7 de out de 2013

Flashback Music: Nobody de Wonder Girls


Hello people. Como vocês estão? Eu estou ótima, e para felicidade de vocês (Ou não...) meu braço está bem melhor e agora eu posso escrever um monte de coisas para os meus queridos leitores (É gente... vocês terão de me aturar durante muito tempo...) 

Então galerinha tava aqui em casa fazendo nada, quando resolvi voltar no tempo e ouvir algumas musiquinhas antigas, quando me deparei com Nobody de Wonder Girls que é considerado um dos hits do K-pop. E adivinha: exatamente hoje, Nobody está completando cinco anos e quinze dias desde que foi lançado.

♪ I want nobody nobody but you ♫

Aproveitando esse momento de boas memorias, eu resolvi criar um quadro aqui no blog que irá se chamar Flashback Music. Todo mês eu trarei para vocês, meus querido leitores (Se é que existe algum...) hits antigos da música asiática, ou seja vamos ter de tudo um pouco, desde de pop à rock e etc.

Nada melhor que estrear esse novo quadro com Nobody não é mesmo? Mas porque escolher justamente essa música? Bem gente, porque essa música é muito especial para mim. Nobody foi uma das primeiras músicas de K-pop que eu ouvi. Me lembro perfeitamente daquela época... era finalzinho de 2009 quando eu me apaixonei pelo K-pop. Lembro que naquela época só ouvia BoA, Brown Eyed Girls, 2NE1 e é claro Wonder Girls!

Falando nas Wonder Girls elas estão meio sumidinhas né gente? Pelo que eu fiquei sabendo atualmente elas estão em hiatus, o que é uma pena, pois esse grupo é tudo de bom. 

Pra quem não conhece essa música ainda, eu irei explicar um pouquinho sobre ela. 

Nobody é uma canção do gênero dance-pop produzido por Park Jin-Young (É isso mesmo pessoal, o JYP!) e gravada pelo grupo coreano Wonder Girls. A canção foi lançada como single digital no dia 22 de setembro de 2008 na Coreia do Sul. Depois do lançamento do single, Nobody tornou-se popular e em poucas horas dominou os charts de vários sites de música digital.

O vídeo da performance ao vivo de Nobody no programa musical M! Countdown, foi considerado por muito tempo o vídeo de K-pop mais visto no YouTube, até ser superado no dia 1 de Setembro de 2011 por Gee de Girls' Generation (Outro hit que em breve falarei sobre ele). 
A apresentação ao vivo de Nobody foi considerado também o primeiro vídeo de K-pop a ultrapassar mais 50 milhões de visualizações no YouTube.

Bom gente, agora que vocês já sabem um pouco mais sobre essa música, que tal a gente matar a saudade?
DJ, Put it back on!


E aí pessoal gostaram? Se você tiver alguma música asiática que fez muito sucesso e que gostaria que eu falasse sobre ela, é só você me pedir aqui nos comentários.

Kisses de Jessie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1º: Comentários que tiver palavras de baixo calão serão excluídos.
2º: Deixe o link/url do seu blog para que eu possa visitá-lo.
3º: Pedidos de afiliações podem ser feitas através dos comentários e também através dessa página.