9 de out de 2013

Qual é a diferença entre os japoneses, chineses e coreanos?

Hello, I'm here!

Konnichiwa pessoal. Estou aproveitando essa semana pra postar bastante coisas, já que não é todo dia que tenho tempo pra postar alguma coisa aqui no blog (Minha vida é corrida meu bem! Preciso estudar para virar gente!).
Bom pessoal, hoje eu vim falar sobre uma questão que é um tanto quanto polemica: Será que os asiáticos são mesmo todos iguais?

Desde de sempre, antes mesmo de eu começar a me interessar por cultura asiática, uma vez ou outra ouvia uma pessoa dizendo: "Asiáticos são todos iguais", "Chinês e japonês é tudo a mesma coisa", "Esse povo do olho puxado é tudo igual" e várias outras frases que já ouvi milhares de vezes de pessoas fazendo comparações entre os asiáticos.

Eu confesso que quando eu comecei a me interessar por música asiática tinha dificuldades em diferenciar a nacionalidade de um cantor para outro, mas após quase cinco anos convivendo com essa cultura já possuo um olhar bem mais treinado e hoje consigo com facilidade diferenciar um asiático apenas olhando o seu rosto.

Mas a verdade é a que a diferença entre esses povos (Japonês, coreano e chinês) está bem além de suas culturas, línguas e costumes. Fisicamente eles também são diferentes, e eles possuem características distintas em comparação de um com o outro. Então chega de dizer que eles são todos iguais não é mesmo?

Vamos aprender então como diferenciar um japonês de um coreano e de um chinês? Então preste bem nesse guia prático para não confundir mais, ok?

Chineses
Físico
Possuem o rosto mais aredondado, desde o formato da cabeça até o contorno das sobrancelhas. A boca dos chineses é mais carnuda, a pele mais escura e eles são mais magros. Pesam em média 59kg, contra cerca de 66kg dos coreanos e japoneses.

Características gerais
Se importam com a reputação.Comportam-se de uma maneira com os familiares e de outra forma com os amigos e etc.

Características do Homem
Falam sua opinião claramente, adoram bebida alcoólica e cigarro, normalmente são egoístas por ser filho único, possuem dificuldades nos relacionamentos amorosos, tendo dificuldades também para se casarem.

Estilo de vida de um Homem
Respeitam as pessoas que admitiram suas capacidades, decidem as suas regras por si, defendem sua vida e seu bem por si só, querem demonstrar que é mais adulto do que aparece.

Características da Mulher
São fortes contra homens, fazem maquiagem simples, ajudam no trabalho doméstico, preferem que o marido seja de classe alta, são realistas.

Estilo de vida de uma Mulher
Possuem seu próprio gosto sobre compras, trabalham igual ao homem, criam filho único com muitos cuidados, querem serem bonitas e calmas.

Conclusão
São determinados no sentido positivo, não fazem cerimônia no sentido negativo.

Coreanos
Físico
Os traços coreanos são mais marcantes, graças ao queixo quadrado e as sobrancelhas anguladas. O olhos são menores (muitos fazem cirurgia para deixar os deixarem maiores), mas os coreanos são os maiores entre os três povos, em média possuem 1,71 de altura.

Características gerais
São bastante insistentes. Dão muita importância a família, amizade, etc.

Características do Momem
Falam muito alto, preferem consumir uma alimentação com caloria alta, preocupam-se com o serviço militar obrigatório, querem fazer amizade colorida com outra mulher, ter uma namorada ou uma esposa.

Estilo de vida de um Homem
Gostam de aparecer mesmo pagando caro para isso, pagam a conta para um amigo íntimo, gostam de competir com as outras pessoas, cuidam bem de pessoa superior.

Característica da Mulher
Decidem tudo rápido, cuidam bem da sua aparência, andam de mãos dadas com a melhor amiga, desejam serem amantes e serem fortes em relação ao homem.

Estilo de vida de uma Mulher
Não deixam um homem entrar na cozinha, educam filhos com todas as forças, importam com a amizade, gostam de homens que dão importância para família.

Conclusão 
São apaixonados no sentido positivo mas são intrometidos no sentido negativo.

Japoneses

Físico
 Em geral, os japoneses possuem o rosto mais comprido e triangular. Os olhos, as sobrancelhas e a boca formam linhas horizontais. Eles são em média 1 cm mais altos que os chineses (1.69 m contra 1,68 m).

Características Gerais
Consideram que ficar modesto sem afirmar alguma coisa é uma virtude, respeitam as etiquetas, preferirem a harmonia com as outras pessoas em vez de dar sua própria opinião.

Características do Homem
Se comportar bem conforme a situação é a prioridade máxima, não insistem muito em sua opinião, sentem vergonha de se destacar, são tímidos, tomam cuidado com o seu peso.

