14 de nov de 2013

Fãs Sasaengs

Eu sei que essa imagem não tem nada a ver com o post, mas achei ela tão fofa que não resisti e coloquei ela.

Oi pessoal. Estava procurando um assunto interessante para poder abordar, mas não estava achando nenhum, até que eu lembrei de um assunto bastante polêmico: as fãs sasaengs.

Quem nunca ouviu falar sobre isso deve até achar que é uma coisa boa ou um apelido carinhoso dado aos fãs (Quando eu vi pela primeira vez esse termo antes de saber o que era, eu pensei assim O_o), mas na verdade as fãs sasaengs estão longe de ser uma coisa boa.

Quem é kpopper sabe que na Coreia do Sul o fanatismo é levado muito a sério. A maioria dos fãs (principalmente as sasaengs) dedicam a sua vida somente ao seu artista(s) favorito(s). O problema é quando algumas dessas fãs acabam ultrapassando alguns limites, invadindo assim, a privacidade dos artistas que elas dizem amar tanto.

Essas fãs (sasaengs) começam a ter um comportamento doentio em relação aos idols, chegando até a persegui-los e a agredi-los. Diferentemente dos paparazzis que estão sempre a procura de fotos para furos jornalísticos, as fãs sasagens dedicam-se a capturar momentos da vida particular dos idols como forma de provar que ela é intimo deles ou para demostrar o seu "amor" por eles.

A vários casos tristes envolvendo as fãs sasaengs. O primeiro que eu eu vou citar é o caso envolvendo o SHINee. Os meninos foram cercados por várias fãs sasaengs no aeroporto e uma delas começou a tocar e a se aproximar do Jonghyun, tendo inclusive o beijado. Para evitar problemas, os meninos continuaram ignorando essas fãs, mas havia uma delas que continuava a perseguir o Jonghyun. Irritado com a comportamento da fã, um dos seguranças acabou sendo agressivo com a mesma e acabou a agredindo.

Tá vendo? Ninguém mandou se intrometer aonde não foi chamada u_u

Outra vítima dessas fãs pertubadas foi o Taecyeon, líder do grupo 2PM. Segundo ele, havia uma fã que sempre o perseguia e mandava cartas para ele todos os dias, e inclusive uma dessas cartas havia sido escrito com o sangue da menstruação dela! E para piorar ela teria mandado um presente para ele (Como se a carta já não fosse o bastante!) o seu absorvente interno usado! (Não vou nem comentar... esse é o presente mais nojento e ridículo que eu já ouvi falar)

O último que eu irei citar (Porque são vários casos, essas sasaengs estão em todos os lugares possíveis, mal podemos ver seus movimentos!) é o caso envolvendo o Baekhyun, do grupo EXO. Um grupo composto dessas fãs doentias invadiram o casamento do irmão dele e começaram achar que lá era a casa da mãe Joana, e começaram a subir nas cadeiras e a perseguir alguns membros que estavam presentes no casamento e até tentaram agredir o Baekhyun, atirando objetos em direção ao pescoço dele, para acertar a sua garganta na intenção de atingir as suas cordas vocais... e elas estavam tão encapetadas que se fosse possível elas continuariam caso se ele não desse atenção a elas (Agora me fala se elas não são doentias?)

O mais curioso de se ver é que a maioria dessas fãs são mulheres. Não é por nada não, mas acho que essas meninas não devem ter uma vida social e deve ser daquelas que ficam sonhando em um dia se casar com o seu bias (Nada contra a quem tem esses tipos de sonhos, mas querer que eles se tornem realidade... aí já é demais né?)

E aí pessoal, quais são as suas opiniões em relação as essas fãs sasaengs? (Para evitar de chamar elas de um nome pior...)

Kisses de Jessie.

2 comentários:

  1. Tag para você u3u

    http://ohblackasian.blogspot.com.br/2013/11/tag-10-coisas-que-eu-amo.html#more

    ResponderExcluir

Regras:
1º: Comentários que tiver palavras de baixo calão serão excluídos.
2º: Deixe o link/url do seu blog para que eu possa visitá-lo.
3º: Pedidos de afiliações podem ser feitas através dos comentários e também através dessa página.