já tentei dançar várias, mas hoje só consigo dançar mesmo é Fire de 2NE1, Tell Me Your Wish (Genie) de Girls' Generation e mais ou menos Electric Shock de f(x), Sorry, Sorry de Super Junior e Ring Ding Dong de SHINee, e olha que eu conheço o K-pop a quase cinco anos!

2. Talento
O que eu mais admiro nos k-idols, em geral, é o seu talento. Alguns não cantam ou só dançam bem, mas também sabem atuar ou são modelos... enfim, um k-idol normalmente tem mil e uma funções e isso só é possível graças ao treinamento que eles recebem, que serve para aprimorar os seus talentos e isso se soma ao perfeccionismo dos asiáticos também. O resultado que temos é esse: idols super talentosos, diferente dos artistas ocidentais, que por não ter todos esses talentos ou por não aprimorar-los como os coreanos, normalmente só cantam, ou dançam. Dificilmente você encontra um que faça as duas coisas bem.

3. Beleza
Os coreanos são lindos! Pelo menos os idols são. Um dos motivos pelo qual eu me apaixonei pelos asiáticos, foi por causa de sua beleza. Acho tão fofo os olhos, o cabelo, o rosto... TUDO!
Vamos concordar que muitos idols na Coreia só são bonitos por causa das plasticas, da maquiagem e da produção (Maquiagem, cabelo e roupa), mas a maioria dos k-idols são bonitos naturalmente. Um dia eu descubro o segredo deles!

4. Produção
Vamos concordar que a produção coreana é de tirar o chapéu né? A maioria das gravadores investem super pesado na produção de seus artistas, nas músicas, no aperfeiçoamento dos idols, nos vídeos e somando tudo isso temos o resultado que vemos hoje: Vídeos super bem produzidos (Nem todos né? Como é o caso da SM que continua sendo mão de vaca e insiste ainda fazer os vídeos naquelas "caixas"), músicas bem produzidas, o visual dos idols... só isso já dá pra ver o tanto que essas gravadores investem nos seus artistas né?

5. Conceitos
Uma das coisas que eu também gosto no K-pop são os conceitos apresentados em cada comeback. A cada comeback o artista/grupo volta com um conceito diferente e isso é muito bom, pois não fica na mesmice como a maioria dos artistas ocidentais, por exemplo, que ficam com um mesmo conceito a vida toda. Um grupo feminino por exemplo pode mostrar em um comeback um conceito mais ousado e depois um mais fofinho, e eu simplesmente amo isso.

Vamos ver o outro lado da moeda. Chegamos na parte obscura do K-pop: as coisas que eu detesto nele.

TOP: Dislike

1. O excesso de trabalho
Isso simplesmente me tira do sério! Tá certo que os asiáticos são conhecidos pelo seu perfeccionismo mas também não precisa de tanto né? É super comum a gente vê no K-pop idols que ficam doentes ou que sofrem lesões devido ao excesso de trabalho. Todo mundo precisa de um descanso, até mesmo dos k-idols! Vou dar um exemplo básico: SHINee em 2013, foi bom eles terem feito vários comebacks, mas pra que fazer 3 em um só ano? É bom para nós fãs que gostamos de ver novos trabalhos, mas e para eles? Eles não possuem uma carreira apenas na Coreia do Sul, tem no Japão também, e paralelamente aos comebacks coreanos tivemos até o momento um álbum japonês lançado e três singles! Fora os trabalhos solo de cada um deles em gravações de programas, dramas e comerciais, ensaios fotográficos e entrevistas. Não sei como eles aguentam essa rotina!

