30 de jul de 2013

J-POP


Hello.

Hello people, nessa primeira matéria do blog, eu irei falar sobre o J-pop (uma das razões do meu viver). Bem J-pop é nada mais e nada menos do que um termo usado para se referir ao pop do país do sol nascente. Então fiquem com esse pequeno texto explicativo sobre esse gênero muito popular na Ásia, e logo depois veja algumas recomendações.


J-POP
J-pop, Japanese Pop ou Pop Japonês ou ainda música japonesa é um gênero musical japonês. Na verdade, nada mais é do que o estilo musical conhecido como Pop. Mas especificamente no Japão, esse termo é usado para um tipo de música voltado principalmente para o público jovem. Anteriormente era chamado apenas de Pop, o termo J-pop foi cunhado no fim dos anos 90 com a popularização da  internet.

Uma de suas peculiaridades está nos instrumentos musicais utilizados, pois utiliza instrumentos modernos, como bateria e guitarra, diferentemente do estilo Enka, em que são usados instrumentos tradicionais japoneses (ou mesmo ocidentais).
--------------------------------------------------------------------------
Minha opinião:
Posso dizer que minha vida mudou completamente depois que eu conheci o J-pop. Pra falar a verdade, no começo a nossa "relação" não foi muito agradável:

Representação perfeita da minha reação quando eu estava vendo meu primeiro vídeo de J-pop:


WTF!!!

Minha reação quando eu terminei de ver o vídeo:


Que coisa é essa que meus olhos acabaram de ver?

Espera aí... acho que eu tô dormindo ainda.

Le eu ouvindo a música novamente para ter certeza do que eu estava realmente fazendo da minha vida

Minha reação depois de ouvir novamente:

image
Tô boiando aqui! Continuo sem entender nada...

5 minutos depois de terminar de ouvir:

É. Acho melhor eu parar por aqui...

Ainda bem que hoje eu não me sinto mais assim, graças a Deus já superei essa fase.
--------------------------------------------------------------------------

Recomendações
Essas recomendações que eu irei fazer na verdade não são bem pessoais, já que se fosse para eu dizer todos os artistas que eu gosto não iria caber tudo aqui, então eu irei falar somente daqueles que fazem mais sucesso (e aproveitar e colocar alguns que eu gosto *-*).

OBS: Os artistas citados aqui, são somente aqueles que cantam músicas Pop.

P.S: NÃO IREI COLOCAR VÍDEOS DE MÚSICAS FAMOSAS PORQUE OS ARTISTAS JAPONESES TEM A ESTRANHA MANIA DE NÃO POR VÍDEOS COMPLETOS NO YOUTUBE.

AKB48

AKB48 (derivado de Akihabara 48) é uma girl group japonesa formada em julho de 2005, pelo produtor e compositor Akimoto Yasushi. Com o tema “Idols que você pode encontrar” em mente, Akimoto criou o grupo originalmente para se apresentar diariamente num teatro desenvolvido especialmente para ele em Akihabara, Tóquio.
Desde o single River, lançado em 2009, todos os singles lançados pelo AKB48, ficaram em primeiro lugar nos charts da Oricon fazendo do grupo um recordista em vendas no país.
O grupo chama bastante a atenção pelo fato de possuir um grande número de membros, sendo considerado pelo Guinness World Record como o Maior Grupo Pop do mundo. Até julho de 2013, sabe-se que o grupo tem no total 90 membros.


Arashi
Arashi (嵐, tempestade) é uma boy band japonesa criada pela agência de talentos Johnny's Entertainment composto por cinco membros: Satoshi Ohno, Jun Matsumoto, Kazunari Ninomiya, Sho Sakurai e Masaki Aiba. Estrearam em 15 de setembro de 1999 em Honolulu, Hawaii.
Arashi é um grupo que cobre uma grande variedade de estilos musicais, incluindo R&B, Hip hop e várias formas de música  pop. Além de ser um grupo de ídolos popular no Japão, é também muito conhecido pelos países da Ásia e por fãs de J-pop em todo o mundo.
Arashi atualmente é considerada como uma das a boy bands de maior sucesso no Japão, graças a suas altas vendas e a sua grande popularidade.