Estilo de vida de um Homem
 Comportam de maneira modesta em público e são exatos em respeito a conta. São individualistas até na relação entre pais e filhos e odeiam serem classificados.

Características da Mulher
Dar-se bem com as outras pessoas é a prioridade máxima, preferem usar uma maquiagem natural, são mãos de vaca, e há esposas que reclamam sobre a ausência de sexo com maridos.

Estilo de vida de uma Mulher
Gostam de ter mais amigas, preferem serem bonitinhas mesmo sendo uma adulta, cuidam da sua imagem.

Conclusão
São prudentes no sentido positivo, são indecisos no sentido negativo.
E aí pessoal agora vocês já sabem como diferenciar esses três povos? Não irá confundir mais eles? Compartilhe as suas ideias a respeito sobre essa confusão que a maioria das pessoas fazem em relação aos asiáticos. E vocês também já chegaram a confundir os asiáticos? Expresse a sua opinião nos comentários. Ficarei esperando o seu recadinho.

image
Kisses de Jessie.

47 comentários:

  1. Nossa, que legal saber disso! Tenho um namorado Japonês, e é super tímido! Mais eu amo demais ele e adoro esse jeitinho tímido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei ter visto o teu Blog, nele pude saber diferenciar essas dúvidas que todos nós temos! Um grande abraço e sempre publique as coisas direcionadas a Orientais se puder é claro!

      Excluir
    2. Ok, mas quem diabos perguntou sobre o seu namorado tímido?

      Excluir
    3. Ninguém perguntou à ela.
      Mas quem não garante que você só comentou isso porque tá com invenja?
      Ou talvez só queira encontrar barraco, né? Ninguém merece.

      Excluir
  2. a quase um ano eu comecei a ouvir musics asiatica(principalmente j-rock) e sempre ficava as vezes meio dificio de distinguir mas este post me ajudou basatante :) (ps os japas continuam sendo os mais fofos :3)

    ResponderExcluir
  3. pena que copiou dos outros sites.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem bem e verdade eu entrei no site ali em baixo e é as mesma coisa da qui . Pena que ela copio . Seria melhor se vc mãotivesse copiado !!!! (~_~)!!!!

      Excluir
  4. Como posso saber se sou decendente de algum deles? Tenho olhos redondos e puxados,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc é descendente de indio

      Excluir
    2. kkkkkkkk, sou japaaa!

      Excluir
    3. mas ce jura que seus olhos sao redondos? nossa em

      Excluir
    4. parece chinesa, seu rosto é arredondado! :)

      Excluir
  5. jaejoong e japones nao coreano disgraça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é coreano, Kim Jaejoong é um nome coreano :/
      Acho mais fácil um japonês se chamar Akihito, Hiro ou Hayate...

      Excluir
    2. E coreano mesmo pesquisa no Google vai aparecer uns trosso em coreano

      Excluir
  6. Então, mesmo com suas explicações, igualmente não é fácil. Teria que conviver mesmo para isso. Mas Os japoneses são lindos. Este ano vou viajar a Tóquio. Alguém tem sugestão de onde ficar? No centro em algum bairro? Eu penso em ficar no centro de Tóquio. Como é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fui para o Japão em Dezembro/2014, e passei o natal e o ano novo lá, fiquei 8 dias em Tóquio, é uma cidade incrível. Tóquio é a maior cidade do mundo e na verdade não possui um centro definido mas uns 5 ou mais, é uma cidade muito espalhada, é enorme.

      Eu fiquei no bairro Asakusa mais ao norte da cidade. Neste bairro localiza-se o famoso tempo Senso-Ji, uma das mais famosas atrações da cidade, e perto também há a Tokyo SkyTree, a maior torre do mundo. Durante o dia é bem movimentado, há vários turistas, e durante a noite é super tranquilo, nem parece que estamos em uma cidade grande. Se você quer um lugar bem localizado sugiro este bairro. Fiquei num hotel tradicional japonês chamado Asakusa Hotel Wasou, que é bem simples, mas o atendimento é ótimo.

      Outros bairros famosos são Shibuya (bairro cheio de neons restaurantes e agito), Shinjuku, que é o centro financeiro e é bem badalado também. Ginza é o bairro mais sofisticado, portanto caro também. Outro lugar legal também é o bairro Bunkyo, bem tranquilo, fiquei um dia hospedado neste bairro.

      Na verdade onde quer que se esteja em Tóquio, será um lugar interessante e de fácil acesso, devido ao sistema de transporte magnífico da cidade, onde sempre há uma estação de trem ou metrô próximos.

