27 de out de 2013

Dentes tortos: a nova moda japonesa.

Oi pessoal. Hoje eu irei falar sobre uma curiosidade do Japão, já que ultimamente eu estou falando somente sobre a cultura sul-coreana...

Gosto muito da cultura japonesa e sempre reparei que muitos artistas japoneses tinham os dentes tortos. Sempre achei estranho pois aqui no Ocidente ter dentes certos é um sinal de beleza, mas acredite no Japão é o contrário!

No Japão quem tem dentes tortos é considerado bonito. Muitos japoneses acham que mulheres que tem dentes tortos são mais atraentes porque as deixam com uma aparência mais infantil.
E acreditem, há muitas clinicas no Japão que são especializadas em criar dentes tortos e muitas pessoas, principalmente mulheres, se dispõem a passar por esse tratamento e pagam caro por ele.

E para eles melhor do ter dentes tortos é ter dentes com aspecto vampiresco, isto é, em formato de dentes de vampiro, e esse procedimento conhecido como Yaeba tem se tornado cada vez mais popular entre os jovens, inspirados principalmente pelos personagens de animes.

O engraçado é ver que enquanto a maioria das pessoas estão gastando dinheiro em aparelhos ortodônticos, tendo que se submeter a anos de tratamento e desconforto, no Japão muitas japonesas dariam tudo para ter dentes tortos. 

Pois é gente, vá entender eles! Enquanto muitas pessoas usam aparelho para consertar os dentes, sendo assim obrigado a todos os meses a fazer manutenção e a ficar sentindo dores durante dias, lá no Japão eles querem é entortar os dentes! Eu hein!

E aí pessoal, o que vocês acharam dessa nova e super estranha moda japonesa? Você teria coragem de pagar para ter dentes tortos, encavalados ou de vampiro? Deixe a sua opinião aqui nos comentários...


Kisses com muito gloss.

4 comentários:

  1. Misericordia, não queria mais ser asiática :s
    MEDO!
    '~'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem estranho mesmo, kkkkkkkkk! Ainda bem que existem várias coisas legais no Japão que compensam essa esquisitice!

      Kisses de Jessie.

      Excluir
  2. Desculpa mais são todos problemáticos, como assim dentes tortos? Ainda bem que isto é no Japão, só no japão uahsuahsuahshauhsuausahsahsahsua.

    - Kate-ssi | Oh! Black Asian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, enquanto aqui a gente sofre para poder ter os dentes certinhos, lá no Japão é totalmente o contrário! kkkkkkkkk, ainda bem que isso só existe lá...

      Kisses de Jessie.

      Excluir

Regras:
1º: Comentários que tiver palavras de baixo calão serão excluídos.
2º: Deixe o link/url do seu blog para que eu possa visitá-lo.
3º: Pedidos de afiliações podem ser feitas através dos comentários e também através dessa página.