5 de out de 2013

Minha primeira resenha: Hana Yori Dango Returns (Segunda Temporada) - Parte 2



Hello...

Hello peoples! I'm here again... tá bom, vamos falar em português mesmo *-*. Como eu havia prometido semana passada, hoje eu irei terminar a resenha de Hana Yori Dango, que eu já havia começado.
O live action japonês de HanaDan é um pouco extenso, por isso eu resolvi dividi-lo em três partes: a primeira temporada (2005), a segunda temporada (2007) e o filme (2008). 
Semana passada eu havia falado sobre algumas informações da história original, mais o enredo da primeira temporada do dorama e seus pontos fortes e fracos (Se você ainda não viu a primeira parte desta resenha, então clique aqui).

Então vamos ver o que acontece na segunda temporada?

ATENÇÃO: ESTA RESENHA CONTÉM VÁRIOS SPOILERS, A VISUALIZAÇÃO FICA A CRITÉRIO DO LEITOR.

Segunda Temporada
Nessa segunda temporada a história sai um pouco do foco escolar e passa a dar mais ênfase a vida dos personagens, já que os membros do F4 se formam.
Na primeira temporada Domyoji é obrigado pela diaba (ops... sua mãe) à ir aos Estados Unidos para estudar administração para poder futuramente controlar a empresa de sua mãe, da qual ele é herdeiro. Após ficar um ano sem ver Domyoji, Makino revolve ir aos Estados Unidos para reencontra-lo novamente, porém ao encontra-lo ela tem uma grande decepção, pois Domyoji estava diferente e havia se tornado mais frio e sério. Durante essa mesma época Rui se apaixona por Makino e resolve entrar na briga contra Domyoji.
Para piorar a situação a diaba mãe do Domyoji volta com tudo e pior do que antes, e começa a infernizar bem mais a vida dos dois, prejudicando tanto a vida de seu filho quanto a da Makino.
Paralelamente ao triângulo amoroso entre: Makino, Domyoji e Rui, temos o desenrolar de vários outros conflitos que deixam essa história com certeza mais emocionante do que a da primeira temporada.

Pontos Fortes

* A segunda temporada conseguiu superar a primeira, principalmente pelos acontecimentos e conflitos que surgiam a cada episódio, fazendo você ficar com um gostinho de quero mais.

* O triângulo amoroso entre: Makino, Domyoji e Rui se torna mais intenso e emocionante.

* Rui finalmente deixa de ser um morto vivo e começa a lutar pelo amor de Makino.

* O casamento forçado entre Domyoji e Shigeru só contribui ainda mais para o ar empolgante e dramático da história.

* A trilha sonora dessa temporada é com certeza a melhor de todas. A música Flavor the Life da cantora japonesa Utada Hikaru ficou perfeita como encerramento dos episódios e dava um clímax a elas, pois a hora que ela começava a tocar era justamentos nos pontos mais emocionantes dos episódios.

* Amei ver a Erika Toda dando uma de vilã nos últimos capítulos. Eu simplesmente fiquei morrendo de vontade de entrar dentro do dorama para agarrar o pescoço dela.

* A perda de memoria de Domyoji só contribuiu ainda mais para o desfecho emocionante que a história teve, apesar que foi um pouco clichê.

* A declaração de amor feita por Domyoji para Makino no Budokan, no último episódio, foi emocionante.

Pontos Fracos

* O excesso de drama prejudicou um pouco a história, deixando ela as vezes muito dramática.

* Além da relação cansativa entre Makino e Domyoji, o triângulo amoroso que esteve mais presente nessa temporada, deixou a história mais cansativa e dramática

* O excesso de problemas e conflitos presente em praticamente todos os episódios deixou a história mais dramática do que ela já era.

* A mudança de Sojiro não foi muita boa. Preferia ele antes.

* A ausência da Okami-san nessa temporada foi ruim. Amava ver ela contando seus casos amorosos.

Bem gente era só isso mesmo, semana que vem teremos a terceira e última parte desse dorama.

image
Bye...

6 comentários:

  1. Olá! Sou da dona do ''Pequena Kpopper'' e venho informar que aceito a parceria!

    Muito obrigada por deixar o seu comentário no blog <3 bjs bjs

    http://pequenakpopper.blogspot.jp/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Obrigada por aceitar a parceria, já adicionei o seu link a minha lista de parceiros.

      Gostei muito do seu blog, estou até seguindo ele :)

      Jessica.

      Excluir
  2. Oie....
    Meu Nome é Rute,sou a dona do blog World Asian,o qual você pediu parceria,vim lhe avisar que esta aceita...Amei o seu blog ele é simplesmente perfeito,Parabéns.Já coloquei o banner do seu blog como parceiro,também peço a você que seja nossa seguidora no blog.

    Bye Bye
    Espero seu contato...
    Beijus
    >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Obrigada por aceitar a parceria. Também queria agradecer pelo elogio, é muito bom saber que você gostou de blog.

      Queria saber se não tem problema eu adicionar apenas o seu link a minha lista de parceiros, eu acho mais pratico colocar apenas o link porque ele não ocupa muito espaço. Se tiver algum problema é só você me avisar.

      Também amei o seu blog e seguirei ele :)

      Jessica.

      Excluir
  3. Oie olha eu de novo...
    Eu vim lhe dizer que tudo bem,você pode só colocar o link é bem mais pratico mesmo :)
    Estou feliz pela nossa parceria...Em breve farei a divulgação...
    Bye Bye

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Já coloquei o seu link na minha lista de parceiros e queria aproveitar e avisar que também estou muito feliz pela nossa parceria :)

      Jessica.

      Excluir

Regras:
1º: Comentários que tiver palavras de baixo calão serão excluídos.
2º: Deixe o link/url do seu blog para que eu possa visitá-lo.
3º: Pedidos de afiliações podem ser feitas através dos comentários e também através dessa página.