2 de ago de 2013

K-POP

Hello!

Hello guys! Hoje eu vim falar sobre um outro gênero musical super popular na Ásia: o K-pop (uma das razões do meu viver juntamente com o J-pop). 
K-pop é um termo usado para se referir ao pop da Coreia do Sul, e é extremamente popular no continente asiático. O K-pop é extramente viciante, uma vez que você escuta você não consegue parar mais!
Assim como eu havia feito na matéria anterior (Sobre o J-pop) hoje eu também irei passar um pequeno texto explicativo e depois darei algumas recomendações.

K-POP
K-pop (uma abreviação de música pop coreana ou música popular coreana) é um gênero musical sul coreano consistido na maioria das vezes por gêneros como electropop, hip hop, rock e R&B. Além da música, o K-pop cresceu como uma subcultura popular entre os adolescentes e adultos jovens em todo o mundo. Embora em um âmbito maior o K-pop pode incluir outros gêneros de "música popular" dentro da Coreia do Sul, fora do país, o termo é mais comumente usado para canções cantadas por ídolos coreanos, que abrangem principalmente a dança, música eletrônica, o rap, o hip-hop, e outros gêneros como o R&B. A partir de 1992, a dança e a música rap tornaram-se populares devido ao Seo Taiji & Boys, que são frequentemente vistos como os responsáveis pela modernização do K-pop. 
Outros gêneros como balada e rock ainda são populares, no entanto, o termo pode ser ainda discutível.

Com o surgimento das redes sociais durante meados dos anos 2000, a capacidade do K-pop de atingir um público anteriormente inacessível, agora através da Internet está levando a uma mudança na exposição e popularidade do gênero.

--------------------------------------------------------------------------
Minha opinião:

Na verdade assim que eu conheci o K-pop minha reação se comparada quando eu conheci o J-pop, foram totalmente diferentes. Eu acredito que um dos motivos para eu ter aceitado mais o K-pop do que o J-pop no começo, foi o seu estilo mais ocidentalizado. 
Conheci o J-pop e o K-pop praticamente ao mesmo tempo, mas devo confessar que no começo preferi muito mais o K-pop do que o J-pop (sinto raiva mortal de mim mesma, por ter pensado assim do J-pop naquela época)
Por ironia do destino, hoje o meu amor pelo o K-pop é igual ao que eu sinto pelo J-pop (Graças a Deus né? Porque J-pop também é tudo de bom!)

Representação perfeita de quando eu estava vendo meu primeiro vídeo de K-pop:
vomitando arcoiris
OH MY GOSH!

Pelo menos minha reação em relação ao K-pop foi melhor do que a que tive quando conheci o J-pop. Na verdade minha reação negativa pelo J-pop foi devido ao vídeo que havia visto (que na verdade era muito brega!), enquanto o de K-pop era um dos melhores na época (Sinto saudades daqueles tempos. O K-pop nunca mais foi o mesmo como foi em 2009!)
--------------------------------------------------------------------------
Recomendações

Irei dar algumas recomendações de artistas de K-pop que você precisa ouvir (principalmente se você for novo no assunto!)

OBS: Os artistas citados aqui, são somente aqueles que cantam músicas Pop.

TVXQ
Dúvida eterna: não sei se coloco uma foto da banda com os ex-membros ou não!

TVXQ (também escrito TVXQ! ou TVfXQ), um acrônimo de Tong Vfang Xien Qi, é uma boy band sul-coreana formada pela SM Entertainment em 2003. Na Coreia do Sul eles são conhecidos como Dong Bang Shin Ki ou Dong Bang Shin Gi, às vezes abreviado como DBSK. No Japão, foram lançados como Tohoshinki pela sub empresa da Avex Trax: Rhythm Zone, em 2005. A tradução para o português seria: "Os deuses nascentes do oriente" ou "Os deuses do leste que se elevam". 

O grupo estreou em 2003 como um quinteto que consistia de U-Know Yunho, Max Changmin, Hero Jaejoong, Micky Yoochun e Xiah Junsu. Em julho de 2009, os três últimos entrou com pedido de liminar contra a sua agência coreana SM Entertainment. Isso levou a TVXQ cessar todas as atividades públicas e aparições depois de 2009. Depois de um hiato que durou dois anos e três meses, TVXQ retornou como um duo constituído por Yunho e Changmin.

TVXQ é um dos atos mais bem sucedidos da Ásia e foram rotulados como "As Estrelas da Ásia" e "Reis da Onda Hallyu" devido ao seu êxito imenso e por suas contribuições para o estouro coreano. Desde o seu debut, TVXQ lançou 5 álbuns coreanos, 5 álbuns japoneses, mais de 20 singles coreanos e mais de 30 singles japoneses. Segundo a parada musical sul-coreana Gaon, TVXQ vendeu mais de 9.1 milhões de cópias durante a sua carreira na Coreia do Sul e no Japão, excluindo vendas de outros países asiáticos e internacionais. Eles possuem dois fã clubes oficiais na Coreia e no Japão, conhecido respectivamente como Cassiopeia e BigEast, o antigo notavelmente ganhou um recorde mundial do Guinness em 2008 como um dos maiores fã clubes no mundo, acredita-se que o fã clube possuía 1.500.000 fãs na Ásia e 5,5 milhões de fãs em todo o mundo.



