28 de out de 2013

O que é Ulzzang?


Oi pessoal. Como no último post eu falei sobre uma curiosidade japonesa, hoje eu irei falar sobre uma  curiosidade da Coreia do Sul. Quem é fã da cultura sul-coreana ou até mesmo asiática, já deve ter visto pelo menos uma vez algo relacionado aos ulzzangs.
Se você ainda não conhece os ulzzangs, não se preocupe, pois explicarei agora o que é isso.

Ulzzang é um termo coreano que significa "A melhor cara/aparência". O estilo ulzzang é caracterizado pela inocência transmitida pela face das pessoas.
A maioria dos ulzzang possuem a pele clara (O que não é regra, pois existem muitas ulzzangs negras), e o nariz e os lábios devem ser pequenos e os olhos devem ser grandes, principalmente para dar ilusão de ser olhos de boneca. Para conseguir criar esse efeito (olhos de boneca) muitas ulzzangs fazem maquiagens e usam circle lenses para deixar os olhos maiores.
As roupas que as ulzzangs mais usam são vestidos, saias e blusas com cores leves.
A maioria das ulzzangs são mulheres, mas também há muitos homens que são ulzzangs.


Muitos ulzzangs se tornam populares na internet ao postarem fotos em redes sociais, blogs e websites, e alguns chegam até a se ingressarem na carreira artística, se tornando atores, modelos ou cantores. Muitos também se tornam famosos na escola ou no trabalho por serem considerados mais atraentes.


Nem todos ulzzangs são realmente atraentes e bonitos, pois muitos usam o Photoshop e programas de edição de fotos, e acabam exagerando muitos nos efeitos e ficando desnatural. Mas a maioria dos ulzzangs são realmente atraentes e poucos usam efeitos nas fotos, e quando usa efeitos é com moderação.

Qualquer pessoa pode ser um ulzzang, você não precisa ser necessariamente um coreano ou um asiático para ser um. Existem muitas ulzzangs que não são asiáticas, e existem inclusive algumas brasileiras, que são chamadas de brazzangs.

Gostou dos ulzzangs? Quer se tornar um? Então aqui vão algumas dicas:

1. Não exagere na maquiagem, os ulzzangs usam maquiagens bem leves e suaves, para tentar parecer o mais natural possível.
2. Não exagere nas expressões, o objetivo é ser o mais natural possível.
3. Use poucos efeitos especiais na foto. É importante que você fique bonito, mas de forma natural, por isso use efeitos que melhorem a sua foto, mas que não a deixe desnatural.
4. Use roupas leves, como saias, vestidos, e etc.

Tem um aplicativo para celular, que eu gosto muito e inclusive tenho ele instalado no meu,que chama-se Cymera. Gente eu acho que esse aplicativo foi feito especialmente pensando nos ulzzangs, pois lá você encontra vários efeitos legais, como tirar as imperfeições do rosto, tem filtros e molduras para fotos, ícones super fofos e o melhor de todos, que com certeza qualquer ulzzang iria amar: o de aumentar os olhos!

E aí pessoal, o que vocês acharam das ulzzangs? Elas não são fofas? Deixe a sua opinião aqui nos comentários, ok?

4 comentários:

  1. Sabe, eu acho que ulzzang deveria ser uma aparência fofa, mas inocente não, sei lá, só acho isto, ah, elas são todas lindas *u*
    XOXO.

    - Kate-ssi | Oh! Black Asian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, elas são lindas *-* Bom, a maioria dos sites que eu pesquisei sobre as ulzzangs dizia que as elas tentam ser fofas e inocentes, e vamos concordar que algo fofo sempre traz a ideia de ser algo inocente também :)

      Kisses de Jessie.

      Excluir
  2. Corrigindo: ulzzangs podem ser ousados. Existe um tipo de categoria. Ulzzang rockers são um exemplo que ulzzzangs não precisam ser tão inocentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por avisar ^.^

      Ok, vou corrigir. É que no site aonde eu pesquisei dizia que não podia ser muito ousado e eu também não entendo muito bem desse assunto...

      Excluir

Regras:
1º: Comentários que tiver palavras de baixo calão serão excluídos.
2º: Deixe o link/url do seu blog para que eu possa visitá-lo.
3º: Pedidos de afiliações podem ser feitas através dos comentários e também através dessa página.