      Eu realmente sou um entusiasta desta surpreendente cidade, tudo lá é incrível, voltei amando mais ainda o Japão e seu povo. Qualquer dúvida a mais que tiveres sobre a cidade, como questões de trasporte e cartões do metrô que são uma mão na roda, por favor me mande um e-mail que responderei: mcborderes@gmail.com.

      Valeu!

      Excluir
  7. Kawaii S:
    Se quiser de verdade mesmo qual é a diferença entre os asiáticos visite a página do facebook Kawaiisasia e descubra! Curta e visite!

    ResponderExcluir
  8. Os filmes japoneses, coreanos e chineses percebemos uma diferença importante. Os romances, os beijos e a forma de se relacionar eh bem marcante em cada mulher asiática, seja a mulher japonesa, a mulher chinesa e a mulher coreana.

    ResponderExcluir
  9. A única coisas Q descobri nesse Blog é q vc deveria aprender o português...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkk kkkkk o conteúdo é bom, mas ela ou ele deveria ter revisado o texto antes de dar o ctrl v no blog kkk

      Excluir
    2. Kkkkkkkkk kkkkk o conteúdo é bom, mas ela ou ele deveria ter revisado o texto antes de dar o ctrl v no blog kkk

      Excluir
    3. Fica de boa biscate. E vai repetir na casa do baralho.

      Excluir
    4. Oi vc é japonesa,
      Para a dona do Blogger
      Obrigada por responder...

      Excluir
  10. Parabéns ótimo texto me ajudou bastante ;)

    ResponderExcluir
  11. Pra ser sincero, não consegui diferenciá-los olhando as fotos.

    ResponderExcluir
  12. Essas fotos são muito relativas, não servem como exemplo geral. Pelos filmes realmente você consegue notar certas diferenças. O fato de você conviver com essas pessoas tornaria as coisas mais simples rs.

    ResponderExcluir
  13. Obrigado por esclarecer
    Mas eu não saberia diferenciar um indiano de um brasileiro pela cara
    Imagina olhando o formato pra identificar um asiatico

    Pra mim, é meio inútil... mas vlw

    ResponderExcluir
  14. Uhm, e se for pra deixar o link do meu blog, okay * *
    hadoukendolucario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Vou compartilhar isso com todos da minha escola, eles vivem dizendo que não sabem como eu consigo diferenciar um de outro

    ResponderExcluir
  16. Todos têm a mesma cara. Não inventem.

    ResponderExcluir
  17. Como reagir após ver isso... Que se dane, Asiáticos são todos lindos... Mas contudo, com toda questão, sem duvida. JAPONESES SÃO OS MELHORES >.< ♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas e contudo são a msm coisa.

      Excluir
  18. eu ouço muito kpop e foi muito legal ler isso e na parte dos coreanos eu consegui encaixar alguns dos meus k idols

    ResponderExcluir
  19. eu ouço muito kpop e foi muito legal ler isso e na parte dos coreanos eu consegui encaixar alguns dos meus k idols

    ResponderExcluir
  20. Oi tem um erro homem nao momem

    ResponderExcluir
  21. porque os orientais parecem ter medo da gente?

    ResponderExcluir
  22. Personalidades e características físicas são subjetivas. Mudam até num micro crupo. Nós, brasileiros, possuímos nossas diferenças, diferenças que são tão evidentes até msm dentro do nosso meio familiar.

    ResponderExcluir
  23. Gostei do seu post, mas fiquei meio desapontada pela capacidade de algumas pessoas serem tão desprezíveis a ponto de responderem outros comentários com tamanha brutalidade, morei durante um tempo na Coréia e realmente , com o tempo você aprende a diferenciar.

    ResponderExcluir
  24. como é o nomes deste japones que esta na foto

    ResponderExcluir
  25. Eu sei bem diferencia coreanos, japonês e chines pq eu vejo todos os dias romances asiáticos

    ResponderExcluir
  26. Estes rostos parecem mestiços e não exactamente chineses, japoneses ou coreanos

    ResponderExcluir
  27. Sou descendente de japonês, sou japa, porém tenho um nariz maior do que a maioria dos japoneses, é considerado japa igual?

    ResponderExcluir
  28. Oi, terei um futuro namorado corenao. Legal saber disso!!

    ResponderExcluir
  29. Nossa, valeu! Minha mãe é japonesa, então meus amigos me perguntam se eu sei diferenciar chinês, japonês e coreano, e a verdade é que eu não sabia, mas agora eu sei!

    ResponderExcluir

Regras:
1º: Comentários que tiver palavras de baixo calão serão excluídos.
2º: Deixe o link/url do seu blog para que eu possa visitá-lo.
3º: Pedidos de afiliações podem ser feitas através dos comentários e também através dessa página.