Girls' Generation
Girls' Generation (em coreano: 소녀시대; So Nyuh Shi Dae) é um girl group sul-coreana formado pela SM Entertainment em 2007. Elas são conhecidas no Japão como Shoujo Jidai (em japonês: 少女時代) e também são chamadas como SoShi (소시) ou SNSD pelos seus fãs, ambas formas abreviadas do nome do grupo em coreano. O grupo é formado por nove garotas: Taeyeon (líder), Jessica (Minha chará!), Sunny, Tiffany, Hyoyeon, Yuri, Sooyoung, Yoona e Seohyun.

O grupo já lançou quatro álbuns em coreano, três mini-álbuns em coreano, dois álbuns em japonês e vários singles. Elas ganharam atenção no início de sua carreira com canções como "Into The New World", "Kissing You" e "Baby Baby". No entanto, foi a partir de 2009 que o grupo ganhou imensa popularidade com o seu hit "Gee", ficando em primeiro lugar no Music Bank durante nove semanas consecutivas. "Gee" foi nomeada a canção da década pelo site musical coreano Melon. Girls' Generation consolidou seu lugar na indústria musical coreana com os singles lançados na sequência "Tell Me Your Wish (Genie)", "Run Devil Run" e "Oh!". 

Girls' Generation iniciou uma incursão no cenário musical japonês no final de 2010, pelo selo da Nayutawave Records, pertencente à Universal Music, com remakes em japonês de seus hits coreanos "Genie" e "Gee". O álbum de estreia em japonês: Girls' Generation, lançado em junho de 2011, é atualmente o álbum mais vendido no Japão por um grupo coreano na história da Oricon.



Super Junior
Dúvida eterna: não sei se coloco uma foto da banda com os ex-membros ou não!

Super Junior é uma famosa boy band da  Coreia do Sul de 13 membros produzida por Lee Soo-man, criada pela empresa SM Entertainment em 2005. Inicialmente, o grupo estreou com 12 membros, no dia 6 de novembro de 2005, no programa da SBS Inkigayo, com o single "Twins (Knock Out)". No dia 23 de maio de 2006, a SM anunciou a adição de um novo integrante. Os 13 membros originais são: Leeteuk (líder), Heechul, Han Geng, Yesung, Kangin, Shindong, Sungmin, Eunhyuk, Donghae, Siwon, Ryeowook, Kibum e Kyuhyun. Os outros dois membros são chineses, ambos parte do Super Junior M: Zhou Mi e Henry.

Super Junior ficou internacionalmente conhecido depois do lançamento de seu single que se tornou um hit "Sorry, Sorry" em 2009, do álbum homônimo "Sorry, Sorry", que se tornou best-seller na Coreia em diversos países asiáticos. O grupo lançou e contribuiu para mais de 20 álbuns, sendo o artista de K-pop que mais vendeu por três anos consecutivos.

Han Geng, o membro chinês que foi escolhido entre 3,000 competidores através de audições realizadas na China pela SM em 2000 processou a gravadora no início de 2010, tendo seu contrato com a mesma anulado após vencer uma ação judicial.

Outro membro que atualmente não participa de mais nenhuma atividade do grupo é Kibum, ele está inativo desde 2009.




2NE1

2NE1 (pronunciado como "to anyone" ou "twenty-one") é uma girl group sul-coreana formada pela YG Entertainment em 2009. As integrantes do grupo são CL (líder) , Minzy, Dara e Bom. O nome do grupo significa "Nova Evolução do Século XXI".

A primeira aparição do grupo se deu em 2009, em uma campanha publicitária do celular Cyon da LG, com o grupo BIGBANG. Seu debut (estréia) oficial foi com o single "Fire". Depois, o grupo lançou o extended play: 2NE1 e um ano depois o álbum intitulado: To Anyone.
Diferentemente de outras girl groups sul-coreanas, a temática do grupo não é de ser algo fofo ou bonitinho, mas de ser um grupo que seja capaz de expressar o poder feminino. 

Os fãs do grupo normalmente são chamados de "Blackjacks", uma referência ao jogo de cartas homônimo, também chamado de vinte e um.


BIGBANG

Big Bang, estilizado como BIGBANG, é um grupo sul-coreano formado pela YG Entertainment em 2006. É composto por G-Dragon (líder), T.O.P, Taeyang, Daesung e Seungri. 

Algumas das suas músicas mais famosas são "Lies" (2007), "Haru Haru" (2008), Tonight (2011) e Fantastic Baby (2012). Após ter ficado dois anos e três meses sem lançar nenhuma música nova na Coreia do Sul, em 2011 a banda retornou ao cenário musical sul-coreano com o, lançamento do mini-álbum intitulado Tonight, tendo bastante repercussão. Em 2012, BIGBANG lançou seu quinto mini-álbum: Alive na Coreia do Sul e no Japão, antes de embarcar em sua tour mundial que terminou no início de 2013.

É uma das bandas mais famosas da Coreia do Sul, tendo bastante influência na Ásia, principalmente pela sua grande popularidade no Japão.


Outros artistas que eu recomendo: BoA, SHINee, 4minute, Wonder Girls, f(x), Brown Eyed Girls e etc.

Fonte: Wikipedia (A fonte mais segura do mundo... só que não!)

Bom gente então é isso, fiquem de olho no blog que mais novidades estão chegando.

image
Bye.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1º: Comentários que tiver palavras de baixo calão serão excluídos.
2º: Deixe o link/url do seu blog para que eu possa visitá-lo.
3º: Pedidos de afiliações podem ser feitas através dos comentários e também através dessa página.