Ayumi Hamasaki

Ayumi Hamasaki (Fukuoka, 2 de outubro de 1978) é uma cantora/compositora e atriz japonesa. Também chamada de Ayu por seus fãs, Ayumi é considerada a "Imperatriz do J-Pop" graças a sua popularidade e influência no Japão.
Desde sua estreia em 1998 com o single "poker face", Ayumi vendeu mais de 50 milhões de discos apenas no Japão, tornando-a a artista que mais vendeu discos no país. Como cantora, Ayumi Hamasaki possui diversos recordes no mundo da música, tais como o maior número de singles em primeiro lugar na Oricon, maior número de singles consecutivos em primeiro lugar na Oricon, maior número de dicos vendidos e maior número de discos vendidos. De 1999 a 2010, Hamasaki teve pelo menos um de seus singles no topo das vendas. Além disso, ela é também a primeira cantora a ter 10 álbuns de estúdio que lideraram a Oricon. É também e a artista com os singles mais vendidos na história do Japão (cerca de 40 milhões de cópias vendidas desde sua estreia em 1998).
Atualmente a cantora não faz mais tanto sucesso como antigamente, mas isso não a impede de ser considerada ainda como uma das maiores artistas do Japão.

Hikaru Utada

Hikaru Utada (nascida em 19 de janeiro de 1983 em Nova York), melhor conhecida por seus fans como Hikki , é uma cantora, compositora e produtora japonesa.
Seu álbum oficial de estreia em 1999, First Love, tornou-se imediatamente o álbum com maior número de vendas no Japão da história. O lançamento de seus trabalhos subsequentes cimentou seu status como um dos artistas mais bem sucedidos de todos os tempo no Japão, com três de seus álbuns japoneses de estúdio classificados nos dez álbuns com maior número de vendas da história do Japão (#1, #4, #8) e um total de seis de seus álbuns, um em idioma inglês e uma coletânea, até agora em sua carreira classificados dentro da lista dos 275 álbuns japoneses com maior número de vendas. 
Em agosto de 2010, Utada declarou que iria fazer uma pausa em sua carreira a partir de 2011 por um tempo indeterminado. Desde então ela tem feito poucos trabalhos artísticos.

Namie Amuro

Namie Amuro (安室奈美恵) foi uma das mais populares de J-pop durante os anos 90 e, talvez, a de maior sucesso de todos os tempos. 
Sua carreira começou 1992, quando juntou-se a quatro amigas do colégio para formar o grupo Super Monkey's. Algumas das canções lançadas pelo grupo no estilo Eurobeat conseguiram chamar a atenção da mídia. Em 1996 começou sua carreira como uma cantora solo, fazendo dela um mega-sucesso, e a colocando no top das paradas com singles como Can you celebrate? e Don't Wanna Cry.
De acordo com o programa de TV japonês Music Station, Namie é o 12º artista que mais vendeu no Japão, com mais de 30 milhões de cópias vendidas.
Namie passou por uma má fase na sua carreira só que tudo isso mudou a partir de 2005, desde então a cantora é considerada umas das mais populares no país.

Outras artistas que eu recomendo: EXILE, Koda Kumi, Perfume, Crystal Kay, SMAP, Morning Musume e alguns artistas que cantam Rock mas são classificados também como parte desse gênero como: B'z, Mr. Children, Southern All Stars, L'Arc~en~Ciel e etc.

Fonte: Wikipedia (A fonte mais segura da internet... só que não!)

Lembrando que essa lista foi feita por mim baseada na minha humilde opinião.

Bom gente espero que vocês tenham gostado, kisses.
Bye.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
1º: Comentários que tiver palavras de baixo calão serão excluídos.
2º: Deixe o link/url do seu blog para que eu possa visitá-lo.
3º: Pedidos de afiliações podem ser feitas através dos comentários e também através dessa página.