2. O excesso ou a falta de comebacks.
Isso está envolvido com o que eu já citei no excesso de trabalho. Enquanto alguns grupos não tiveram nenhum comeback ou somente um, outros tiveram vários durante o ano. Eu gosto muito do EXID, mas nesse ano elas não fizeram nenhum comeback. Outro exemplo é a YG em relação ao 2NE1. A YG prometeu várias vezes lançamentos e comebacks para o 2NE1, mas descumpriu todos. Esse papo de: "Vamos lançar o novo álbum do 2NE1 em breve" está desde o ano passado e nesse ano o álbum que deveria ter sido lançado no mês passado não foi. Por que? Bem eu acho que foi por causa dos comebacks solos dos membros de BIGBANG (Que inclusive foram muito bons). Mas gente, a YG não é só BIGBANG não! Temos 2NE1, Lee Hi e vários outros artistas que merecem atenção também!

3. Fãs Sasagens
Já falei sobre elas aqui no blog, e simplesmente não tenho muito o que comentar sobre isso. Acho que quem é esse tipo fã, pode ser de tudo menos uma fã, porque fã que é fã não persegue e nem agride os idols! Pronto falei! Tapa na cara da sociedade!

4. O excesso ou a falta de atenção à alguns membros/grupos.
Outra coisa que eu detesto no K-pop é a falta de atenção que alguns membros ou grupos recebem. Por exemplo Girls' Generation: a Hyoyeon até um tempo atrás não dava pra ver nem rastro dela nas músicas ou nos vídeos e quando ela aparecia, sempre faziam a questão de deixar ela feia, tanto que ela ficou popularmente conhecida como Princesa Fiona (Nem preciso dizer o que porquê né?) Ainda bem que desde The Boys finalmente estão dando mais atenção para Hyoyeon, que inclusive é a minha ultimamente bias do Girls' Generation (Sorry mais eu prefiro ficar do lado dos fracos e oprimidos). Agora um exemplo de excesso de atenção é a Yoona na questão do visual e a Taeyeon nos vocais. Gente a Yoona não é a única bonita no grupo e Taeyeon não é a única que sabe cantar bem né meu povo?
Ainda se tratando de SM temos o EXO sem relação ao SeHun. Se ele cantar apenas uma linha na música  já vai ser muita coisa pois normalmente é só isso que encontramos. Será que eles não deixam ele cantar porque ele tem a língua meio presa? Gente a língua presa dele é um charme, e faz ele se diferenciar e ser o único entre todos os membros. É igual na dança, não é só o Kai que sabe dançar bem então porque não é dado espaço para os outros também?
OBS: Olha gente antes que vocês joguem pedras em mim e me julguem eu sou fã do Kai tá? Ele inclusive é um dos meus bias.
A questão de falta de atenção a grupos eu já citei, temos o 2NE1, por exemplo, que desde o ano passado os lançamentos delas se tornaram escassos, e em relação ao f(x), que nunca tiveram uma tour solo e nesse ano elas nem lançaram um repackage para Pink Tape, quanto a maioria dos grupos da SM normalmente lançam um álbum repackage...

5. Vida dos idols
É um pouco complicado falar sobre isso, mas todos nós sabemos que os idols passam por várias dificuldades antes e depois de estrear. Acho que esse assunto está relacionado com todos os fatores já citei anteriormente. Na verdade tô é com preguiça de falar sobre isso mesmo... I'm sorry.

Bem gente era só isso mesmo, desculpe-me pelo texto extenso, mas foi preciso eu fazer isso. Quero saber sobre a opinião de vocês: o que vocês gostam e não gostam no K-pop? Deixem sua opinião nos comentários, quero muito saber...

Kisses de Jessie.

2 comentários:

  1. Nah, concordo com tudo~
    Tenho pena dos que ficam doentes com o excesso de trabalho... E realmente fã não agride o ídolo ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário.
      A vida dos k-idols não é tão fácil como nós pensamos, muitos ficam doentes ou sofrem lesões devido ao excesso de trabalho e para piorar ainda mais tem essas "fãs" que ficam agredindo eles...

      Excluir

Regras:
1º: Comentários que tiver palavras de baixo calão serão excluídos.
2º: Deixe o link/url do seu blog para que eu possa visitá-lo.
3º: Pedidos de afiliações podem ser feitas através dos comentários e também através dessa página.